joaopinto89 Publicado Maio 21, 2007 Publicado Maio 21, 2007 é assim eu tenho um aquario recentemente montado e agora tou a colocar os peixes ja tem um betta e um pleco como é que devo fazer a ambientaçao dos novos peixes ao aquario temperatura ph. eu quando trouxe estes peixes e todos que tive despechava a agua do saco que eles veem dentro do aquario e os peixes Citar
mulato Publicado: Maio 21, 2007 Publicado: Maio 21, 2007 (editado) é assim eu tenho um aquario recentemente montado e agora tou a colocar os peixes ja tem um betta e um pleco como é que devo fazer a ambientaçao dos novos peixes ao aquario temperatura ph. eu quando trouxe estes peixes e todos que tive despechava a agua do saco que eles veem dentro do aquario e os peixes Boas Joaopinto89, acho que o que estas a fazer esta errado. Nunca se deve por a aqua dos sacos dentro do nosso aqua. Eu faço da seguinte maneira: 1- lavo o saco com agua por fora, coloco dentro do aqua a superficie. 2- Passado 30 minutos meto um copinho de agua do aqua para dentro do saco (para se habituarem ao ph, dureza,etc) 3- Passados mais 10 minutos meto mais um bocado de agua do aqua para dentro do saco com o peixe e 10 min depois faço o mesmo. Quando fizer 1hora o saco dentro do aquario, ai entao tiramos somente o peixe e metemos dentro do nosso aqua. A quem antes de meter o peixe, meta tambem dentro do saco com agua um gota de antifungos.(nunca se sabe o que o peixe tem) Espero que tenha ajudado cumps Editado Maio 21, 2007 por mulato Citar
fjmr123 Publicado: Maio 21, 2007 Publicado: Maio 21, 2007 Não aconselho a colocar um peixe recem adquirido no aquário principal, convém estar uns 5 dias num aquário de quarentena, pois só se vier de uma pessoa da nossa confiança sabemos com o que podemos contar, caso contrário podemos com a simples introdução de um peixinho no aquário, provocar uma catastofre. Temos de ter muita atenção com tudo aquilo que metemos no aquário, o procedimento que o mulato indicou está correcto, mas este apenas protege o peixe que estamos a introduzir? Mas quem não tiver outra hipótese, deve colocar umas 2 gotinhas de um medicamento de largo espectro, para tentar evitar males maiores. Citar Francisco RamalhoPuro CristalA Bit of SulawesiFeedback
Recommended Posts