Algasssssssssssssssssssss

Dopamind

Recommended Posts

Olá pessoal

Tenho uma calha da Lifetech que tem 2 lampadas PLL 24watts mais de 10000K. Não serão estas (além dos fosfatos ) tambem responsáveis pela malditas algas cabeludas que tenho no aqua.

Setup

aqua 60*30*35

Ph 7.2

Co2 garrafa

Fauna

6Guppys

6 Neos chinês

BUÉ camarões Red Cherry

3 OTOs

Flora

Anubias grandes e anãs

Valisnérisa

Bacopa

e muitas outras

Partilhar nas redes sociais

Olá.

É mais importantes para o aparecimento de algas, desequílibrios químicos (entenda-se, d enutrientes disponíveis ou não) do que propriamente o espectro luminoso.

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Olá.

É mais importantes para o aparecimento de algas, desequílibrios químicos (entenda-se, d enutrientes disponíveis ou não) do que propriamente o espectro luminoso.

Cumprimentos

Luís Fortunato

Boas Luís

Estou com um problema chamado algas tipo cabelos que se agarram ás folhas das minhas Crypto a Hemianthus e ao própio cascalho, já fiz um teste ao fosfato e está nos 0.3mg/lt, neste momento ando a fazer trocas de água de 3 em 3 dias cerca de 10lt o meu aqua é de 50lt.Comprei potássio que estou a adicionar, mas não vejo melhorias

Cumps

Gonçalo Veiga

ent mas ja fizes-t testes a outros, como ferro, nitratos??

Não mas não queria comprar esses teste que são caros e não se usam com tanta frequencia mas se clhar e o que vou ter que fazer...

Essas algas são normais nos plantados com pouco tempo. compra 2 SAE que isso desaparece da noite pra o dia...

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Olá.

Cumprimentos

Luís Fortunato

Boas, falaste em desiquilibrios químicos, por exemplo nitritos e nitratos? Eu tenho um plantado pequeno e ainda recente (+/- 3 semanas) e já tenho algas filamentosas e akelas que aparecem sob a forma d pintas e manchas acastanhadas, será derivado disso?Óntem fiz testes à água da torneira e à do Aqua, a da torneira tava c os parãmetros normais, a do Aqua tão aki os resultados:

PH: 7.6(Baixei pa 7.2)

NO2: 1 (Parece-me alto ainda)

N03: 50 (Altíssimo axo eu)

Amónia: 0

Abraço

Editado por wilchespires

Cumprimentos

Henrique Wilches Pires

Olá.

Boas, falaste em desiquilibrios químicos, por exemplo nitritos e nitratos?

Por exemplo...

PH: 7.6(Baixei pa 7.2)

NO2: 1 (Parece-me alto ainda)

N03: 50 (Altíssimo axo eu)

Amónia: 0

E achas muito bem, pois esse valor de NO3 é muito alto para conseguir manter um plantado em condições :?

Arranja outra água, se conseguires...

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.