Egnom Publicado Maio 23, 2007 Share Publicado Maio 23, 2007 Alguém têm Neritinas nos reefs? Eu já as tive mas era num aqua de água doce e eram óptimas a limpar o alguedo. Como é o desempenho das Neritinas em reefs? Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Tiago Proença Publicado: Maio 23, 2007 Share Publicado: Maio 23, 2007 O desempenho de Neritinas em reefs?Nenhum porque não sobrevivem em agua salgada, não estarás a fazer confusão com burriés? Se sim o papel que Desempenham é de limpeza,juntamente com outros animais(eremitas,nassarios,cerites,camarões da nossa costa por exemplo)dá uma boa equipa de limpeza EX-Naysel Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Egnom Publicado: Maio 24, 2007 Autor Share Publicado: Maio 24, 2007 O desempenho de Neritinas em reefs?Nenhum porque não sobrevivem em agua salgada, não estarás a fazer confusão com burriés? Se sim o papel que Desempenham é de limpeza,juntamente com outros animais(eremitas,nassarios,cerites,camarões da nossa costa por exemplo)dá uma boa equipa de limpeza É que tenho pesquisado um pouco a net e existe muita informação contraditória... Há quem diga que se aguentam em reefs... Até encontrei uma loja que os vende com esse propósito: http://www.coralfarm.co.uk/productcart/pc/...p;idproduct=449 E neste artigo é dito que Neritinas zebra vivem em "poças" da praia: http://images.google.pt/imgres?imgurl=http...D1%26hl%3Dpt-PT Então em que ficamos? banana rock Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
ZANITO Publicado: Maio 26, 2007 Share Publicado: Maio 26, 2007 Alguém têm Neritinas nos reefs? Eu já as tive mas era num aqua de água doce e eram óptimas a limpar o alguedo.Como é o desempenho das Neritinas em reefs? nerritinas em reefs? que eu saiba só nassários e turbos é que se dão em água salgada, nerritinas só para água doce Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Luis Rodrigues Publicado: Maio 27, 2007 Share Publicado: Maio 27, 2007 Boas por acaso não sabia que existia neritinas em agua salgada, mas tem a sua logica, visto saber-se que a procriação delas é efectuada em agua salobra. Mas talvez só algumas especies serão aconselhadas para um salgado. Não creio que cá em Portugal cheguem essas especies. abraço Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Egnom Publicado: Maio 27, 2007 Autor Share Publicado: Maio 27, 2007 Boas por acaso não sabia que existia neritinas em agua salgada, mas tem a sua logica, visto saber-se que a procriação delas é efectuada em agua salobra. Mas talvez só algumas especies serão aconselhadas para um salgado. Não creio que cá em Portugal cheguem essas especies. abraço Se a espécie que a loja que eu referi em cima for a mesma espécie que aparece na fotografia, então é uma espécie vendida cá em portugal. São iguais às neritinas que eu tive no meu plantado. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
fjmr123 Publicado: Maio 27, 2007 Share Publicado: Maio 27, 2007 Que elas se reproduzem em água salobra sabia eu agora viver tenho quase a certeza que não, mas o pessoal dos reefs podem responder com mais certeza. Francisco RamalhoPuro CristalA Bit of SulawesiFeedback Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Egnom Publicado: Maio 28, 2007 Autor Share Publicado: Maio 28, 2007 Que elas se reproduzem em água salobra sabia eu agora viver tenho quase a certeza que não, mas o pessoal dos reefs podem responder com mais certeza. Parece-me que não podem... Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Luis Rodrigues Publicado: Maio 28, 2007 Share Publicado: Maio 28, 2007 Parece-me que não podem... tambem penso que não mas podes tentar a ver...Nunca se sabe Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Egnom Publicado: Maio 28, 2007 Autor Share Publicado: Maio 28, 2007 tambem penso que não mas podes tentar a ver...Nunca se sabe Talvez um dia tente. Provavelmente será preciso um largo periodo de habituação? O problema é que se não der certo, quem paga é o pobre bicho... Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
nunocas Publicado: Junho 6, 2007 Share Publicado: Junho 6, 2007 Ola COm as mollies o processo e o mesmo e nao precisam de longos procesos de ambientaçao, as mollies tambem sao de agua salobra e eu tenho duas em reef e nao precisei de largo periodo de ambientaçao! CUmps Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Jacinto Silva Publicado: Junho 13, 2007 Share Publicado: Junho 13, 2007 Olá, "A Neritina natalensis vive em água doce e água salobra mas não salgada" Podem ver aqui: http://www.aquaonline.com.br/index.php?opt...4&Itemid=45 Não discuto se consegue ou não adaptar-se à água salgada. Se isso acontecer, provavelmente não terá a melhor qualidade de vida. Cumprimentos. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts