Urgente!


Red Oscar

Recommended Posts

Boas, o meu macho ramirezi apresenta 3 pintas brancas no seu corpo e parece que têm uma crosta... e para alem disso.. agora ficou com um olho á belenenses... é alguma doença??? é contagiosa? tenho discus e outros peixes com ele e estao todos saudaveis mas tenho medo de contagio... alguem me pode ajudar??

 

cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, o meu macho ramirezi apresenta 3 pintas brancas no seu corpo e parece que têm uma crosta... e para alem disso.. agora ficou com um olho á belenenses... é alguma doença??? é contagiosa? tenho discus e outros peixes com ele e estao todos saudaveis mas tenho medo de contagio... alguem me pode ajudar??

 

cumprimentos

 

Doença dos olhos salientes , bacteria , = FURANOL da JBL . eficaz , e trata o aqua todo .... quanto aos pontos feridas , pode ser do mesmo , bacteria que destroi a pele ,(ou ictio, pontos brancos) se aparecer fungos pode desviar a atenção , mas os fungos é consequência , segue á risca o que tá escrito nesse tratamento é super eficaz , mas complicado de usar , se for tratamento de "choque" ultimo recurso , corres o risco de o peixe ficar afetado no figado toda a vida mas sobrevive , claro a vida dele fica mais curta , 30 minutos num recepiente com 5 l de água até ele desmonstrar sérios sinais de stress na água , removes ele , colocas noutro recepiente com água do aquario que vais devolve-lo e acllimol da JBL para regenerar mucosas e aliviar o stress do tratamento de "choque" , aliás tudo isto está referido nas instruções , o que te posso garantir é que até hoje *****, já tive dropsya , e olhos salientes , na dropsya , o betta fui tarde demais , mas ng morreu e tinha 50% a mostrar sinais , levaram tratamento normal no comunitário , dos olhos salientes ng morreu e foi só um tratamento ao gourami azul , 3 dias depois tava ***** ... espero que te ajude.um abraço.

 

José Palma

Editado por netmaniac
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois.. ele hoje esta ligeiramente melhor mas nao fiz tratamento nenhum... mas ele so ta mal de um olho... é contagiosa esta doença? cumprimentos

 

 

É contagiosa sim mas como é especialmente aos peixes mais fracos , podes notar sinais , ele até pode recuperar , mas tens o problema no aqua , passa para outro que esteja fraco em breve . O meu caso , eu tinha lãmpada esterilizadora de UV , por isso retirei da água e fiz um tratamento rápido com furanol ,quando devolvi ele , o possivel contagio na água estava posto de parte porque o que na água existia , bacterias esporos de algas etc , ao passarem na luz UV morrem , por isso o risco de contagio no meu aqua é mais reduzido , toma muita atenção aos peixes , e se ele recuperar melhor , mas dúvido ... boa sorte.

 

 

Um abraço,

 

José Palma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais