netmaniac Publicado Maio 25, 2007 Publicado Maio 25, 2007 (editado) Aqui ficam as fotos fresquinhas da ultima desova dos meus escalares 24/05/2007 , claro muito preocupados nas 1ªs horas , especialmente a fêmea , o macho mal ela vira costas desata a comê-los , por isso a esta hora já os retirei do aquario de desova ... e o que vêm é a minha maior desova de sempre , como sou "verde" nisto vamos ver o que sai desta . Ficam as fotos ... Um abraço, José Palma Editado Maio 25, 2007 por netmaniac
cmcndsc Publicado: Maio 25, 2007 Publicado: Maio 25, 2007 Aqui ficam as fotos fresquinhas da ultima desova dos meus escalares 24/05/2007 , claro muito preocupados nas 1ªs horas , especialmente a fêmea , o macho mal ela vira costas desata a comê-los , por isso a esta hora já os retirei do aquario de desova ... e o que vêm é a minha maior desova de sempre , como sou "verde" nisto vamos ver o que sai desta . Ficam as fotos ... Um abraço, José Palma Grande dose!!! Parabens e boa sorte nisso!
Rodolfo Silva Publicado: Maio 26, 2007 Publicado: Maio 26, 2007 Aqui ficam as fotos fresquinhas da ultima desova dos meus escalares 24/05/2007 , claro muito preocupados nas 1ªs horas , especialmente a fêmea , o macho mal ela vira costas desata a comê-los , por isso a esta hora já os retirei do aquario de desova ... e o que vêm é a minha maior desova de sempre , como sou "verde" nisto vamos ver o que sai desta . Ficam as fotos ... Um abraço, José Palma Boas quantidade simpatica e boa sorte nisso de qualquer maneira só um aparte é possivel criar escalares sem os pais mas digo te já que a contidade aproveitavel vai ser muito baixa muita oxigenação nesses ovos preparares artemia recem eclodida para eles e muita atenção quando já tiverem a absorver o saco vitalino(acho que é assim que se escrever rs) com as correntes na agua para não se soltarem logo as primeiras já fiz reprodução desses meninos mas sempre com pais bons que a parte de separar os pais dos ovos vai te dar bastante trabalho de qualquer maneira mais uma vez boa sorte abraço
netmaniac Publicado: Maio 28, 2007 Autor Publicado: Maio 28, 2007 Boas quantidade simpatica e boa sorte nisso de qualquer maneira só um aparte é possivel criar escalares sem os pais mas digo te já que a contidade aproveitavel vai ser muito baixa muita oxigenação nesses ovos preparares artemia recem eclodida para eles e muita atenção quando já tiverem a absorver o saco vitalino(acho que é assim que se escrever rs) com as correntes na agua para não se soltarem logo as primeiras já fiz reprodução desses meninos mas sempre com pais bons que a parte de separar os pais dos ovos vai te dar bastante trabalho de qualquer maneira mais uma vez boa sorte abraço Claro que é possivel , é raro encontrares casal que cuide dos filhotes que seja descendente de cativeiro , os selvagens sim cuidam , estes raro ... seja como for tenho tido taxas de sucesso baixas até porque estou a "brincar" um pouco , testando resultados , este foi o melhor , interrompi um ciclo de 10 dias que eles desovam e claro triplicou os ovos a fêmea , já conheço este casal bem , como as condições que tenho pra já são minimas , nem conto grande sucesso , mas como já postei por aí tenho cerca de 15 escalares de criação minha que por acidente despletou isto , além de cerca de 500 brachydanio rerio, Zebras , mas ando só a divertir-me ... adoro este hoby e para mim o sucesso é relativo ao gostar do que faço neste hoby .
Checkyface Publicado: Maio 28, 2007 Publicado: Maio 28, 2007 São muito vistosos os teus escalares.... Como sabes qual é a femea e qual é o macho??? Tenho uns no meu aqua, mas não sei qual é qual.... Ana
netmaniac Publicado: Maio 28, 2007 Autor Publicado: Maio 28, 2007 São muito vistosos os teus escalares.... Como sabes qual é a femea e qual é o macho??? Tenho uns no meu aqua, mas não sei qual é qual.... Ana Bem , existem várias formas , mas nenhumas delas até hoje se afirmou como 100% certa , desde as barbatanas do macho acabarem mais pontugas (dorsal) até ao desenho do abdomen , até á "testa" sobresaida como os ciclideos , tudo pode ser referência , mas não 100% , para saberes , tens de ver o apendice de fora, a fêmea é tubular e do mesmo diametro sempre até ao fim , o macho é bicudo , triangular , mas para teres um casal , obedece a um critério de seleção deles , compra 5 ou 6 , e eles escolhem-se , sempre tem machos gaYS , e fêmeas gays que podem "acasalar" , escolher-se , mas os ovos como é obvio se forem 2 femeas , não nasce nada , se for 2 machos nem ovos aparecem ... não é fácil p.s. São dois lindos - Marmore Negros Gold com véu - o macho 20 cm de altura a fêmea cerca de 14 cm de altura (ela é a mais pequenina) Um abraço, José Palma
Recommended Posts