pjao Publicado Maio 22, 2007 Publicado Maio 22, 2007 Ola a todos gostaria de ser informado qual é o tempo de gestação delas.É que já tem a mancha nas costas á algum tempo e novidades nada. Muito obrigado pela vossa atenção.
mulato Publicado: Maio 22, 2007 Publicado: Maio 22, 2007 (editado) Ola a todos gostaria de ser informado qual é o tempo de gestação delas.É que já tem a mancha nas costas á algum tempo e novidades nada. Muito obrigado pela vossa atenção. Ainda não sou um pro na materia, mas pelo que já li aqui no forum, primeiro a "mancha", os ovos, tem de descer para a "barriga". Só ai é que sao fecundados. Agora o tempo que demora das costas para a barriga nao te sei dizer. Sei é que depois de estarem na barriga, se em (acho) 3 dias nao nascerem entao tem de esperar por outros avos. Nao tenho bem a certeza se é assim, mas alguem que confirme. cumps Editado Maio 22, 2007 por mulato
Claudio Cabral Publicado: Maio 22, 2007 Publicado: Maio 22, 2007 primeiro os ovos terão de descer até a barriga e ai são fecundados se tiveres um macho capaz... se nao tiveres um macho capaz após 3 dias de os ovos terem ido para a barriga a femea larga-os mudando a casca com os ovos incluidos... se tiveres um macho capaz, após sensivelmente 23 dias (depende da temperatura) eclodem os pequenos camarões... espero que estejas esclarecido
MakoShark2 Publicado: Maio 23, 2007 Publicado: Maio 23, 2007 primeiro os ovos terão de descer até a barriga e ai são fecundados se tiveres um macho capaz... se nao tiveres um macho capaz após 3 dias de os ovos terem ido para a barriga a femea larga-os mudando a casca com os ovos incluidos... se tiveres um macho capaz, após sensivelmente 23 dias (depende da temperatura) eclodem os pequenos camarões... espero que estejas esclarecido Viva Claudio. Só uma dúvida. A temperatura influencia o tempo de eclosão ou a eclosão? Já agora a temperatura ideal deve-se aproximar da temperatura óptima para eles, cerca de 25º (será?). Obg. Daniel Santos (aka MakoShark2).
Claudio Cabral Publicado: Maio 23, 2007 Publicado: Maio 23, 2007 Viva Claudio. Só uma dúvida. A temperatura influencia o tempo de eclosão ou a eclosão? Já agora a temperatura ideal deve-se aproximar da temperatura óptima para eles, cerca de 25º (será?). Obg. a temperatura influenica o numero de dias até os ovos eclodirem (tempo de gestação) até existe uma formula para calcular isso, mas como eu nunca me preocupo com isso nao sei... mas a uma temperatura de 25º o tempo de gestação é de 23 dias... a temperatura ideal, podemos apontar para 25 graus sendo eles camarões muito resistente e suportam muito bem diversas temperaturas... eu ja os tive a 29º com discus e ha quem os tenha em lagos durante o inverno...
Telmalf Publicado: Maio 23, 2007 Publicado: Maio 23, 2007 o melhor é deixares andar e nem ligar muito vais ver que quando menos esperares tens pequenos seres com antenas a passearem-se pelo aqua.. www.meusoliloquio.blogspot.com www.contosemsoliloquio.blogspot.com
koyodu Publicado: Maio 24, 2007 Publicado: Maio 24, 2007 eu ja os tive a 29º com discus Os discus nao te comiam os reds? CumprimentosRui Alves
Claudio Cabral Publicado: Maio 24, 2007 Publicado: Maio 24, 2007 por mais que comessem nunca comiam todos... reds é praga!
koyodu Publicado: Maio 25, 2007 Publicado: Maio 25, 2007 por mais que comessem nunca comiam todos... reds é praga! Os meus discus extinguiram os meus reds lol CumprimentosRui Alves
Recommended Posts