Recommended Posts

Publicado

Um pouco como apresentação, mostro aqui um dos meus aquários. Há mais de 10 anos comprei espuma de poliuretano, própria para aquários (pelo menos era o que dizia na embalagem), nunca mais vi este produto à venda e não sei se ainda existe. Na altura coloquei o areão por cima e comprimi com um plástico, coloquei garrafas de plástico que retirei quando endureceu, para fazer as grutas. No fim colei com muita silicone porque tem grande poder de flutuabilidade, com o tempo ficou coberto de algas e ficou assim. Gostava de saber se existem mais pessoas a usar este sistema e se o poliuretano normal também serve ou tem problemas de toxicidade.

dsc7950jpg1bb0.th.jpg

dsc7956ue1.th.jpg

Publicado:

Boas

Eu já usei um fundo desses mas ficou mal preso e acabou por sair disparado do aquário e quase me provocava uma inundação em casa.

Do que sei o poliuretano normal tem tendência a degradar-se com o tempo, como qualquer material aliás.

E pode-se usar sem grandes problemas pois é inerte depois de devidamente curado. Podes eventualmente impermeabilizar com tinta/verniz/resina própria para estar em contacto com a água.

Nuno Antunes

Mantenho:

Tropheus brichardi ujiji "Katonga"

Tropheus moorii Lufubu

Apistogramma hongsloi