Filtro Externo Nathura Action Ef 500


Recommended Posts

Boa Noite a todos!

 

Um amigo, tinha lá um filtro em casa que me ofereceu visto, que já não fazia uso dele...

 

O filtro, parece-me ser um Nathura Action EF 500 e debita 520l/h...

 

Filtro%20002.jpg

 

Filtro%20004.jpg

 

 

Procurei na internet por este filtro e não encontrei nenhuma ajuda.

 

Tenho algumas dúvidas que gostaria de vos colocar:

 

1 - Um filtro de 520l/h dá para um aquário de quantos litros? Esta proporção é fixa ou varia de marca para marca?

 

2 - O filtro tem 3 "andares" como podem ver nas fotografias em anexo, e um espaço em cima dividido a meio (será que este espaço leva alguma coisa??... Posso por mais do que um material diferente em cada andar ou é 1 andar - 1 material? E já agora que materiais uso? (O meu filtro interno tinha 1filtro branco, esponja verde, turfa, cerâmica e esponja azul grossa) Como tinha aqui 5 materiais diferentes e no filtro só tenho 3 espaços, daí a minha dúvida.

 

Obrigado pela vossa ajuda.

 

Cumprimentos.

Cumprimentos:

Hugo Félix

 

O meu Aquário - Vision 450l

O meu Site

O meu Blog

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu diria que dá para um aquário de 160 litros, quanto às matérias filtratantes, vê por onde entra e sai a água e é só veres pelas outras marcas o funcionamento é sempre o mesmo e cada um escolhe as diversas matérias que quer por no filtro, as ceramicas e as biobals são os locais onde vão ser criadas as colónias de bactérias, logo devem ser as matérias que prevalençam em maior abundancia no filtro, depois pões esponjas, lã, carvão activo, turfa ou aquilo que quizeres.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu diria que dá para um aquário de 160 litros, quanto às matérias filtratantes, vê por onde entra e sai a água e é só veres pelas outras marcas o funcionamento é sempre o mesmo e cada um escolhe as diversas matérias que quer por no filtro, as ceramicas e as biobals são os locais onde vão ser criadas as colónias de bactérias, logo devem ser as matérias que prevalençam em maior abundancia no filtro, depois pões esponjas, lã, carvão activo, turfa ou aquilo que quizeres.

 

 

Obrigado pela resposta.

 

 

E posso por mais do que 1 matéria dentro do mesmo "andar"?

 

Tenho cerâmica que guardei do filtro antigo e também tenho turfa, que preciso de por para baixar o PH... que mais me aconselham a por?

 

"H 0,84" é a altura máxima a que a mangueira pode estar do filtro ou não tem nada a ver?

Editado por Hugo Félix

Cumprimentos:

Hugo Félix

 

O meu Aquário - Vision 450l

O meu Site

O meu Blog

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pela ajuda, Fausto... sendo assim tem pouca altura e pelos vistos não tem potência que chegue... :Fade-color

 

O meu aquário actual tem 160L... mas futuramente estou a pensar em adquirir um maior e queria que o filtro que vou comprar desse para usar nesse aquário. (Ainda não sei de quanto irá ser, mas provavelmente de uns 450 / 500litros).

 

Que marca / modelo me aconselham? (Sera, Eheim, Fluval...)

 

E onde me aconselham a comprar?

 

Estive aqui a ver alguns filtros e para um aquário à volta de 500 Litros, encontrei estes:

 

Eheim Professionel II 2028

 

Eheim Professionel Wet/Dry 2229

 

Fluval 404

 

Sera Serafil 1300

 

Foi o que encontrei...

 

Claro que isto de marcas é como tudo, cada um tem a sua, mas se me puderem dar uma ajuda...

 

Já agora indiquem-me uma loja / website "barato" para mandar vir isso.

 

Estive aqui a ver no ebay e são muito mais baratos lá... e como sou estudante... bem, já sabem icon_smile.gif

 

Muito obrigado pela vossa ajuda, mais uma vez.

 

Abraços.

Cumprimentos:

Hugo Félix

 

O meu Aquário - Vision 450l

O meu Site

O meu Blog

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Podes comprar no www.aquaristic.net . Quanto aos filtros eu optava por eheim (a loja online que forneci não vende fluval) mas optava por 2 filtros.Um só com cerâmicas e outro com matéria filtrante ligados em série.Torna-se cómodo quanto a manter bactérias.Para mim só traz vantagens, ainda mais para peixes exigentes como os Discus.Quanto ao Sera Serafil 1300 a meu ver é para esquecer, a sera ainda está a começar com filtros externos e digamos que para já não se está a sair muito bem.Pessoalmente gosto de 3 marcas em filtros externos, por ordem de preferência EHEIM, FLUVAL, RENA.

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Podes comprar no www.aquaristic.net . Quanto aos filtros eu optava por eheim (a loja online que forneci não vende fluval) mas optava por 2 filtros.Um só com cerâmicas e outro com matéria filtrante ligados em série.Torna-se cómodo quanto a manter bactérias.Para mim só traz vantagens, ainda mais para peixes exigentes como os Discus.Quanto ao Sera Serafil 1300 a meu ver é para esquecer, a sera ainda está a começar com filtros externos e digamos que para já não se está a sair muito bem.Pessoalmente gosto de 3 marcas em filtros externos, por ordem de preferência EHEIM, FLUVAL, RENA.

 

Obrigado pela resposta!!

 

Infelizmente, sendo estudante mal tenho dinheiro para 1 filtro, quanto mais para 2... :Fade-color:):(

 

Todavia será uma opção a considerar futuramente.

 

Aconselha-me então Eheim ou Fluval...

 

Já agora quais os modelos?

 

Cumprimentos.

Cumprimentos:

Hugo Félix

 

O meu Aquário - Vision 450l

O meu Site

O meu Blog

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Quando falei em 2 filtros estava-me a referir a usar esse com cerâmicas juntamente com o que iria comprar.Tenho um Eheim Professionel II 2028 um fluval 304 e um eheim 2213.Gosto de todos, o fluval é o mais velhinho e ultimamente vertia, tive que substituir o o-ring.Acho um bocado mais ruidoso que os eheim mas nada de estravagante.Se tiver oportunidade de comprar o Eheim Professionel II 2028 aconselho pois estou muito contente com este.Se optar por fluval então iria para o 404 pois é o que se adequa melhor a essa litragem.Gosto de ter sempre filtros com potencia a mais para o aquário e poder regular o caudal.Além disso o Eheim Professionel II 2028 é muito fácil de ferrar e extremamente mais cómodo que o fluval na hora de limpar e po-lo novamente a trabalhar...Se tiver euros que cheguem opte por este ultimo.É a minha opinião pessoal....

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Quando falei em 2 filtros estava-me a referir a usar esse com cerâmicas juntamente com o que iria comprar.Tenho um Eheim Professionel II 2028 um fluval 304 e um eheim 2213.Gosto de todos, o fluval é o mais velhinho e ultimamente vertia, tive que substituir o o-ring.Acho um bocado mais ruidoso que os eheim mas nada de estravagante.Se tiver oportunidade de comprar o Eheim Professionel II 2028 aconselho pois estou muito contente com este.Se optar por fluval então iria para o 404 pois é o que se adequa melhor a essa litragem.Gosto de ter sempre filtros com potencia a mais para o aquário e poder regular o caudal.Além disso o Eheim Professionel II 2028 é muito fácil de ferrar e extremamente mais cómodo que o fluval na hora de limpar e po-lo novamente a trabalhar...Se tiver euros que cheguem opte por este ultimo.É a minha opinião pessoal....

 

 

Mais uma vez muito obrigado, fiquei absolutamente esclarecido.

 

Vou então tentar ver por quanto consigo comprar o Eheim 2028!

 

Cumprimentos.

Cumprimentos:

Hugo Félix

 

O meu Aquário - Vision 450l

O meu Site

O meu Blog

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se quizer posso arranjar-te um fluval 404 novo na caixa por 100€, 1300 litros hora ou por 80€ um fluval 304 1000l/h, com meses de utilização como novo, mas que já não uso há mais de um ano, está impecável também. Envie-me mp caso esteja interessado. Caso não esteja interessado, um conselho a fluval é mais barata que a eheim e a nível de qualidade, capacidade de filtragem não se fica atrás.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se quizer posso arranjar-te um fluval 404 novo na caixa por 100€, 1300 litros hora ou por 80€ um fluval 304 1000l/h, com meses de utilização como novo, mas que já não uso há mais de um ano, está impecável também. Envie-me mp caso esteja interessado. Caso não esteja interessado, um conselho a fluval é mais barata que a eheim e a nível de qualidade, capacidade de filtragem não se fica atrás.

 

 

Muito obrigado, mas estive aqui a pesquisar no ebay e consigo arranjar o fluval, vindo da Alemanha por 60€...

 

De qualquer forma e mais uma vez, muito obrigado.

Cumprimentos:

Hugo Félix

 

O meu Aquário - Vision 450l

O meu Site

O meu Blog

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.