Ciclidios


JMG

Recommended Posts

Boas aquariofilistas;

 

Gostava de ter ciclidios a serio porque ja tive uns pouco tempo so que depois deixe me deles a minha duvida é que tem ciclidios pode me indicar o que preferem os ciclidios areao;tamanha do aquario;como devo arranjar a sua decoraça entre outras....

agradecia que me ajudassem neste topico

e uma boa aquariofilia para todos

bannerpublicitrio.jpg
Se quiseres ver o fórum clica na imagem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

Existem vários tipos de ciclideos, logo terás de escolher qual preferes, isto porque só depois disso é que a malta te pode ajudar. Cada especie (lago ou rios, Americanos ou Africanos...) tem diferentes habitas, caracteristicas diferentes de agua, dimensões de aqua, etc...

Depois disso tudo é mais fácil bigsmile

Abraço

Nelson Mangana

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Como te disse o nelson convinha primeiro decidires mais ou menos o que queres porque senão é quase impossivel de responder à tua pergunta.

 

Que tamanho de aquário estás a pensar?

Que caracteristicas de água tens?

Que trabalho/dedicação estás a pensar ter?

Nuno Antunes

Mantenho:

Tropheus brichardi ujiji "Katonga"

Tropheus moorii Lufubu

Apistogramma hongsloi

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Como te disse o nelson convinha primeiro decidires mais ou menos o que queres porque senão é quase impossivel de responder à tua pergunta.

 

Que tamanho de aquário estás a pensar?

Que caracteristicas de água tens?

Que trabalho/dedicação estás a pensar ter?

Estava a pensar optar por os ciclidios americanos o tamanha do aquario gostava do tamanho ideal não interessa o preço a caracteristica de agua que precisas de saber tenho o pH de 7,5 mas ,epa quanto a dedicaçao so quero o melhor para os meus novos peixes....

eu ja tive ciclidios e era muito pequeno mas agora sei muito mais sei bastante sobre peixes de comunitarios por experiencia propria.

Ciclidios ja li imenso e sobre de agua salgada tenho o em conjunto com o senhor que me vai ensinado tudo e duvidas sobre especies de agua salgada não tenho mas de ciclidios prefiria ouvir quem teve o ja tem porque os peixes que tive ate agora chegaram sempre a idade adulta no aquario que tenho há 2 anos so me morreram dois peixes e era porque a ciclagem demoro o pouco mais do que o previsto

boa aquariofilia todos e agradecia a ajuda

bannerpublicitrio.jpg
Se quiseres ver o fórum clica na imagem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

com esse pH? ~

Não há ciclideos com esse pH- Afrinanos 8's e americanos-5/6

Por isso tens que te esforcar ou para subir ou para descer cabecadura

Cumps

mas eu arranjo pH

tranquilo quano a isso

bannerpublicitrio.jpg
Se quiseres ver o fórum clica na imagem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva, depende do que queres. Se estás a pensar em apistogrammas, microgeophagus, Nannacaras, etc. podes ter aquários mais pequenos, mas se pensas em discus, escalares, geophagus, satanopercas, e, mesmo America central (meekis por ex.), então já precisas de aquários maiores... É só uma questão de pensares bem, e, decidires os que mais gostarias de ter.

Abraço.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

com esse pH? ~

Não há ciclideos com esse pH- Afrinanos 8's e americanos-5/6

Por isso tens que te esforcar ou para subir ou para descer :drinking:

Cumps

Atenção... muitos ciclideos da américa central dão-se muito bem com ph entre 7 e 8. Os sul americanos e amazonas é que precisam de ph mais baixo.

 

JMG: O tamanho do aquário é sempre o maior que puderes comprar omg

Nuno Antunes

Mantenho:

Tropheus brichardi ujiji "Katonga"

Tropheus moorii Lufubu

Apistogramma hongsloi

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...
Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.