Marco Monteiro Publicado Maio 21, 2007 Publicado Maio 21, 2007 Olá amigos, estou a preparar o meu ingresso no mundo dos Discus já para esta semana. Já tenho alguma experiência na manutenção destes nossos amiguinhos, no entanto, decidi agora montar um aquário só meu com este biótopo. Por isso mesmo aqui fica a minha questão: - uma vez que quero colocar algumas plantas amazónicas no aqua, qual será o areão mais indicado para conjugar as necessidades das plantas com as dos Discus? Não pretendo adquirir aquele areão mais argiloso, como seja a akadama, pois com a aspiração do fundo (obrigatória num aqua de Discus) este tipo de areão iria sujar muito a água. Aguardo as vossas opiniões. Um abraço a todos, Marco D'Oliveira Monteiro APC #195 Meu Blog
nunomart Publicado: Maio 21, 2007 Publicado: Maio 21, 2007 qualquer tipo de areao serve desde que nao seja muito calcario,usa areao de rio escuro nao muito grosso, e o que mais se aproxima deste biotopo. um abraço MUITO SE DIZ NA AQUAROFILIA ..................ALGUMA COISA HA-DE SER VERDADE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
cmcndsc Publicado: Maio 21, 2007 Publicado: Maio 21, 2007 Há um areao mesmo dos rios da amazónia. é de tonalidade escura, é muito bonito, vi a venda na aquaplante, mas há em mais sitios.
Marco Monteiro Publicado: Maio 22, 2007 Autor Publicado: Maio 22, 2007 qualquer tipo de areao serve desde que nao seja muito calcario,usa areao de rio escuro nao muito grosso, e o que mais se aproxima deste biotopo.um abraço Há um areao mesmo dos rios da amazónia. é de tonalidade escura, é muito bonito, vi a venda na aquaplante, mas há em mais sitios. Obrigado pelas respostas pessoal! Um abração, Marco D'Oliveira Monteiro APC #195 Meu Blog
Recommended Posts