Ramirezi Femea Ou Macho?


Recommended Posts

infelizmente nao consigo tirar com boa qualidade. tenho outro ramirezi que anda smp a perseguir este. como sei que os machos sao mt possessivos em relaçao ao territorio, penso que talvez este tb seja. os machos teem o habito de tambem perseguir as femeas?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

venderam-me como femea, mas tenho duvidas, o que acham?

 

Pic_11239_28.jpg

 

Pic_11239_30.jpg

 

 

Boas,

Macho com 99,9% de certeza...

Cumps

The Cave

"Look deep into nature, and then you will understand everything better"
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

a tua dúvida tem mesmo razão de ser, este é dificil de identificar.

As femeas quando já mais maduras (e ambientadas no aquário) costumam ter a barriga com a cor rosa bem visível. Outra coisa que pode servir para identificar é a barbatana dorsal: o macho costuma ter como se fosse uma parte mais saliente tipo pico, ou seja a parte preta da barbatana parece mais um pico.

Tenho um casal no meu aquário e neles eu noto mesmo bem essa diferença.

No teu caso esse peixe está bastante magro.

Mas tenta ver se apanhas essas diferenças pois pela fotos não dá para ver bem.

 

(Se tivesse que dizer diria que é uma femea pois dá a sensação que existe um rosa na barriga).

 

Fica bem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

a tua dúvida tem mesmo razão de ser, este é dificil de identificar.

As femeas quando já mais maduras (e ambientadas no aquário) costumam ter a barriga com a cor rosa bem visível. Outra coisa que pode servir para identificar é a barbatana dorsal: o macho costuma ter como se fosse uma parte mais saliente tipo pico, ou seja a parte preta da barbatana parece mais um pico.

Tenho um casal no meu aquário e neles eu noto mesmo bem essa diferença.

No teu caso esse peixe está bastante magro.

Mas tenta ver se apanhas essas diferenças pois pela fotos não dá para ver bem.

 

(Se tivesse que dizer diria que é uma femea pois dá a sensação que existe um rosa na barriga).

 

Fica bem.

foi tb por isso que me pareceu femea

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

bem, temos um empate lol uns dizem femea outros macho lol. as fotos tb não ajudam mt. bem mas valeu o esforço.

 

qt a pergunta anterior, o macho nao teve tempo nenhum sozinho, sempre teve com a "femea", desdfe que os comprei, ate ao dia em que os separei devido a remodelaçao do aqua

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

já agora, reparei que apareceu nos ramis umas pequenas pintas brancas nas caudas. ja pensei que fosse ictio, mas eles andam perfeitamente bem, e no mesmo aqua existem neons, e mais nenhum peixe apresenta as mesmas manchas e o seu comportamento é perfeitamente normal

 

alias na segunda foto que pus, nota-se ali nas barbatanas umas pintas brancas

Editado por bernardosales
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tambem apostaria femea... mas tenta arranjar uma foto mais nitida.. nao dá para ver muito bem... eu digo que é femea baseando me na barbatana dorsal... nao tem o tal "pico" (pelo menos nao é visivel)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

já agora, reparei que apareceu nos ramis umas pequenas pintas brancas nas caudas. ja pensei que fosse ictio, mas eles andam perfeitamente bem, e no mesmo aqua existem neons, e mais nenhum peixe apresenta as mesmas manchas e o seu comportamento é perfeitamente normal

 

alias na segunda foto que pus, nota-se ali nas barbatanas umas pintas brancas

 

 

segundo a foto, nao é la muito saudavel, faz um tratamento anti fungos de preferencia num aqua a parte com agua desse aqua so com os rams... eles sao bastante sensiveis a essas coisas, agora estao bem e de repente....

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

venderam-me como femea, mas tenho duvidas, o que acham?

 

Pic_11239_28.jpg

 

Pic_11239_30.jpg

 

Pelo que vejo é macho , se tiveres outro eles levantam as cristas (moicanos) eu chamo-os de moicanos ;) e desafiam-se , se for fêmea ela baixa as barbatanas em sinal de submissão ao macho , se houver outro a disputar território ela aguarda o vencedor , as cores mudam e as riscas também em ambos , mas a fêmea normalmente apresenta uma cor rosada no abdomén o macho nunca , apesar da fêmea também ter um traço preto no olho na vertical o do macho e mais vivo e sempre bem marcado , a fêmea não , o macho normalmente apresenta riscas verticais quase sempre podendo esbatê-las um pouco, a fêmea faz uma horizontal quando quer com as suas verticais , fazendo também as verticais como o macho , e por fim , a barbatana dorsal no macho além de ser mais alta e ponteaguda ao inicio é mais viva as cores , a unica caracteristica que não é partilhada aos dois é a barriga rosada , mas o macho tem sempre cores mais vivas e barbatanas maiores , comparando com a fêmea da mesma idade e tamanho ...

 

Um abraço,

 

José Palma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

infelizmente a pessoa que to vendeu enganou-se, provalvelmente na altura ainda não dava para diferenciar muito bem.... Tens aí um macho , um Homem, um gajo, um cabeçudo...

 

as femeas têm a barriga rosada e maior, a barbatana dorsal das femeas não é bicuda, e as femeas têm duas barras pretas da barbatana dorsal, e têm pintas azuis na mancha preta do dorso.....

 

espero ter ajudado

Obrigado

 

Joao Costa

 

DBDportugal.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais