Molly Balão é Mãe...

Pato

Recommended Posts

Bom dia,

Ontem coloquei uma Molly balão no meu aquário e durante a noite ela deu à luz uns quantos filhotes. Apanhou-me desprevenido, tive de andar a apanhar os filhotes um a um. Consegui apanhar 11, deduzo que muitos tenham sido comidos pelos restantes habitantes do aquário.

Bom, agora o que fazer com estes filhotes?

Estão na maternidade mas a mãe está no aquário. Devo juntá-los? Se sim quanto tempo? O que lhes dou de comer? Cuidados básicos?

Obrigado.

Luís

Partilhar nas redes sociais

é melhor não juntares.. se fosse eu deixava-os na maternidade.. podes dar-lhe uma comida propria para alevins é tipo um pó, ou então pedacinhos pequenos de flocos, e se quiseres também tens algumas comidas vivas.. mas quanto a isso não sou a pessoa mais indicada..;)

e parabens ;)

www.meusoliloquio.blogspot.com

www.contosemsoliloquio.blogspot.com

O mais comum Tetramin baby , pozinho do mesmo mix de flocos mas para alevins (crias) , de resto podes sempre comprar artemia liquida , para alevins também existe , é umas gotas e pronto ;) ou esmagas bem os flocos que tens fazes um pózinho o mais fino que puderes por agora e de imediato safa a questão ;) , boa sorte e parabéns á molly :)

Editado por netmaniac

Os meus peixes tambem tiveram crias a muito pouco tempo. 1º uma guppie, depois uma espada, outra guppie e uma platy. Ou seja devo ter no aqua uns 40 alvins. Os primeiros nasceram na maternidade os restantes nao, mas tambem ja tinha bastantes esconderijos. E nao sou muito adepto de maternidade porque acho que enfraquece os alvins. Aos meus dou flocos normais, tenho o cuidado de esmagalos bem com os dedos. e as vezes metia dentro da maternidade as bolinhas para peixes d fundo..eles la iam penicando. Ja os tirei da maternidade e acre ditem ou nao,parece que cresceram muito mais.

Cumps