Just_me Publicado: Junho 24, 2007 Publicado: Junho 24, 2007 porque retirar o CO2 só porque tem poucas plantas? eu deixava estar o CO2 mas promovia alguma agitação á superficie. Já agora as folhas da polysperma estão assim nao devido á falta de potássio, mas provavelmente por uma deficiencia na absorção de cálcio. Tantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
José Cruz Silva Publicado: Junho 24, 2007 Publicado: Junho 24, 2007 Já agora as folhas da polysperma estão assim nao devido á falta de potássio, mas provavelmente por uma deficiencia na absorção de cálcio. O que poderá ou não ter a ver com potássio a mais, certo? Abraços Zé Néo
Samuel Lopes Publicado: Junho 26, 2007 Autor Publicado: Junho 26, 2007 Excesso de magnesio pode provocar falta de cálcio.excesso de potássio ou cálcio pode inibir a absorção de magnésio excesso de calcio pode impedir a absorção de potássio Se existir sódio em excesso este pode ser absorvido em vez do potássio e a planta recorre as folhas mais antigas para lhes retirar o potássio. já agora... excesso de potássio, zinco ou cobre podem impedir absorção de ferro excesso de potassio inibe a absorção de Manganês excesso de fosforo (fosfatos) pode levar a deficiencia de zinco ou cobre Ou seja, o potássio nao limita o calcio, mas o cálcio limita o potássio O magnesio em excesso é que limita o calcio. Bem com tantos excessos tou todo baralhado lol Mas acho que percebi a ideia tenho que fazer os testes e agir em cinformidade. É isso não é? 1Abraço Sam
Miguel Silva Publicado: Junho 26, 2007 Publicado: Junho 26, 2007 Bem com tantos excessos tou todo baralhado lol Mas acho que percebi a ideia tenho que fazer os testes e agir em cinformidade. É isso não é? 1Abraço Sam E mais nada
Recommended Posts