Marco Monteiro Publicado Maio 25, 2007 Publicado Maio 25, 2007 Olá pessoal, boa tarde! Comprei hoje cerca de 40 kg de areão do Rio Amazonas, por sinal muito bonito. Vou começar hoje mesmo a montar o meu aquário de Discus e outras espécies de biótopo amazónico. Precisava de uma opinião vossa: - Uma vez que desconheço as propriedades deste tipo de areão, acham conveniente que o ferva antes de colocar no aquário, ou basta simplesmente lavá-lo muito bem? Um abraço, Marco D'Oliveira Monteiro APC #195 Meu Blog
commendatore Publicado: Maio 25, 2007 Publicado: Maio 25, 2007 Olá pessoal, boa tarde! Comprei hoje cerca de 40 kg de areão do Rio Amazonas, por sinal muito bonito. Vou começar hoje mesmo a montar o meu aquário de Discus e outras espécies de biótopo amazónico. Precisava de uma opinião vossa: - Uma vez que desconheço as propriedades deste tipo de areão, acham conveniente que o ferva antes de colocar no aquário, ou basta simplesmente lavá-lo muito bem? Um abraço, Boas, estou curioso de ver um afoto desse areão. Já que estás com ele na mão, n custa nada ferve-lo e lavã-lo. Existem sempre algumas impurezas em todo o areão. Abraço e boa sorte. Commendatore Scuderia Ferrari
nunomart Publicado: Maio 25, 2007 Publicado: Maio 25, 2007 marco pa , mostra la esse areao a malta, e alguma duvida tiras no msn um abraço e boa sorte ca em casa mais 1 postura so tenho 200 discus novinhos MUITO SE DIZ NA AQUAROFILIA ..................ALGUMA COISA HA-DE SER VERDADE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
hmsa Publicado: Maio 25, 2007 Publicado: Maio 25, 2007 Olá pessoal, boa tarde! Comprei hoje cerca de 40 kg de areão do Rio Amazonas, por sinal muito bonito. Vou começar hoje mesmo a montar o meu aquário de Discus e outras espécies de biótopo amazónico. Precisava de uma opinião vossa: - Uma vez que desconheço as propriedades deste tipo de areão, acham conveniente que o ferva antes de colocar no aquário, ou basta simplesmente lavá-lo muito bem? Um abraço, boas ja agora onde compraste o areao tava a precisar tb abraço HENRIQUE ANTONIO
fjmr123 Publicado: Maio 25, 2007 Publicado: Maio 25, 2007 Manda aí notícias do areão, onde adquiriste isso? Francisco RamalhoPuro CristalA Bit of SulawesiFeedback
Marco Monteiro Publicado: Maio 28, 2007 Autor Publicado: Maio 28, 2007 Olá pessoal, o aqua já está quase prontinho, encontra-se neste momento a ciclar. Depois mando fotos de tudo, incluindo do areão do Amazonas. Agora, surgiu-me um problema complicado: - comprei uma raiz grandinha para colocar no aqua, o problema é que a raiz flutua, ficando completamente à superfície!!!! Como é que posso resolver este assunto? Um abraço, Marco D'Oliveira Monteiro APC #195 Meu Blog
MeMySelfAndI Publicado: Maio 28, 2007 Publicado: Maio 28, 2007 (editado) Olá pessoal, o aqua já está quase prontinho, encontra-se neste momento a ciclar. Depois mando fotos de tudo, incluindo do areão do Amazonas. Agora, surgiu-me um problema complicado: - comprei uma raiz grandinha para colocar no aqua, o problema é que a raiz flutua, ficando completamente à superfície!!!! Como é que posso resolver este assunto? Um abraço, Boas, metes umas pedras em cima, ou então, o que é mais pesado e menos volumoso, é meteres umas chumbadas de pesca dentro de balões, com fio de pesca, atas 1 de cada lado. E tentas abraçar a raiz em vários pontos até ela deixar de flutuar. É um pouco mais compliacada, mas foi a solução que arranjei, pois ocupa muito menos espaço com igual peso. Se quiseres ferver a raiz com sal, isso ajuda a acelerar o processo de afundamento. Boa sorte Editado Maio 28, 2007 por MeMySelfAndI Ilídio Cruz The Dream One
Recommended Posts