Como Conseguir O Co2

Recommended Posts

Pois todos sabemos o quanto importante é o CO2 para as plantas,mas ao ver os preços até trememos...Assim sendo se já tiveste (sucesso ou não), trancreve para aqui a tua expriencia assim todos poderemos aprender algo contigo e talvez se chegue a bom porto ...

Digam-nos tambem o que de melhor se poderá encontrar no mercado.

Desde já o nosso obrigado a todos os que colaborarem...

luis

Cumprimentos

Luis Nobre

Pic_14492_4_thumb.jpg

Partilhar nas redes sociais

Viva,

Eu acho que para aquario até 150 Lts as receitas de Co2 caseira funcionam perfeitamente!!! Existem varias na secção DIY!!!! São mais economicas e eu aconselho somente a copra do difusor que na secção de OFERTAS aparecem a preços bastante acessiveis 2, 3€!!! Senão tambem exitem esquemas para fazer difusores na secção DIY mas na minha opinião não ficam a funcionar tão bem!!!! Actualmente tenho a minha garrafa ligada directamente a entrada de ar do Filtro!!! Mas aconselho um Difusor Proprio!!!!

Eu tenho um aqua de 102lts e até agora está tudo XPTO e não tenho substrato!!!! Com o Co2 caseiro consigo criar e reproduzir plantas vermelhas de baixa e media Dificuldade!!!!

David Nunes

Editado por Krisbensys

Boas sines!!

desde ja, deixo a minha experiencia em co2

Bom comprei uma botija de co2 das usadas em imperial, comprei mais propriamente num distribuidor/fornecedor da super bock, os manometros mandei vir da alemanha...

Bom preço da botija, foi 25euros(que posso reaver se a entregar), mais o preço de 10kg de Co2 (30 euros), mais 40 e tal euros dos manometros.....

digamos que nao é caro no total...

se formos ver bem, os manometros aki em portugal costumam ser uns 100 euros.. mas pronto ha sitius mais baratos!!

com 100 e poucos euros faz-se a festa!!!

a melhor coisa desta botija de 10kg de co2 é q dura e dura e dura:D mesmo estando a alimentar 2 akuas:P

bom qualquer coisa toh por aki!!

cumps

pekena3.JPGpekena%2044.JPGMini%20foto.JPGp%20assinatura.JPG

Carregar nas imagens p/ ir pros Topicos

oi fjmr123!

Nao carrego, ao fim de uns 3 ou 4 anos troco por outra botija e so pago o gas.. custa-me 30 euros 10kg de Co2!!!

cumps

Editado por Roast

pekena3.JPGpekena%2044.JPGMini%20foto.JPGp%20assinatura.JPG

Carregar nas imagens p/ ir pros Topicos

Oi!

Eu possuo o kit de CO2 da Nutrafin (36€), mas com a receita caseira (dura mais ou menos um mês e mais uns dias). Inicialmente tinha-o a funcionar no meu aqua de 54l e posso dizer que as plantas estiveram sempre bem. Neste momento, o reactor da Nutrafin está a funcionar no meu nano plantado (caixa vodafone) com uma pedra difusora e até ver tudo ok.

Entretanto, montei um aqua de 180l, plantado, e as plantas que tinha no de 54l passaram para lá, e neste já tenho o CO2 pressurizado (botija de 7kg a custo 0, manómetros + botija 1/2 kg 108€ na Aquaristik).

Agora não se diz que está frio, está cá uma ausência de calor do catano...

Oh!! E agora as bananas do "PD de Alvalade" que cheiram a peixe?!

Ex-Menina

kit Nutrafin (cerca de 30 eurs.) ainda com as recargas da marca (vinham 3 caixas no kit).

Ainda n sei quanto tempo ao certo dá (até agora uma carga deu para 3 semanas) mas anunciam pelo menos 28 dias.

Pros:

- simplicidade.

- qualidade do sistema e equipamento.

Contras:

- não existe controlo no fluxo (está ligado 24h).

- até 70Lts máximo (segundo o fabricante).

- reactor um pouco espacoso.

cada recarga (caixa para 3 meses) ronda os 7-9 eurs.

No fim das recargas sou capaz de tentar a solução caseira.

De resto, satisfeitíssimo.

Daniel Santos (aka MakoShark2).

Eu estou a usar tambem o Nutrafin, mas desisti do difusor. Era enorme!

Comprei um pequeno de ceramica da Boiu (acho que é isto) que me custou 5 € e está a bombar ás maravilhas.

Amanhã vou fazer pela primeira vez a mistura caseira, pois está a acabar a terceira dose de origem.

A ver vamos...

Por enquanto está bem fixe, e acho que com mais €€ conseguia melhor com uma botija pressurizada, mas tambem acho que com esta diferença de dinheiro, e pesando bem as coisas, a performance não está nada má. Eu tambem não sou pró...

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!