Duvidas Acerca De Akadama


hmsa

Recommended Posts

boas

tava a pensar usar akadama num aquario ,mas tenho algumas duvidas.

a akadama flutua ?

ou dissolve-se na agua deixando -a barrenta ,

pode ser utilizada como substrato ou simplesmente como areão. pode alterar os valores do ph ou outros ?

sei que ha muitos membros que a usam ,se alguem poder ajudar.

 

cumps.

HENRIQUE ANTONIO

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

tava a pensar usar akadama num aquario ,mas tenho algumas duvidas.

a akadama flutua ?

ou dissolve-se na agua deixando -a barrenta ,

pode ser utilizada como substrato ou simplesmente como areão. pode alterar os valores do ph ou outros ?

sei que ha muitos membros que a usam ,se alguem poder ajudar.

 

cumps.

 

Eu não uso mas pelo que me contaram como é um composto argiloso qualquer mexidela depois de montado e ficas com a água turva.

logoah7.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Podes usar como substrato ou areão, ela depois de assentar não flutua, como podes ver no forum há montagens lindíssimas e não vez Akadama a flutuar. Quanto ao dissolver-se e tornara a água barrenta, acontece no ínicio, mas passado dois dias assenta e fica porreirinha, água limpinha.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Podes usar como substrato ou areão, ela depois de assentar não flutua, como podes ver no forum há montagens lindíssimas e não vez Akadama a flutuar. Quanto ao dissolver-se e tornara a água barrenta, acontece no ínicio, mas passado dois dias assenta e fica porreirinha, água limpinha.

 

 

Boas!

 

Então é complicado colocar no aquário, os chamados peixes de fundo (corydoras, etc.) ?

 

Obrigado

 

Carlos Salgueiro.

O MEU AQUÁRIO

Carlos Salgueiro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

obrigado pessoal

se calhar vou mesmo optar pela akadama,gosto muito do efeito que da e acho que os meus discus nao se irao importar.

 

 

cumps.

HENRIQUE ANTONIO

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.