johnyboygomez Publicado Maio 28, 2007 Share Publicado Maio 28, 2007 Boas. Tenho um aqua de 200L com o PH 6.8, Temp.29º Filtragem 1200l/h algumas plantas Fauna. Discus, cardinais, bótias palhaço e corydoras. Hoje reparei que um dos Discus tem uma barbatana "ratada" e que treme durante uns 2/3 segundos de vez em quando, já há alguns dias, embora o problema da barbatana só tenha aparecido agora. Nunca o vi a tentar coçar-se e não tem manchas brancas, por enquanto é só mesmo uma barbatana ratada. Já subi a temperatura para 31º. Que devo fazer? Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Pires Publicado: Maio 28, 2007 Share Publicado: Maio 28, 2007 O tremer pode ser normal. Eles fazem isso para comunicar entre si (digo eu por observar os meus). A barbatana já é outra conversa. Para já aconselhava-te a mudar muita água (20% por dia). Fica atento se agravar separa o discu e faz um tratamento contra as bactérias. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
ze carlos Publicado: Maio 28, 2007 Share Publicado: Maio 28, 2007 boas em relação ao tremer repara se quando faz isso está outro disco por perto? em relação á barbatana poem-te a pau com os botias que ai tens Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
fjmr123 Publicado: Maio 30, 2007 Share Publicado: Maio 30, 2007 Isso do tremer também acho normal, agora a barbatana roida antes demais vê senão rasgou em algum lado ou algum botia tenha feito das dele antes de fazeres qualquer tratamento. Ainda à pouco tempo um dos meus grandalhões tinha a barbatana rasgada, parecia roída, lembrei-me então que nesse fim de semana tinha havido sessão de kingboxing cá no aquário. Aquilo recuperou e eu nem dei por ela. Francisco RamalhoPuro CristalA Bit of SulawesiFeedback Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts