aikendaive Publicado Maio 23, 2007 Publicado Maio 23, 2007 Um pouco como apresentação, mostro aqui um dos meus aquários. Há mais de 10 anos comprei espuma de poliuretano, própria para aquários (pelo menos era o que dizia na embalagem), nunca mais vi este produto à venda e não sei se ainda existe. Na altura coloquei o areão por cima e comprimi com um plástico, coloquei garrafas de plástico que retirei quando endureceu, para fazer as grutas. No fim colei com muita silicone porque tem grande poder de flutuabilidade, com o tempo ficou coberto de algas e ficou assim. Gostava de saber se existem mais pessoas a usar este sistema e se o poliuretano normal também serve ou tem problemas de toxicidade.
Nuno Antunes Publicado: Maio 25, 2007 Publicado: Maio 25, 2007 Boas Eu já usei um fundo desses mas ficou mal preso e acabou por sair disparado do aquário e quase me provocava uma inundação em casa. Do que sei o poliuretano normal tem tendência a degradar-se com o tempo, como qualquer material aliás. E pode-se usar sem grandes problemas pois é inerte depois de devidamente curado. Podes eventualmente impermeabilizar com tinta/verniz/resina própria para estar em contacto com a água. Nuno Antunes Mantenho: Tropheus brichardi ujiji "Katonga" Tropheus moorii Lufubu Apistogramma hongsloi
Recommended Posts