Red Oscar Publicado Maio 28, 2007 Share Publicado Maio 28, 2007 Boas, o meu macho ramirezi apresenta 3 pintas brancas no seu corpo e parece que têm uma crosta... e para alem disso.. agora ficou com um olho á belenenses... é alguma doença??? é contagiosa? tenho discus e outros peixes com ele e estao todos saudaveis mas tenho medo de contagio... alguem me pode ajudar?? cumprimentos Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
netmaniac Publicado: Maio 28, 2007 Share Publicado: Maio 28, 2007 (editado) Boas, o meu macho ramirezi apresenta 3 pintas brancas no seu corpo e parece que têm uma crosta... e para alem disso.. agora ficou com um olho á belenenses... é alguma doença??? é contagiosa? tenho discus e outros peixes com ele e estao todos saudaveis mas tenho medo de contagio... alguem me pode ajudar?? cumprimentos Doença dos olhos salientes , bacteria , = FURANOL da JBL . eficaz , e trata o aqua todo .... quanto aos pontos feridas , pode ser do mesmo , bacteria que destroi a pele ,(ou ictio, pontos brancos) se aparecer fungos pode desviar a atenção , mas os fungos é consequência , segue á risca o que tá escrito nesse tratamento é super eficaz , mas complicado de usar , se for tratamento de "choque" ultimo recurso , corres o risco de o peixe ficar afetado no figado toda a vida mas sobrevive , claro a vida dele fica mais curta , 30 minutos num recepiente com 5 l de água até ele desmonstrar sérios sinais de stress na água , removes ele , colocas noutro recepiente com água do aquario que vais devolve-lo e acllimol da JBL para regenerar mucosas e aliviar o stress do tratamento de "choque" , aliás tudo isto está referido nas instruções , o que te posso garantir é que até hoje *****, já tive dropsya , e olhos salientes , na dropsya , o betta fui tarde demais , mas ng morreu e tinha 50% a mostrar sinais , levaram tratamento normal no comunitário , dos olhos salientes ng morreu e foi só um tratamento ao gourami azul , 3 dias depois tava ***** ... espero que te ajude.um abraço. José Palma Editado Maio 28, 2007 por netmaniac Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Red Oscar Publicado: Maio 28, 2007 Autor Share Publicado: Maio 28, 2007 Pois.. ele hoje esta ligeiramente melhor mas nao fiz tratamento nenhum... mas ele so ta mal de um olho... é contagiosa esta doença? cumprimentos Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
netmaniac Publicado: Maio 29, 2007 Share Publicado: Maio 29, 2007 Pois.. ele hoje esta ligeiramente melhor mas nao fiz tratamento nenhum... mas ele so ta mal de um olho... é contagiosa esta doença? cumprimentos É contagiosa sim mas como é especialmente aos peixes mais fracos , podes notar sinais , ele até pode recuperar , mas tens o problema no aqua , passa para outro que esteja fraco em breve . O meu caso , eu tinha lãmpada esterilizadora de UV , por isso retirei da água e fiz um tratamento rápido com furanol ,quando devolvi ele , o possivel contagio na água estava posto de parte porque o que na água existia , bacterias esporos de algas etc , ao passarem na luz UV morrem , por isso o risco de contagio no meu aqua é mais reduzido , toma muita atenção aos peixes , e se ele recuperar melhor , mas dúvido ... boa sorte. Um abraço, José Palma Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts