Egnom Publicado Maio 23, 2007 Publicado Maio 23, 2007 Alguém têm Neritinas nos reefs? Eu já as tive mas era num aqua de água doce e eram óptimas a limpar o alguedo. Como é o desempenho das Neritinas em reefs?
Tiago Proença Publicado: Maio 23, 2007 Publicado: Maio 23, 2007 O desempenho de Neritinas em reefs?Nenhum porque não sobrevivem em agua salgada, não estarás a fazer confusão com burriés? Se sim o papel que Desempenham é de limpeza,juntamente com outros animais(eremitas,nassarios,cerites,camarões da nossa costa por exemplo)dá uma boa equipa de limpeza EX-Naysel
Egnom Publicado: Maio 24, 2007 Autor Publicado: Maio 24, 2007 O desempenho de Neritinas em reefs?Nenhum porque não sobrevivem em agua salgada, não estarás a fazer confusão com burriés? Se sim o papel que Desempenham é de limpeza,juntamente com outros animais(eremitas,nassarios,cerites,camarões da nossa costa por exemplo)dá uma boa equipa de limpeza É que tenho pesquisado um pouco a net e existe muita informação contraditória... Há quem diga que se aguentam em reefs... Até encontrei uma loja que os vende com esse propósito: http://www.coralfarm.co.uk/productcart/pc/...p;idproduct=449 E neste artigo é dito que Neritinas zebra vivem em "poças" da praia: http://images.google.pt/imgres?imgurl=http...D1%26hl%3Dpt-PT Então em que ficamos? banana rock
ZANITO Publicado: Maio 26, 2007 Publicado: Maio 26, 2007 Alguém têm Neritinas nos reefs? Eu já as tive mas era num aqua de água doce e eram óptimas a limpar o alguedo.Como é o desempenho das Neritinas em reefs? nerritinas em reefs? que eu saiba só nassários e turbos é que se dão em água salgada, nerritinas só para água doce
Luis Rodrigues Publicado: Maio 27, 2007 Publicado: Maio 27, 2007 Boas por acaso não sabia que existia neritinas em agua salgada, mas tem a sua logica, visto saber-se que a procriação delas é efectuada em agua salobra. Mas talvez só algumas especies serão aconselhadas para um salgado. Não creio que cá em Portugal cheguem essas especies. abraço
Egnom Publicado: Maio 27, 2007 Autor Publicado: Maio 27, 2007 Boas por acaso não sabia que existia neritinas em agua salgada, mas tem a sua logica, visto saber-se que a procriação delas é efectuada em agua salobra. Mas talvez só algumas especies serão aconselhadas para um salgado. Não creio que cá em Portugal cheguem essas especies. abraço Se a espécie que a loja que eu referi em cima for a mesma espécie que aparece na fotografia, então é uma espécie vendida cá em portugal. São iguais às neritinas que eu tive no meu plantado.
fjmr123 Publicado: Maio 27, 2007 Publicado: Maio 27, 2007 Que elas se reproduzem em água salobra sabia eu agora viver tenho quase a certeza que não, mas o pessoal dos reefs podem responder com mais certeza. Francisco RamalhoPuro CristalA Bit of SulawesiFeedback
Egnom Publicado: Maio 28, 2007 Autor Publicado: Maio 28, 2007 Que elas se reproduzem em água salobra sabia eu agora viver tenho quase a certeza que não, mas o pessoal dos reefs podem responder com mais certeza. Parece-me que não podem...
Luis Rodrigues Publicado: Maio 28, 2007 Publicado: Maio 28, 2007 Parece-me que não podem... tambem penso que não mas podes tentar a ver...Nunca se sabe
Egnom Publicado: Maio 28, 2007 Autor Publicado: Maio 28, 2007 tambem penso que não mas podes tentar a ver...Nunca se sabe Talvez um dia tente. Provavelmente será preciso um largo periodo de habituação? O problema é que se não der certo, quem paga é o pobre bicho...
nunocas Publicado: Junho 6, 2007 Publicado: Junho 6, 2007 Ola COm as mollies o processo e o mesmo e nao precisam de longos procesos de ambientaçao, as mollies tambem sao de agua salobra e eu tenho duas em reef e nao precisei de largo periodo de ambientaçao! CUmps
Jacinto Silva Publicado: Junho 13, 2007 Publicado: Junho 13, 2007 Olá, "A Neritina natalensis vive em água doce e água salobra mas não salgada" Podem ver aqui: http://www.aquaonline.com.br/index.php?opt...4&Itemid=45 Não discuto se consegue ou não adaptar-se à água salgada. Se isso acontecer, provavelmente não terá a melhor qualidade de vida. Cumprimentos.
Recommended Posts