antonio silva Publicado Abril 8, 2004 Publicado Abril 8, 2004 Boas, necessito brevemente de adquirir +- 15 litros de massas filtantes biologicas, fui consultar o preço do Ehfisubstrat(utililizo noutro filtro e tem sido eficaz ),e verifiquei 15 lts custa " umas massas ", por isso gostaria de saber se alguem tem utilizado outra marca" mais em conta "com sucesso ou o que e bom custa caro. Citar Cumps António Silva APC#128
Flash Publicado: Abril 8, 2004 Publicado: Abril 8, 2004 Boas Eu comprei da SERA SIPORAX !! Para mim é imbativel... do melhor que já vi !! Mas tambem não é barato !! Alem disso existe SIPORAX Gigante ( versão para Lagos ) Com um rendimento brutal !! Alem de ter a vantagem de não entupir o filtro tão rápido quanto o da EHEIM substrat pro !! Tambem tens uma versão economica que é a SERA BIOPUR FORTE !! Muito boa e bem melhorada em relação ao BIOPUR normal.... !! Espero ter ajudado !! Citar Cumprimentos ------------------------------------------------ HÁ PEIXES E HÁ CICLIDEOS !!
antonio silva Publicado: Abril 11, 2004 Autor Publicado: Abril 11, 2004 Boas, ja tinha ouvido dizer bem do Siporax,mas sao um pouco dispendiosas( preciso de 15 litros ).Alguem ja utilizou ZEOLITH Citar Cumps António Silva APC#128
nunomiguel Publicado: Abril 11, 2004 Publicado: Abril 11, 2004 Viva, Quantos litros de água queres filtrar? 1lt de Siporax (1 embalagem) filtra 200lts de água... segundo a marca. Se queres 15 litros de matéria é de facto muita coisa. Um abraço, Nuno Citar Cumprimentos, Nuno
antonio silva Publicado: Abril 11, 2004 Autor Publicado: Abril 11, 2004 Boas, tenho 400 litros de agua para filtrar e o deposito do filtro leva 18 litros, mesmo que reserve 2litros para fitragem mecanica-( Ehfimech ) mais 1litro para la e resinas ( Chemi-pur ) , sobram 15 litros e nao vou deixar o filtro quase vazio, pois as culturas de bacterias nunca sao demais.Por isso procuro massas biologicas mais baratas devido a quantidade . Cumprimentos A.Silva Citar Cumps António Silva APC#128
nunomiguel Publicado: Abril 11, 2004 Publicado: Abril 11, 2004 Olá, António, eu tenho 2 filtros. Cada um deles tem 1lt de Siporax. Os valores de amônia e nitritos sempre foram de 0. O aqua leva mais de 400lts reais (tem 580 brutos). É um aqua de Discos. Na altura pensei em meter 3 embalagens mas vi que seria desperdício de dinheiro... para já estou satisfeito para já com os resultados e penso que a cerâmica que tenho é suficiente. Penso que não te devias preocupar com a quantidade mas sim com a qualidade. Se calhar com 1 embalagem de Siporax consegues melhores resultados do que com 3 de outra marca... Além do mais penso que não necessitarás de tanta cerâmica... deixa ver o que dizem os outros... Um abraço, Nuno Citar Cumprimentos, Nuno
Visitante Publicado: Abril 16, 2004 Publicado: Abril 16, 2004 Desculpem mas podiam.me dizer quanto custa 1 litro desse tal sera siporax, tambem tenho lido q e mito eficiente!!! Citar
RobertoCC Publicado: Abril 16, 2004 Publicado: Abril 16, 2004 No teu caso acabava de encher o resto do filtro com lã de vidro dado esta nunca ser de mais, ser barata e ser optima pra a criação de bacterias nictrificantes. No meu geralmente o resto do espaço no filtro fica com lã filtrante. Rob Citar
hotrodder Publicado: Abril 17, 2004 Publicado: Abril 17, 2004 oi, ñ falo por experiencia propria, mas esta um artigo no site em k referem o uso de LECA como massa filtrante. pa kem ñ sabe Leca são akelas boinhas que se costumam por em vasos com plantas Citar A Água está cada vez mais Viva!
nunomiguel Publicado: Abril 18, 2004 Publicado: Abril 18, 2004 Desculpem mas podiam.me dizer quanto custa 1 litro desse tal sera siporax, tambem tenho lido q e mito eficiente!!! 25€... 30€ depende das lojas... É bom... mas muito caro. As pessoas quando vêm o preço desistem logo de comprar... Preferem comprar cerâmica de 10€... Não quero dizer que o Siporax é a melhor cerâmica à venda... certamente existem outras marcas que têm cerâmica semelhante... Nuno Citar Cumprimentos, Nuno
antonio silva Publicado: Abril 18, 2004 Autor Publicado: Abril 18, 2004 Boas, mas a lã nao serve apenas para filtragem mecanica Citar Cumps António Silva APC#128
Mónica Nunes Publicado: Abril 19, 2004 Publicado: Abril 19, 2004 Boas. Aproveito este topico para esclarecer 1 duvida, no meu filtro externo 2213 da eheim eu coloquei em conjunto sera biopur e ehefisubstract (n sei s e assim k se escreve ), e as esponjas, agora nao sei se fiz bem... Já li que o substrato da eheim entope rapidamente o filtro, eu estou a pensar limpar o filtro de 2 em 2 meses, será que vai entupir antes? Citar All the pretty things are going to hell!!!
nunomiguel Publicado: Abril 19, 2004 Publicado: Abril 19, 2004 Boas, mas a lã nao serve apenas para filtragem mecanica A lã também "cria" uma colónia de bactérias. Mas penso que a função principal é mesmo a filtragem mecânica (mais do que biológica). Como tens a cerâmica no filtro não precisas de te preocupar com as lavagens da lã ou com a sua remoção/substituição. As bactérias que estão lá "agarradas" (na lã) vão-se perder mas em contrapartida tens mais na cerâmica e no aquário etc. De qualquer maneira tens de ter sempre filtragem mecânica antes da cerâmica. A principal função da cerâmica não é reter detritos mas sim alojar apenas as bactérias. Não tens interesse em andar a sujar a cerâmica e a entupir os poros (onde se fixam as bactérias) com sujidade dos peixes. Já li que o substrato da eheim entope rapidamente o filtro, eu estou a pensar limpar o filtro de 2 em 2 meses, será que vai entupir antes? Não sei se vai entupir... Agora posso-te dizer que 2 meses é capaz de ser muuuuiiiito tempo. Tens de fazer uma manutenção com um periodo de tempo mais reduzido. Não acredito que consigas manter o filtro a trabalhar 2 meses sem lhe mexeres. Só se tiveres mesmo poucos peixes... e "muito pouca sujidade" (eheh... que português )... :D Cmp, Nuno Citar Cumprimentos, Nuno
Recommended Posts