Dopamind Publicado Maio 24, 2007 Publicado Maio 24, 2007 Boas. Ontem deparei-me com um dos meus Otos muito parado com respiração muito ofegante e a nadar de uma forma anormal. Examinei-o e não notei qualquer mancha, deformação ou falta de pigmentação, talvez uma ligeira falta de cor e menor tamanho em relação aos outros. Todos os meus outros peixes, inclusivé os Otos, não apresentam sinais de doença.Quando comprei os Otos , houve um que sempre me pareceu mais fraco que os outros. Como introduzi mais 6 Guppys tenho medo que fiquem todos doentes, entretanto ja tirei o Oto doente e sacifiquei-o pois não teno outro aquário e como tenho um plantado os remédios podem danificar as plantas. O MEU SETUP Aquario 60cm*30cm*30cm Fauna: 6 Neons Chines 3 Otos 6 Guppys Vários Red Cherrys ( género praga ) PH 7.3 Amónia e Nitritos á dois dias estavam a zero ou quase . As questões que eu coloco são as seguintes : Será que não tenho peixes a mais ? Se o Oto morreu com sinais de envenenamento porquê que é que os outos Otos e Neos não ficaram com os mesmos sintomas(os guppys foram introduzidos ontem)? Pode um peixe ser fraco já de nascença, e por isso menos resistente? Cumps Gonçalo Veiga
netmaniac Publicado: Maio 24, 2007 Publicado: Maio 24, 2007 Boas. Ontem deparei-me com um dos meus Otos muito parado com respiração muito ofegante e a nadar de uma forma anormal. Examinei-o e não notei qualquer mancha, deformação ou falta de pigmentação, talvez uma ligeira falta de cor e menor tamanho em relação aos outros. Todos os meus outros peixes, inclusivé os Otos, não apresentam sinais de doença.Quando comprei os Otos , houve um que sempre me pareceu mais fraco que os outros. Como introduzi mais 6 Guppys tenho medo que fiquem todos doentes, entretanto ja tirei o Oto doente e sacifiquei-o pois não teno outro aquário e como tenho um plantado os remédios podem danificar as plantas. O MEU SETUP Aquario 60cm*30cm*30cm Fauna: 6 Neons Chines 3 Otos 6 Guppys Vários Red Cherrys ( género praga ) PH 7.3 Amónia e Nitritos á dois dias estavam a zero ou quase . As questões que eu coloco são as seguintes : Será que não tenho peixes a mais ? Se o Oto morreu com sinais de envenenamento porquê que é que os outos Otos e Neos não ficaram com os mesmos sintomas(os guppys foram introduzidos ontem)? Pode um peixe ser fraco já de nascença, e por isso menos resistente? Cumps Gonçalo Veiga Algo que ele teve o azar de comer? algo que possa ter caido no aqua e só ele foi afetado ? ph7,3 ? até que ponto é bom aos otos nem sei para falarverdade , mas se tiveres em breve os mesmo sintomas neles ...
i980311 Publicado: Maio 24, 2007 Publicado: Maio 24, 2007 Boas. Ontem deparei-me com um dos meus Otos muito parado com respiração muito ofegante e a nadar de uma forma anormal. Examinei-o e não notei qualquer mancha, deformação ou falta de pigmentação, talvez uma ligeira falta de cor e menor tamanho em relação aos outros. Todos os meus outros peixes, inclusivé os Otos, não apresentam sinais de doença.Quando comprei os Otos , houve um que sempre me pareceu mais fraco que os outros. Como introduzi mais 6 Guppys tenho medo que fiquem todos doentes, entretanto ja tirei o Oto doente e sacifiquei-o pois não teno outro aquário e como tenho um plantado os remédios podem danificar as plantas. O MEU SETUP Aquario 60cm*30cm*30cm Fauna: 6 Neons Chines 3 Otos 6 Guppys Vários Red Cherrys ( género praga ) PH 7.3 Amónia e Nitritos á dois dias estavam a zero ou quase . As questões que eu coloco são as seguintes : Será que não tenho peixes a mais ? Se o Oto morreu com sinais de envenenamento porquê que é que os outos Otos e Neos não ficaram com os mesmos sintomas(os guppys foram introduzidos ontem)? Pode um peixe ser fraco já de nascença, e por isso menos resistente? Cumps Gonçalo Veiga Boas, Qual o substrato que usas? Por vezes existem gases que ficam presos no substrato que só com o manuseamento é que são libertados. Como o Oto é um peixe que remexe um pouco o substrato poderá ter inalado algum desses gases. Isto é só uma hipótese. Cumps. O meu início... http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=220621
Recommended Posts