Samuel Lopes Publicado Maio 24, 2007 Publicado Maio 24, 2007 (editado) Tamanho de aquário : 84 Lts Iluminação : 2x 15 W (1=Daylight; 1= Tropic Sun 5500K da Zoo Med) Filtragem : Eheim 2234 - 500 L/h externo Co2 Nutrafin Fauna: 2 Gupies 4 Molly balão alevins 2 Coridoras (Albina e uma malhada) 1 Otocinclus 3 caridinas japónicas 3 Rodóstomos (Nariz de Bêbado??) 3 Neon Rosa ou Laranaja (Hemigrammus erythrozonus) 10 Red's 1 Ampulárias 2 Puntius Odessa (casal) 6 Dânios (5 zebra, 1 'leopardo') 2 SAE's (Crossocheilus siamensis Flora: 1 Echinodorus bleheri (paniculatus) 1Limnophila Sessiliflora 1 Vallisneria nana 1Anubia barteri nana Musgo de Java Alguns exemplares de (P i s t i a) [b][color="#FF0000"] Espécie inserida no DL 565/99.[/color] [url="http://http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showannouncement=6"]Lista de espécies cuja venda é proibida em Portugal[/url][/b] stratiotes Editado Junho 19, 2007 por h22o
blakjak Publicado: Maio 24, 2007 Publicado: Maio 24, 2007 por enkuanto tudo porreiro, agora e fotos??? ..:: Carlos Amorim ::..
Samuel Lopes Publicado: Maio 24, 2007 Autor Publicado: Maio 24, 2007 por enkuanto tudo porreiro, agora e fotos??? Estou a procurarar onde alojá-las. Alguma sugestão?
Jorge Bernardo Publicado: Maio 24, 2007 Publicado: Maio 24, 2007 Experimenta estes dois http://imajr.com/ http://www.imageshack.us/
Samuel Lopes Publicado: Maio 24, 2007 Autor Publicado: Maio 24, 2007 (editado) Tamanho de aquário : 84 LtsIluminação : 2x 15 W Filtragem : Eheim 2234 - 500 L/h externo Fauna: 4 Gupies 10 Molly balão alevins 1 Gupy alevim 2 Coridoras (Albina e uma malhada) 1 Plectocosmus (?) 3 Otocinclus 3 caridinas japónicas 3 Rodóstomos (Nariz de Bêbado??) 3 Neon Rosa ou Laranaja (Hemigrammus erythrozonus) Flora: 1 Echinodorus bleheri (paniculatus) Alguns pés de Hygrophila polysperma Musgo de Java Fotos mais logo... Vista geral Alguém sabe o nome desta planta??? Três belos machos lol: Editado Maio 24, 2007 por h22o
SCUBADIVE Publicado: Maio 24, 2007 Publicado: Maio 24, 2007 tudo muito enpecavel ,mas tira essa anfora dar um ar mais natural ao aquao ,parabens
Carlos Couceiro Publicado: Maio 24, 2007 Publicado: Maio 24, 2007 esta a ficar com bom aspecto, mas sem duvida tirava esse pote de barro para ficar com ar mais natural.....essa planta parece me ser uma cryptocoryne ciliata ou cryptocoryne speralis, mas de plantas nao entendo grande coisa
Samuel Lopes Publicado: Maio 25, 2007 Autor Publicado: Maio 25, 2007 Ok, vou tirar a ânfora, também acho que fica mais natural, só a coloquei lá para fazer a vontade à minha "maria". Ela acha que ali os peixes podem esconder-se. Obrigadão pelas opiniões e sugestões? Alguma?
Pedro.Soares Publicado: Maio 25, 2007 Publicado: Maio 25, 2007 Boas Porque não enche o aquário todo?Quanto aos esconderijos porque não experimenta fazer com pedras de maneira que pareça natural?Sempre fica melhor na minha opinião....Acho que se pusesse 4x15 watts já dava um boost as plantas.E montar 2 lampadas t8 ou compactas de casquilho e-27 até fica barato.... Cumprimentos
Daniel Fortes Publicado: Maio 25, 2007 Publicado: Maio 25, 2007 Boas! Em primeiro lugar enchia o aquário até deixar de se ver a linha de água, tirava a ânfora e colocava mais umas plantinhas e talvez um tronco. 84 Litros assim ou cheio? Assim não deve ter mais de 50 litros! Vamos aguardar para ver como evolui. Abraço, Daniel Fortes Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa flickr - Fotos
Samuel Lopes Publicado: Maio 25, 2007 Autor Publicado: Maio 25, 2007 (editado) Boas Porque não enche o aquário todo?Quanto aos esconderijos porque não experimenta fazer com pedras de maneira que pareça natural?Sempre fica melhor na minha opinião....Acho que se pusesse 4x15 watts já dava um boost as plantas.E montar 2 lampadas t8 ou compactas de casquilho e-27 até fica barato.... Boas! Em primeiro lugar enchia o aquário até deixar de se ver a linha de água, tirava a ânfora e colocava mais umas plantinhas e talvez um tronco. 84 Litros assim ou cheio? Assim não deve ter mais de 50 litros! Vamos aguardar para ver como evolui. Abraço, Daniel Fortes Olá desde já agradeço os vossos comentários. Só não enchi o aqua todo porque cerca de 50 lts daquela àgua eram de um outro que já tinha a "funcionar", assim como o areão. Por isso mudei a àgua do outro para este e o resto da àgua estou a acrescentar aos poucos (como se fossem TPA's), aquilo agora deve ter aí uns 60 a 65 lts. Quanto às plantas, a verdade é que só quero (para já) o mínimo dos mínimos. É isso, tenho ideia de melhorar, quer em termos de 'plantação', quer em termos de iluminação, sendo que, para iluminar gostava de tirar a tampa e colocar uma calha 'suspensa', mas para isso preciso de um móvel, e os euros têm que ser controlados. Mas isto é para evoluir... ah pois é. Continuem a comentar, eu continuarei a mostrar as mudanças. Thanx Editado Maio 25, 2007 por h22o
smoot Publicado: Maio 26, 2007 Publicado: Maio 26, 2007 como nos diz o Daniel Fontes, Enxe o aquario!! cumps Abraço
Samuel Lopes Publicado: Maio 28, 2007 Autor Publicado: Maio 28, 2007 Mais uma vez peço ajuda alguém me sabe dizer o nome desta planta?
Miguel Silva Publicado: Maio 28, 2007 Publicado: Maio 28, 2007 (editado) Boas cryptocoryne x willisii "lucens Penso que seja esta a planta que ai tens, a luz é que é fraca e ela fica alta além de estar num canto o que não é aconselhado para ela, confirma com uma pesquisa ai no google Fica bennn Editado Maio 28, 2007 por Miguel Silva
SCUBADIVE Publicado: Maio 28, 2007 Publicado: Maio 28, 2007 com essas pedras de lava podes criar esconderijos fantasticos ,elas nao sao muito caras e ao comprares consegues ensaiar na loja quais as pedras melhores para criares esconderijos ,as peras de lava sao vendidas ao quilo e escolhendo as pequenas com formato maravilhosos consegue-se criar layouts maravilhos ,alem dessas pedras serem porosare seram pboas .para fixar musgo ou mesmo umas anubias
MakoShark2 Publicado: Maio 28, 2007 Publicado: Maio 28, 2007 Muito giro, bom começo. A minhas sugestão seria, acrescentar plantas (diversificadas e de preferência que não precisem muita luz) para "comer" todos esses nitritos. A propósito, como estão os parâmetros da água?. Daniel Santos (aka MakoShark2).
Samuel Lopes Publicado: Maio 31, 2007 Autor Publicado: Maio 31, 2007 Ora cá vai um update e umas questões aos experts: Umas gerais: Agora as dúvidas: O que se passa com estas plantas? Falta de nutrientes?? E estes peixes?? Porque andam à superficie?? Será Co2 a mais? Como equilibrar? Porque só alguns andam à superficie e não todos? Já editei o set up Agradeço as respostas
MeMySelfAndI Publicado: Maio 31, 2007 Publicado: Maio 31, 2007 Peço desculpa se era só para experts. Eu não devia estar a comentar. Mas: Nas fotos dá-me ideia que não tenhas plantas suficientes, nem de crescimento tam rápido que sustifiquem o CO2, no entanto e pelas fotos fiquei com a ideia que: antes a saida do filtro estava fora de água, quando caia fazia mais movimentação á superficie e os peixes estavam normais. agora tens o nível da água acima da saida do filtro, o que movimenta menos a água á superficie como se vê nas fotos. Na minha opinião não tens trocas gasosas á superficie como tinhas antes, apesar de teres CO2 em provavel demasia, as trocas cobriam o excesso de. Agora tens CO2 a mais e não tens movimento a cobrir o que deviam ser as plantas a fazer, por isso se fosse eu a ti, tirava o CO2 até ter mais plantas aumentava a iluminação e subia a saida do filtro até ficar quase fora de água, para movimenta-la. Agora não te guies pelo que disse, é só a minha opinião, os Experts que digam se assim é ou não. Abraço e boa sorte Ilídio Cruz The Dream One
Miguel Silva Publicado: Maio 31, 2007 Publicado: Maio 31, 2007 Peço desculpa se era só para experts. Eu não devia estar a comentar. Mas: Nas fotos dá-me ideia que não tenhas plantas suficientes, nem de crescimento tam rápido que sustifiquem o CO2, no entanto e pelas fotos fiquei com a ideia que: antes a saida do filtro estava fora de água, quando caia fazia mais movimentação á superficie e os peixes estavam normais. agora tens o nível da água acima da saida do filtro, o que movimenta menos a água á superficie como se vê nas fotos. Na minha opinião não tens trocas gasosas á superficie como tinhas antes, apesar de teres CO2 em provavel demasia, as trocas cobriam o excesso de. Agora tens CO2 a mais e não tens movimento a cobrir o que deviam ser as plantas a fazer, por isso se fosse eu a ti, tirava o CO2 até ter mais plantas aumentava a iluminação e subia a saida do filtro até ficar quase fora de água, para movimenta-la. Agora não te guies pelo que disse, é só a minha opinião, os Experts que digam se assim é ou não. Abraço e boa sorte Boas Faço minhas as palavras do MeMySelfAndI Retira a injecção de cO2 enquanto tiveres essa iluminação.
Samuel Lopes Publicado: Junho 1, 2007 Autor Publicado: Junho 1, 2007 Ok assim farei Erros de rookie...
Samuel Lopes Publicado: Junho 1, 2007 Autor Publicado: Junho 1, 2007 Peço desculpa se era só para experts. Eu não devia estar a comentar. Mas: Nas fotos dá-me ideia que não tenhas plantas suficientes, nem de crescimento tam rápido que sustifiquem o CO2, no entanto e pelas fotos fiquei com a ideia que: antes a saida do filtro estava fora de água, quando caia fazia mais movimentação á superficie e os peixes estavam normais. agora tens o nível da água acima da saida do filtro, o que movimenta menos a água á superficie como se vê nas fotos. Na minha opinião não tens trocas gasosas á superficie como tinhas antes, apesar de teres CO2 em provavel demasia, as trocas cobriam o excesso de. Agora tens CO2 a mais e não tens movimento a cobrir o que deviam ser as plantas a fazer, por isso se fosse eu a ti, tirava o CO2 até ter mais plantas aumentava a iluminação e subia a saida do filtro até ficar quase fora de água, para movimenta-la. Agora não te guies pelo que disse, é só a minha opinião, os Experts que digam se assim é ou não. Abraço e boa sorte Não queria diminuir ninguém, a sério, é que ao pé de mim acho que todos aqui são 'experts'. Agradeço imenso a tua resposta, e vou seguir o teu conselho.
Samuel Lopes Publicado: Junho 1, 2007 Autor Publicado: Junho 1, 2007 Boas Faço minhas as palavras do MeMySelfAndI Retira a injecção de cO2 enquanto tiveres essa iluminação. Oi Miguel, então achas que quando conseguir mudar a iluminação já devo recolocar o Co2 ou só quando tiver mais plantas? Já agora as folhas da hygophila polysperma assim como estão (tipo enrrugadas) é também devido ao excesso de Co2?
Ricardo Diogo Publicado: Junho 1, 2007 Publicado: Junho 1, 2007 Oi Miguel, então achas que quando conseguir mudar a iluminação já devo recolocar o Co2 ou só quando tiver mais plantas?Já agora as folhas da hygophila polysperma assim como estão (tipo enrrugadas) é também devido ao excesso de Co2? Não. É devido à falta de Potássio. Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.
Miguel Silva Publicado: Junho 1, 2007 Publicado: Junho 1, 2007 Tens que equilibrar tudo sem excepção, quando adicionares luz, em primeiro lugar tens que meter as plantas, em segundo colocares o cO2 qb, e em terceiro medir os parâmetros para serem calibrados. Quanto á Polisperma estar nesse estado poderia dizer que é disto que é daquilo, mas é sempre muito vago enquanto não houver medições. Já tive Polisperma muito boa sem fertilizar com o que quer que seja, por isso... Que temperatura tens o Aqua?
Samuel Lopes Publicado: Junho 1, 2007 Autor Publicado: Junho 1, 2007 Tens que equilibrar tudo sem excepção, quando adicionares luz, em primeiro lugar tens que meter as plantas, em segundo colocares o cO2 qb, e em terceiro medir os parâmetros para serem calibrados. Quanto á Polisperma estar nesse estado poderia dizer que é disto que é daquilo, mas é sempre muito vago enquanto não houver medições. Já tive Polisperma muito boa sem fertilizar com o que quer que seja, por isso... Que temperatura tens o Aqua? Pois..., quanto às medições terei que esperar por €€€'s (tem que ser uma coisa de cada vez... De facto tenho uns pés de Polisperma noutro aqua (só para brincar), sem subsrato sem iluminação, está perto da janela, e com três guppies (um deficiente e 2 gays lol), e está com muitíssimo melhor aspecto... Vá se lá perceber isto...
Recommended Posts