filipegomes Publicado Maio 21, 2007 Publicado Maio 21, 2007 boas malta! adquiri um aquario de 1,50x50x50, na intençao de montar ambiente amazonico.ja tenho o areao e disseram-me que se calhar nao iria precisar de muitas plantas mais de raizes e poucas plantas...a minha duvida é que posso e devo fazer para reproduzir um ambiente amazonico?podem esclarecer-me? muito obrigado
nunomart Publicado: Maio 21, 2007 Publicado: Maio 21, 2007 boas malta! adquiri um aquario de 1,50x50x50, na intençao de montar ambiente amazonico.ja tenho o areao e disseram-me que se calhar nao iria precisar de muitas plantas mais de raizes e poucas plantas...a minha duvida é que posso e devo fazer para reproduzir um ambiente amazonico?podem esclarecer-me?muito obrigado pesquisa , que encontras muita informação sobre este biotopo. uma abraço MUITO SE DIZ NA AQUAROFILIA ..................ALGUMA COISA HA-DE SER VERDADE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
João Abóbora Publicado: Maio 21, 2007 Publicado: Maio 21, 2007 Podes ver aqui mais informações sobre biotopos. "Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."
José Cruz Silva Publicado: Maio 21, 2007 Publicado: Maio 21, 2007 boas malta! adquiri um aquario de 1,50x50x50, na intençao de montar ambiente amazonico.ja tenho o areao e disseram-me que se calhar nao iria precisar de muitas plantas mais de raizes e poucas plantas...a minha duvida é que posso e devo fazer para reproduzir um ambiente amazonico?podem esclarecer-me?muito obrigado Boa escolha, Geralmente usa-se um areão escuro para dar o aspecto tipico do biotopo amazónico caracteriziado por muitos sedimentos no fundo e águas escuras. As plantas mais utilizadas são Echinodorus, Valisnérias, Cabomba e Hetheranthera zoosterifolia, Deves utilizar turfa, para escurecer a água e quantas mais raízes colocares melhor ficará. Os peixes: L's, Tetras, Discus, Escalares Um link útil - Mongabay Abraços Zé Néo
filipegomes Publicado: Maio 22, 2007 Autor Publicado: Maio 22, 2007 obrigado pelas dicas, ja me tinham referido para usar muitas raizes e relativamente poucas plantas....
Recommended Posts