Recommended Posts

Publicado

Olá pessoal, boa tarde!

Comprei hoje cerca de 40 kg de areão do Rio Amazonas, por sinal muito bonito. Vou começar hoje mesmo a montar o meu aquário de Discus e outras espécies de biótopo amazónico.

Precisava de uma opinião vossa:

- Uma vez que desconheço as propriedades deste tipo de areão, acham conveniente que o ferva antes de colocar no aquário, ou basta simplesmente lavá-lo muito bem?

Um abraço,

Marco D'Oliveira Monteiro

APC #195

Meu Blog

Publicado:
Olá pessoal, boa tarde!

Comprei hoje cerca de 40 kg de areão do Rio Amazonas, por sinal muito bonito. Vou começar hoje mesmo a montar o meu aquário de Discus e outras espécies de biótopo amazónico.

- Uma vez que desconheço as propriedades deste tipo de areão, acham conveniente que o ferva antes de colocar no aquário, ou basta simplesmente lavá-lo muito bem?

Um abraço,

Boas, estou curioso de ver um afoto desse areão.

Já que estás com ele na mão, n custa nada ferve-lo e lavã-lo. Existem sempre algumas impurezas em todo o areão.

Abraço e boa sorte.

Commendatore

Scuderia Ferrari

Publicado:

marco pa , mostra la esse areao a malta, e alguma duvida tiras no msn

um abraço e boa sorte

ca em casa mais 1 postura so tenho 200 discus novinhos

MUITO SE DIZ NA AQUAROFILIA ..................ALGUMA COISA HA-DE SER VERDADE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Publicado:
Olá pessoal, boa tarde!

Um abraço,

boas

ja agora onde compraste o areao

tava a precisar tb

abraço

HENRIQUE ANTONIO

Publicado:

Olá pessoal,

o aqua já está quase prontinho, encontra-se neste momento a ciclar. Depois mando fotos de tudo, incluindo do areão do Amazonas. Agora, surgiu-me um problema complicado:

- comprei uma raiz grandinha para colocar no aqua, o problema é que a raiz flutua, ficando completamente à superfície!!!! Como é que posso resolver este assunto?

Um abraço,

Marco D'Oliveira Monteiro

APC #195

Meu Blog

Publicado: (editado)
Olá pessoal,

o aqua já está quase prontinho, encontra-se neste momento a ciclar. Depois mando fotos de tudo, incluindo do areão do Amazonas. Agora, surgiu-me um problema complicado:

- comprei uma raiz grandinha para colocar no aqua, o problema é que a raiz flutua, ficando completamente à superfície!!!! Como é que posso resolver este assunto?

Um abraço,

Boas,

metes umas pedras em cima, ou então, o que é mais pesado e menos volumoso, é meteres umas chumbadas de pesca dentro de balões, com fio de pesca, atas 1 de cada lado. E tentas abraçar a raiz em vários pontos até ela deixar de flutuar.

É um pouco mais compliacada, mas foi a solução que arranjei, pois ocupa muito menos espaço com igual peso.

Se quiseres ferver a raiz com sal, isso ajuda a acelerar o processo de afundamento.

Boa sorte

Editado por MeMySelfAndI

Ilídio Cruz

The Dream One

antesdeperguntarpesquislm4.gif