Recommended Posts

Publicado (editado)

Boas!

Como os Discus são peixes com “personalidades” muito distintas e cheios de manias, achei por bem colocar aqui um tópico para que todos possam relatar os comportamentos estranhos dos seus Discus

No meu caso como já foi aqui descrito em tópicos anteriores, tenho dois Discus que arrancavam a Utricularia graminifolia como dois cães a puxar por um trapo, outro come caracóis e agora tenho um que come as folhas vermelhas da hygrophila polysperma. Isto mais parece um aquário da ala psiquiátrica, cada um com a sua pancada! :drinking:

Abraço,

Daniel Fortes

Editado por Daniel Fortes

entremargens6hc1.png

Grupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

flickr - Fotos

Publicado:

Eu tenho um vermelho turquesa que, para além de comer que nem um alarve (4 a 5 vezes ao dia), nos intervalos come algas......n sei porquê mas dá jeito. Ah, e também joga à bola com as ampulárias de vez em quando.

taras e manias....

Abrs

Publicado:
essa do jogar a bola c as ampularias curtia ver, mete ai um video eheheh

O que eu já me ri à conta deste tópico.

Isto promete.

Só os meus são uns morcões.

PBL

(A dos gajos feitos cães também merecia um videozito)

(pagava para ver)

http://acasadosdiscus.blogspot.com

(Em vez de MP, agradeço contacto particular para pedroblemos@gmail.com)

Publicado:

Boas

Ao menos não magoam ninguem.

tenho dois discos e dois escalares. o que acontece é que apesar de serem todos mais ou menos do mesmo tamanho um dos discos adora distribuir tareia por todos.

userbar03.jpg
Publicado:
(A dos gajos feitos cães também merecia um videozito)

(pagava para ver)

Já eram! As que sobraram coloquei num aquário para reds!

entremargens6hc1.png

Grupo Entre Margens

flickr - Fotos

Publicado:

Tenho 5 discus, na hora da paparoca, os discus bem tentam ir á superficie para comer flocos, ou granulado ou qualquer coisa que eu lhes dê, não fosse o meu green tefe afugentá-los para que não comam, de forma a que a comida caia toda no areão e só aí é que ele come, ou seja é um doido que só come aquilo que cai ao chão, os outros se não forem mais rápidos que ele não comem, depois tenho o meu marlboro red, o mais pequeno de todos os discos e que ironicamente distribui pancada a todos eles menos ao green tefe que é o chefão.

Cumprimentos

Rui Alves

Publicado:
Eu tenho um turquesa que pensa que é pirilampo...

Está sempre a mostrar e esconder as riscas quando os estou a alimentar...

Lol lá que tu digas que ele é um alarve, ele stressa mas é, tem medo que os outros comam tudo :P

Cumprimentos

Rui Alves

Publicado:

Bernardo, o gajo agora tem estado mais calmo, deve ser porque acabou a época...mas assim que pus as ampulárias no aqua até parecia o Crisnaldo a dar toques!

Ver se o consigo apanhar a fazer o mesmo e depois ponho aqui.

Já agora, se alguém tiver videos dos "freaks" em acção era giro porem os artistas aqui para a malta ver!

Abraço.

Publicado:

podes ver uns videos meus do youtube, na minha assinatura, e no meu perfil podes aceder aos meus videos no youtube tb, vais onde diz o meu site...

espero que gostes

Obrigado

Joao Costa

DBDportugal.gif

Publicado:

Não vem no sentido do tópico, mas não resisti.

Os meus não fazem isto, mas não me importava.

Tenho um que me come da mão, mas isto é nunca vi.

Agora tenho um casal que na primeira postura, a fêmea deu tanta fruta no macho que eu quando estava perto do aquário, conseguia ouvir as pancadas de boca com boca.

Foi de arrepiar.

Ilídio Cruz

The Dream One

antesdeperguntarpesquislm4.gif

Publicado:

eu até via os links , mas não consigo aqui no trabalho... nem em minha casa pois nao tenho net, só no fim de semana na casa dos cotas.lololol

Já agora esse link mostra o quê?

Gostaram dos meus Boys, viste o heckel????

parece um camaleao a mudar a cor quando se sente ameaçado ou quando ataca

Obrigado

Joao Costa

DBDportugal.gif

Publicado:

João, já conheço os teus há muito tempo... bigsmile

Quem é que não gosta?

No video aparece um gajo a meter a mão no aquário e o Discu deixa-o fazer mimos e não sai dali.

Publicado:

hahahahah tb faço isso com o meu pigeon, e ponho-os a comer da minha mao, dão me beijos nos dedos lololol

e tenho uns guppys que consigo apanhar á mao lololol sem medos

Obrigado

Joao Costa

DBDportugal.gif

Publicado: (editado)

E eu tenho um discu que leva o meu cão a passear á rua de trela e tudo.

Agora a sério, a minha fêmea, quando estou a ver TV fica parada a olhar para a televisão, ao principio pensei que queria comer mais, mas passados uns tempos reparei que não, ela fica é a ver TV, agora pergunto:

:arrow: Será que ela só ve filmes com legendas, é que os outros não passa cartucho. (como não tem ouvidos, leem as legendas) é o que diz a miuda (6 anos)

Eu já não digo nada, desde que vi uma tartaruga a nadar de costas lol bigsmile

Editado por MeMySelfAndI

Ilídio Cruz

The Dream One

Publicado:

Agora a sério, a minha fêmea, quando estou a ver TV fica parada a olhar para a televisão, ao principio pensei que queria comer mais, mas passados uns tempos reparei que não, ela fica é a ver TV, agora pergunto:

:arrow: Será que ela só ve filmes com legendas, é que os outros não passa cartucho. (como não tem ouvidos, leem as legendas) é o que diz a miuda (6 anos)

Pelo menos não vê a floribela, o que já demonstra ter uma inteligência acima da média! cheers

Daniel Fortes

entremargens6hc1.png

Grupo Entre Margens

flickr - Fotos

Publicado:

Essa das legendas está de morte , o que eu me ri neste tópico , ainda estou ansioso por ver o "futebolista" de ampulária na barbatana , lol ...

Adquiri um casal ainda novito de red malboros , a ver vamos que eles ainda acabaram de assentar arraiais e só ontem (3 dias) é que vi a dita fêmea comer .. finalmente , uma dose de activitol da JBL , penso que a despertou da mudança de "ares" uff , agora tudo bem , mas ainda são muito timidos , viveram no grupo dos irmãos e pais até agora 9 meses ... ainda não se sentem em "casa" , logo veremos as pankadas que lhes desperta um dia ...

Publicado:
Pelo menos não vê a floribela, o que já demonstra ter uma inteligência acima da média! bigsmile

Daniel Fortes

Não vê porque eu não mudo de canal, porque ela até embacia o vidro por dentro com a respiração e escreve com a barbatana esquerda( será que é canhota?) FLORIBELA.

E eu do lado de fora escrevo, deixa acabar o CSI.

Ilídio Cruz

The Dream One