Pato Publicado Maio 29, 2007 Share Publicado Maio 29, 2007 Bom dia, Ontem coloquei uma Molly balão no meu aquário e durante a noite ela deu à luz uns quantos filhotes. Apanhou-me desprevenido, tive de andar a apanhar os filhotes um a um. Consegui apanhar 11, deduzo que muitos tenham sido comidos pelos restantes habitantes do aquário. Bom, agora o que fazer com estes filhotes? Estão na maternidade mas a mãe está no aquário. Devo juntá-los? Se sim quanto tempo? O que lhes dou de comer? Cuidados básicos? Obrigado. Luís Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Telmalf Publicado: Maio 29, 2007 Share Publicado: Maio 29, 2007 é melhor não juntares.. se fosse eu deixava-os na maternidade.. podes dar-lhe uma comida propria para alevins é tipo um pó, ou então pedacinhos pequenos de flocos, e se quiseres também tens algumas comidas vivas.. mas quanto a isso não sou a pessoa mais indicada.. e parabens www.meusoliloquio.blogspot.com www.contosemsoliloquio.blogspot.com Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
netmaniac Publicado: Maio 29, 2007 Share Publicado: Maio 29, 2007 (editado) O mais comum Tetramin baby , pozinho do mesmo mix de flocos mas para alevins (crias) , de resto podes sempre comprar artemia liquida , para alevins também existe , é umas gotas e pronto ou esmagas bem os flocos que tens fazes um pózinho o mais fino que puderes por agora e de imediato safa a questão , boa sorte e parabéns á molly Editado Maio 29, 2007 por netmaniac Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Pato Publicado: Maio 29, 2007 Autor Share Publicado: Maio 29, 2007 Obrigado, cheguei a casa e ainda consegui apanhar mais alguns. Tenho 20 filhotes, estou todo babado. Estão todos bem, já comeram um pouco de flocos desfeitos. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
mulato Publicado: Maio 29, 2007 Share Publicado: Maio 29, 2007 Os meus peixes tambem tiveram crias a muito pouco tempo. 1º uma guppie, depois uma espada, outra guppie e uma platy. Ou seja devo ter no aqua uns 40 alvins. Os primeiros nasceram na maternidade os restantes nao, mas tambem ja tinha bastantes esconderijos. E nao sou muito adepto de maternidade porque acho que enfraquece os alvins. Aos meus dou flocos normais, tenho o cuidado de esmagalos bem com os dedos. e as vezes metia dentro da maternidade as bolinhas para peixes d fundo..eles la iam penicando. Ja os tirei da maternidade e acre ditem ou nao,parece que cresceram muito mais. Cumps Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
fjmr123 Publicado: Maio 29, 2007 Share Publicado: Maio 29, 2007 Parabens, boa sorte. Francisco RamalhoPuro CristalA Bit of SulawesiFeedback Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts