zlatan9 Publicado Maio 27, 2007 Publicado Maio 27, 2007 Boas, Fiz uma pesquisa pelo forum sobre este fertilizante, mas antes de o comprar, queria ver se conseguia tirar algumas dúvidas. Qual é o grau de pureza mínimo aceitável, há alguma restrição quanto à composição? Vou tentar comprar numa farmácia, em princípio eles devem lá ter a composição. Já vi aí isso das calculadoras, mas qual será a concentração da solução que devemos preparar? O meu aquário tem aí 95 litros. A única planta que apresenta carências de potássio, é a hygrophila polysperma, mas eu queria ver se conseguia resolver o problema das algas (tenho os fosfatos a 1,5;2) filamentosas e eliminar também algumas greenspot. Cumprimentos. One Fish Standing Kurichiba
Luís Fortunato Publicado: Maio 27, 2007 Publicado: Maio 27, 2007 Olá. Em termos de pureza, não deverá tanto ser pela percentagem de KCl puro que nos devemos guiar, mas sim pela percentagem dos contaminantes (não necessariamente maus). Se te arranjar KCl a 95% em que os outros 5% são NaCl, se calhar nem é muito problemático; mas se arranjares KCl a 98% em que os outros 2% sejam algo de prejudicial à fauna/flora do teu aquário, o caso muda de figura. Geralmente, para purezas superiores a 99,5% de KCl já não há quaisquer tipos de problema. Eu já usei reagentes ISO e P.A. (Pro Analysis), e nunca tive qualquer tipo de problema. Quanto à concentração do fertilizante, eu costumo recomendar uma razão de 1 ppm/ml de fertilizante para os fertilizantes de Potássio e de Nitrato, sendo que essa mesma razão, para o de Fosfatos deverá ser 0.1 ppm/ml de fertilizante. Cumprimentos Luís Fortunato Não respondo a dúvidas por MP... Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.
zlatan9 Publicado: Maio 27, 2007 Autor Publicado: Maio 27, 2007 Ok, mt obrigado. Eu amanhã vou ver à farmácia e depois meto aqui a composição. Só espero é que vendam em quantidades não muito grandes. O objectivo era também que o fertilizante ficasse um pouco mais barato do que os comerciais. One Fish Standing Kurichiba
Ricardo Diogo Publicado: Maio 28, 2007 Publicado: Maio 28, 2007 Deve ser dificil arranjares menos de 1 Kilo. Eu arranjo de 95% e quando a minha mulher arranja no laboratório é 99,9999% puro, que é o que ela usa. Mas esse custa mais de 200 euros por kilo... Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.
Hugo R. Silva Publicado: Maio 28, 2007 Publicado: Maio 28, 2007 Existem farmacias que vendem frascos com 100 gramas. Alguns dos meus aquários (shrimps)
Ricardo Diogo Publicado: Maio 28, 2007 Publicado: Maio 28, 2007 Existem farmacias que vendem frascos com 100 gramas. Dificil não é impossivel... Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.
nunoni Publicado: Maio 28, 2007 Publicado: Maio 28, 2007 a 1ª farmácia a que fui, a mais perto da minha casa, tinha frascos de 100g a 2 euros e tal... mas tiveram que mandar vir e esperei 2 dias. verde branco: camisolas do Sporting de todos os tempos
zlatan9 Publicado: Maio 28, 2007 Autor Publicado: Maio 28, 2007 Esses frascos é que davam jeito. Vou ver em mais algumas farmácias, se não lá terei que comprar 1 comercial. One Fish Standing Kurichiba
Ricardo Diogo Publicado: Maio 28, 2007 Publicado: Maio 28, 2007 a 1ª farmácia a que fui, a mais perto da minha casa, tinha frascos de 100g a 2 euros e tal... mas tiveram que mandar vir e esperei 2 dias. Esses frascos é que davam jeito. Vou ver em mais algumas farmácias, se não lá terei que comprar 1 comercial. 1 Kilo custa uns 10 euros, 100 gramas 2 euros e tal. E não compras logo uma boa quantidade porquê? Se o teu objectivo for mesmo ter um plantado, KCl é fundamental. Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.
zlatan9 Publicado: Maio 28, 2007 Autor Publicado: Maio 28, 2007 1 Kilo custa uns 10 euros, 100 gramas 2 euros e tal. E não compras logo uma boa quantidade porquê? Se o teu objectivo for mesmo ter um plantado, KCl é fundamental. Pois, vistas as coisas assim, tens razão. Basta comprar 2 frascos de 100mL dos comerciais e gasta-se logo 10€. Comprando 1 kg, dá logo para a vida toda, já para não falar do facto de sermos nós "a escolher a concentração". Depois de saber a composição, e antes de comprar, meto aqui as características. Cumprimentos. One Fish Standing Kurichiba
Ricardo Diogo Publicado: Maio 28, 2007 Publicado: Maio 28, 2007 Comprando 1 kg, dá logo para a vida toda, Era bom era. Nem para 6 meses, quanto mais para a vida toda! Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.
Luís Fortunato Publicado: Maio 31, 2007 Publicado: Maio 31, 2007 Pessoal... Vendas e encomendas é no PROCURA ou por MP, se fazem favor. Obrigado. Cumprimentos Luís Fortunato Não respondo a dúvidas por MP... Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.
Recommended Posts