Escalares Desova , Outra Vez Já Vai 4 Meses Nisto


netmaniac

Recommended Posts

Aqui ficam as fotos fresquinhas da ultima desova dos meus escalares 24/05/2007 , claro muito preocupados nas 1ªs horas , especialmente a fêmea , o macho mal ela vira costas desata a comê-los , por isso a esta hora já os retirei do aquario de desova ... e o que vêm é a minha maior desova de sempre , como sou "verde" nisto vamos ver o que sai desta . Ficam as fotos ...

 

Pic_12220_1.jpg

 

Pic_12220_2.jpg

 

Pic_12220_3.jpg

 

Pic_12220_4.jpg

 

Pic_12220_5.jpg

 

Um abraço,

 

José Palma

Editado por netmaniac
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aqui ficam as fotos fresquinhas da ultima desova dos meus escalares 24/05/2007 , claro muito preocupados nas 1ªs horas , especialmente a fêmea , o macho mal ela vira costas desata a comê-los , por isso a esta hora já os retirei do aquario de desova ... e o que vêm é a minha maior desova de sempre , como sou "verde" nisto vamos ver o que sai desta . Ficam as fotos ...

 

 

Um abraço,

 

José Palma

 

Grande dose!!! Parabens e boa sorte nisso!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aqui ficam as fotos fresquinhas da ultima desova dos meus escalares 24/05/2007 , claro muito preocupados nas 1ªs horas , especialmente a fêmea , o macho mal ela vira costas desata a comê-los , por isso a esta hora já os retirei do aquario de desova ... e o que vêm é a minha maior desova de sempre , como sou "verde" nisto vamos ver o que sai desta . Ficam as fotos ...

 

Um abraço,

 

José Palma

 

 

Boas quantidade simpatica e boa sorte nisso de qualquer maneira só um aparte é possivel criar escalares sem os pais mas digo te já que a contidade aproveitavel vai ser muito baixa muita oxigenação nesses ovos preparares artemia recem eclodida para eles e muita atenção quando já tiverem a absorver o saco vitalino(acho que é assim que se escrever rs) com as correntes na agua para não se soltarem logo as primeiras já fiz reprodução desses meninos mas sempre com pais bons que a parte de separar os pais dos ovos vai te dar bastante trabalho de qualquer maneira mais uma vez boa sorte

 

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas quantidade simpatica e boa sorte nisso de qualquer maneira só um aparte é possivel criar escalares sem os pais mas digo te já que a contidade aproveitavel vai ser muito baixa muita oxigenação nesses ovos preparares artemia recem eclodida para eles e muita atenção quando já tiverem a absorver o saco vitalino(acho que é assim que se escrever rs) com as correntes na agua para não se soltarem logo as primeiras já fiz reprodução desses meninos mas sempre com pais bons que a parte de separar os pais dos ovos vai te dar bastante trabalho de qualquer maneira mais uma vez boa sorte

 

abraço

 

Claro que é possivel , é raro encontrares casal que cuide dos filhotes que seja descendente de cativeiro , os selvagens sim cuidam , estes raro ... seja como for tenho tido taxas de sucesso baixas até porque estou a "brincar" um pouco , testando resultados , este foi o melhor , interrompi um ciclo de 10 dias que eles desovam e claro triplicou os ovos a fêmea , já conheço este casal bem , como as condições que tenho pra já são minimas , nem conto grande sucesso , mas como já postei por aí tenho cerca de 15 escalares de criação minha que por acidente despletou isto , além de cerca de 500 brachydanio rerio, Zebras , mas ando só a divertir-me ... adoro este hoby e para mim o sucesso é relativo ao gostar do que faço neste hoby .

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

São muito vistosos os teus escalares....

Como sabes qual é a femea e qual é o macho??? Tenho uns no meu aqua, mas não sei qual é qual.... :)

Ana

 

Bem , existem várias formas , mas nenhumas delas até hoje se afirmou como 100% certa , desde as barbatanas do macho acabarem mais pontugas (dorsal) até ao desenho do abdomen , até á "testa" sobresaida como os ciclideos , tudo pode ser referência , mas não 100% , para saberes , tens de ver o apendice de fora, a fêmea é tubular e do mesmo diametro sempre até ao fim , o macho é bicudo , triangular , mas para teres um casal , obedece a um critério de seleção deles , compra 5 ou 6 , e eles escolhem-se , sempre tem machos gaYS , e fêmeas gays que podem "acasalar" , escolher-se , mas os ovos como é obvio se forem 2 femeas , não nasce nada , se for 2 machos nem ovos aparecem ... não é fácil :)

 

p.s. São dois lindos - Marmore Negros Gold com véu - o macho 20 cm de altura a fêmea cerca de 14 cm de altura :) (ela é a mais pequenina)

 

Um abraço,

 

José Palma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais