madezion Publicado Maio 29, 2007 Publicado Maio 29, 2007 Adquiri um sistema uv 9w para um aqua de 90l e passados 2 dias não vejo grandes alterações na agua do mesmo....será mito? está colocado á saida do filtro exterior. postem esxperiencias com este sistema se puderem. Citar
Joao Machado Publicado: Maio 29, 2007 Publicado: Maio 29, 2007 Boas. Nem sempre se vêem as coisas. Se tinhas a àgua verde, por expl., deverias ver alterações, caso a tivesses transparente, não verás grandes alterações. O UV serve para controle de doenças, algas, etc. ...e NÃO é mito. JPM Citar "the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)"A Àgua continua Viva!"
Daniel Fortes Publicado: Maio 29, 2007 Publicado: Maio 29, 2007 Qual o efeito visual que esperavas? Agua cristalina? O filtro de uv mata bactérias e todos os microorganismos que passam através dele, se tinhas a água turva, primeiro convém saber qual a sua causa. Para mim a principal função do filtro uv é evitar a proliferação de bactérias, fungos, etc. Pode não ter de apresentar necessariamente uma diferença visual significativa, dependendo do estado em que se encontrava a tua água. Convém também saber qual a potência do filtro que está a usar com o uv, pois se a água passar pelo mesmo depressa demais os efeitos dos uvs são nulos pois não têm tempo de actuar, como já foi dito aqui em tópicos anteriores, é como passar a mão por uma chama, só queima dependendo do tempo de exposição. Abraço, Daniel Fortes Citar Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa flickr - Fotos
madezion Publicado: Maio 29, 2007 Autor Publicado: Maio 29, 2007 (editado) tenho um tetra 600l hora e o uv esta na linha de saida do filtro... claro que os 600l não são reais... mas mesmo assim... será muito rápido para um bom trabalho do uv? deveria fazer um T na saida do filtro para o uv...? comprei pois tive um problema... um oscar juvenil que tenho ficou com parasitas internos e com a boca cheia de fungos...ou bacterias... o qual está num hospital com flagil, os niveis foram medidos... parecem.me bons e fiz troca parcial de agua. a mesma continua a parecer.me um pouco esverdeada, não muito...mas tenho este problema fungal!!! Editado Maio 29, 2007 por madezion Citar
Daniel Fortes Publicado: Maio 30, 2007 Publicado: Maio 30, 2007 tenho um tetra 600l hora e o uv esta na linha de saida do filtro... claro que os 600l não são reais... mas mesmo assim... será muito rápido para um bom trabalho do uv? deveria fazer um T na saida do filtro para o uv...? comprei pois tive um problema... um oscar juvenil que tenho ficou com parasitas internos e com a boca cheia de fungos...ou bacterias... o qual está num hospital com flagil, os niveis foram medidos... parecem.me bons e fiz troca parcial de agua. a mesma continua a parecer.me um pouco esverdeada, não muito...mas tenho este problema fungal!!! No meu caso para uma lâmpada com a mesma potência, foi-me aconselhado uma circulação de água na ordem dos 200/300 litros/hora. O meu está ligado a um filtro de 500 L/h, mas estou a pensar em liga-lo a uma bomba independente de 200 L/h. Como o aquário não apresenta nenhum tipo de problemas visíveis, também não sei até que ponto poderá optimizar o seu funcionamento. Nunca aqui foi falado, mas como o efeito dos uvs tem a ver com o tempo de exposição e como o meu filtro é caseiro, acredito que tendo este uma capacidade maior que o normal, a agua permanece mais tempo em contacto com a lâmpada, sendo o seu efeito mais prolongado! Corrijam-me se estiver enganado. Abraço, Daniel Fortes Citar Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa flickr - Fotos
Nunovirtual Publicado: Junho 13, 2007 Publicado: Junho 13, 2007 Boas, eu tenho um aqua de 90 litros e um canister fluval 305 com uma calha de 2*50W e estou com um problema que é a água que esta sempre verde, faz fiz varias vezes testes á agua mas nao acusa nada, astá sempre tudo normal. Não consigo resolver o problema. Será que o filtro UV é a solução mais eficaz?? Cumprimetos Nuno Oliveira Citar
Joao Machado Publicado: Junho 13, 2007 Publicado: Junho 13, 2007 Boa noite. Vai-te resolver o problema mas ficas sem saber o que o originou. JPM Citar "the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)"A Àgua continua Viva!"
Nunovirtual Publicado: Junho 13, 2007 Publicado: Junho 13, 2007 Boa noite.Vai-te resolver o problema mas ficas sem saber o que o originou. JPM Boa noite, Pois, mas eu ja não sei mais o que experimentar! Os testes à água estão todos bons, ja reduzi o tempo de luz e mesmo a potencia, ja coloqeui um produto para clarear (aqua Clear), este ultimo resolve mas apenas por 2 ou 3 dias!. Cumprimentos Nuno Citar
Joao Machado Publicado: Junho 13, 2007 Publicado: Junho 13, 2007 ...e fazes TPAS com frequencia? JPM Citar "the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)"A Àgua continua Viva!"
Nunovirtual Publicado: Junho 13, 2007 Publicado: Junho 13, 2007 ...e fazes TPAS com frequencia?JPM Num aquario de 90 litros faço trocas de 10 litros semanalmente. Nuno Citar
netmaniac Publicado: Junho 14, 2007 Publicado: Junho 14, 2007 Num aquario de 90 litros faço trocas de 10 litros semanalmente. Nuno boas, olha se puderes deves fazer isso todos os dias .... 10% um abraço , jose palma Citar
Recommended Posts