mulato Publicado Maio 21, 2007 Publicado Maio 21, 2007 Boas pessoal tudo bem. Montei um aqua de +-60L, ja meti umas 4 plantas e musgo, consegui arranjar um filtro, mas o o filtro é de 1000l/h. Será que é muito forte o caudal? As folhas das plantas e na agua aparecem muitas bolhas de ar, será por causa disso? cumps Citar
Fausto Vicente Publicado: Maio 21, 2007 Publicado: Maio 21, 2007 que filtro é? Citar "O que não nos mata, torna-nos mais fortes"
João Abóbora Publicado: Maio 22, 2007 Publicado: Maio 22, 2007 Só vai fazer mal se tiveres peixes que prefiram águas mais paradas. Citar "Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."
nunoni Publicado: Maio 22, 2007 Publicado: Maio 22, 2007 algumas plantas também podem ter dificuldades em estabelecer-se. Mas se tiveres peixes que necessitem de águas movimentadas e muita filtragem então estás bem! Ou seja não há soluções universais, posta o set-up incluindo habitantes vegetais e animais e aí terás respostas mais úteis! Citar verde branco: camisolas do Sporting de todos os tempos
Ricardo Diogo Publicado: Maio 22, 2007 Publicado: Maio 22, 2007 Com uma potencia dessas ainda arrancas é o vidro do lado oposto... Citar Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.
blakjak Publicado: Maio 22, 2007 Publicado: Maio 22, 2007 pois, como já referirem anteriormente, só vai depender do tipo de peixes que ai colocares.... mas acho que mesmo assim é um pouco exagerado, esse excesso de potencia.... mas antes a mais que a menos... fica bem e vai dando noticias Citar ..:: Carlos Amorim ::..
mulato Publicado: Maio 22, 2007 Autor Publicado: Maio 22, 2007 O filtro é este http://images.google.com/imgres?imgurl=htt...ficial%26sa%3DN Ainda nao tenho peixes, esta em ciclagem. mas pretendo por guppies, espadas,mollys. Vou tentar arranjar uma soluçao. O filtro ate tem regulador de potencia, mas esta partido. vou tentar diminuir manualmente, com uma chave de fenda. se nao conseguir, filtro novo. cumps Citar
Fausto Vicente Publicado: Maio 22, 2007 Publicado: Maio 22, 2007 Meu amigo, esse filtro tem regulador de caudal, nessa patilha azul. Se achas que é muito, é só reduzir... voilá! Abraço Fausto Citar "O que não nos mata, torna-nos mais fortes"
nunoni Publicado: Maio 22, 2007 Publicado: Maio 22, 2007 e mesmo que o regulador de caudal esteja avariado, é fácil fazeres um, basta meter uma torneirita à saída e tê-la meio fechada! Citar verde branco: camisolas do Sporting de todos os tempos
Fausto Vicente Publicado: Maio 22, 2007 Publicado: Maio 22, 2007 e mesmo que o regulador de caudal esteja avariado, é fácil fazeres um, basta meter uma torneirita à saída e tê-la meio fechada! ...desculpa lá, colega, mas...torneirinha, à saida de um filtro interior? Mesmo que seja possivel não me parece muito prático... Uma maneira que ele tem de diminuir o caudal, sem contar com o regulador do filtro, é colocar uma esponja com uma grande densidade - entre ela e a porcaria que se vai agarrando, sempre vai diminuir o caudal. MAs o mais prático é, sem duvida, a patilhazita Citar "O que não nos mata, torna-nos mais fortes"
mulato Publicado: Maio 22, 2007 Autor Publicado: Maio 22, 2007 ja consegui arranjar a patilha de diminuiçao do caudal, mas acho que mesmo assim esta muito forte.ve-se a as plantas a mexerem e nota-se muito bem a corrente que cria no fundo. como posso saber se o fluxo esta bom ou esta muito forte? Fasto, nao entendi muto bem como devo meter a esponja para diminuir o caudal. E que tipo de esponja posso meter? Aquelas pretas que vem com o proprio filtro? Citar
Fausto Vicente Publicado: Maio 22, 2007 Publicado: Maio 22, 2007 ja consegui arranjar a patilha de diminuiçao do caudal, mas acho que mesmo assim esta muito forte.ve-se a as plantas a mexerem e nota-se muito bem a corrente que cria no fundo.como posso saber se o fluxo esta bom ou esta muito forte? Fasto, nao entendi muto bem como devo meter a esponja para diminuir o caudal. E que tipo de esponja posso meter? Aquelas pretas que vem com o proprio filtro? Pronto, eu sabia que com um pouco de 'engenharia', irias conseguir desenrascar isso. Quanto à esponja,´ou compras uma que seja mais densa e poes, ou arranjas maneira dessa ficar mais comprimida, usando mais materia filtrante no mesmo espaço, por exemplo, la de vidro. Citar "O que não nos mata, torna-nos mais fortes"
nunoni Publicado: Maio 22, 2007 Publicado: Maio 22, 2007 ...desculpa lá, colega, mas...torneirinha, à saida de um filtro interior? Mesmo que seja possivel não me parece muito prático... bem... o que é que custa? 5 mins de DIY! Olha, para dar um exemplo, eu tenho um filtro interior (eheim aquaball 2010) a bombar água para fora, que entra do UV, e volta a entrar para o aquário - o que é bastante mais complicado que pôr uma torneirinha, demora 30 mins em vez de 5. Mas a solução encontrada pelo Mulato é a melhor como todos concordamos! Mulato: alguma agitação é bom!!! Serve para oxigenar a água. Citar verde branco: camisolas do Sporting de todos os tempos
Recommended Posts