Peixe_soluvel Publicado Maio 21, 2007 Publicado Maio 21, 2007 Tenho um plantado de 50 L + Pequeno Filtro Mochila + Akadama + CO2 Caseiro c/difusor Nutrafin. Tinha 3 Cryptocorynes wendtii no Comunitário e quando as transplantei para este plantado, as plantas ficaram lindas. Retomaram a sua côr original e começaram a surgir muitas novas plantas. Quando eu já andava a ficar muito orgulhoso, daquela "vitória" vegetal, reparei que de súbito as folhas começaram a ficar muito moles. Inclusivamente, a desfazerem-se. O único factor menos saudável é o PH entre os 6 e os 6,5. Será excesso de acidez ? Já retirei o CO2 e recomecei a transplantá-las de novo para o Comunitário. Qual será o problema ? Este planeta não é nosso, foi-nos emprestado pelos nossos filhos!
Bigas Publicado: Maio 21, 2007 Publicado: Maio 21, 2007 Reduz o CO2 e atnçao ha lux e velá se elas têm papinha(nitritos) de momento é só ke tenho a dizer vendo ke tenho só esta info ... depois manda mais dicas do desenvolvimento... para ajudar!!! Fala comigo sem restrições !!! Speaks with me without restrictions !!!
jnarciso Publicado: Maio 22, 2007 Publicado: Maio 22, 2007 Boas Peixe Soluvel Essas cryptocorynes estão a sofrer de "meltdown" que não é uma doença mas sim uma adaptação a novas condições (referiste que as transplantaste) Já agora vê isto : http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=32577 Aconselho-te vivamente a deixares as crypto onde estão, pois quando a planta desenvolver todo o sistema de raizes que necessitar irão rebentar em força.... quanto mais mudas mais as plantas estão a ficar mais fracas.. Cump. Jose Narciso Cumprimentos, Fiquem bem... Jose Narciso __________________ ´¯`·.¸¸.·´¯`·.¸.¸¸.·´¯`·.¸><((((º>
Recommended Posts