chivas Publicado Maio 20, 2007 Publicado Maio 20, 2007 Boas tardes meus senhores... Sou novo nisto de aquas mas ja estou muito viciado, pois tenho um aqua de 100l e ja estou a pensar em 1 de 540l, mas vamos ao que interressa. Tenho no meu aqua varias especies de peixes os mais recentes foram 3 escalares prateados, penso que sejam esses pois sao iguais so não têem as barbatanas iguais mas penso que seja de ser novos. o maior começou a ter umas pintas brancas na cauda e eu logo foi a uma loja e comprei o (SERA BAKTOPUR DIRECT) fiz o tratamento com estrava escrito 2 pastilhas para cada 100 l de agua e a coisa começou a dessaparecer. ao fim dos 3 dias fiz a TAP que aconselham 30% e começou a aparecer de novo . no espaço de 1 semana e pouca ja é a segunda vez. NÃO SEI O QUE DEVO FAZER.... Agora li num topico aqui do forum que o esha 2000 tb é bom vou a loja ja comprar... espero que me possam ajudar.. Cpts, CHIV@S NOTA: Já agora mais uma ajudinha comprei um camarãio e nunca mais o vi no aqua acho que so durou umas horas poderam tre sido os escalares a comelos.....já agora tenho Guppys, plattys, espadas ,peixe-lapis ,neos,e uns pequenitos que nao sei o nome mas estão a dar-se muito bem no aqua e ja a bastante tempo Abraço Jorge
A. Ferreira Publicado: Maio 20, 2007 Publicado: Maio 20, 2007 Olha, antes de começar a meter quimicos dentro do aqua, começa por elevar a temperatura para uns 30/31º. durante 15 dias e isso deve desaparecer, já que creio ser ictio, ou então de conseguires verde de melaquita deita um pouco, mas não comeces com antibioticos e essas coisas antes de dizeres quais os sintomas, que o set-up do aqua e a fauna e flora. António FerreiraArmação Nova; Cubinho de Natal; Cubinho de Verão
brazuca Publicado: Maio 20, 2007 Publicado: Maio 20, 2007 sal marinho em ifecções simples devem resolver o problema 1 colher de sopa pra cada 40 litros e almento de temperatura ja agora coloca fotos pra podermos ajudar melhor os sintomas... são ao os pontos? sal de cozinha tambem serve O meu Aquario http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...pic.php?t=32979
Bigas Publicado: Maio 20, 2007 Publicado: Maio 20, 2007 (editado) BRAZUCA !!!!!!!!!!!!!!!!! Nunca aconselhes o sal de cozinha porke contem potássio e enxofre a mais... (e no tratamento nao exeder mais de 5 minutos e é o peixe ha parte neste tratamento NUNCA fazer na comunidade!!!!) há sal fino q é o pior há sal de cozinha, q até nem é mau há flor de sal, q não contém qualquer aditivo, mas é capaz de ser mt rico em certos sais maus para um aquário. terias de procurar na net se é bom ou não Falo por esperiencia propria e muita pesquisa mesmo!!!! daiúvidas procurem-me caso eu nao saiba peskiso e digo ok mas no tratamento SHIVAS vai dando notícias isso é fundamental po ppl para saber os resultados!!!!!!!! connect to me more letter.... :D Editado Maio 20, 2007 por Bigas Fala comigo sem restrições !!! Speaks with me without restrictions !!!
Bigas Publicado: Maio 20, 2007 Publicado: Maio 20, 2007 Todas as maneira Chivas se forem pontinhos brancos de 1mm diâmetro mais provavel é ser ictio(espécie varicela) mais provavel é ter vindo infectado ou algumas alteraçoes termicas (mais provavel) mas tanto pode ser um fungo. uma das melhores tecnicas depois de mais certesas da doença é kestao de fazer o bem dito pelo "Anto_" que ja tambem tem alguma esperiência é aumentar para os 30º agora quanto ao perlongamente do tratamento ai ja nao aprofundei caso seja ja elevada a doença facilmente compra-se anti ictio para agua quente... ........ vai dando notícias páaaaaaaaaa :D Fala comigo sem restrições !!! Speaks with me without restrictions !!!
chivas Publicado: Maio 21, 2007 Autor Publicado: Maio 21, 2007 Boas meus senhores, pesso desculpa por so agora ter respondido mas não tenho tido tempo e tanbem tenho andado um pouco aterefado com o aqua e os pontos brancos. mas é o seguinte ontem,logo depos de ter pedido ajuda , esperei algum tempo, mas como não obtive qualquer resposta , pos mãos a obra e foi comprar um produto que agora não tenho o nome comigo e acho que tem tem estado a dar resultado... mas é só o primeiro dia... amanha, ou hoje a noite dou mais noticias.... Cpts, Jorge Chorão Abraço Jorge
ARTURBIKES Publicado: Maio 21, 2007 Publicado: Maio 21, 2007 pontos brancos o melhor é almentar a temperatura do aqua e colocar 1 colher de sal 100 iodo sal maritimo e para ficar 5 estrelas colocas o sera castapur custa 6€ +- eu já tive isso nos meu e tratei assim a base de azul metileno o remedio é q é azul e a agua fica azul mas depois nas tpas fica tudo ok ñ sei se o pessoal comcorda mas comigo deu tudo ok. Pontos brancos nas barbatanas e no corpo; falta de apetite, oscilação, estremecimentos. Doença dos pontos brancos
chivas Publicado: Maio 24, 2007 Autor Publicado: Maio 24, 2007 Boas meus senhores,pesso desculpa por so agora ter respondido mas não tenho tido tempo e tanbem tenho andado um pouco aterefado com o aqua e os pontos brancos. mas é o seguinte ontem,logo depos de ter pedido ajuda , esperei algum tempo, mas como não obtive qualquer resposta , pos mãos a obra e foi comprar um produto que agora não tenho o nome comigo e acho que tem tem estado a dar resultado... mas é só o primeiro dia... amanha, ou hoje a noite dou mais noticias.... Cpts, Jorge Chorão Boas, meus senhores... então é o seguinte aumentei a temperatura para os 29º /30º e efectuei o tratamento com EXIT (ESA PRODUTOS) durante 3 dias com 20 gotas para cada 100 litros de agua e correu bem até agora... não alimentei os peixes durante o tratamento. ao 4 dia adicionei ESA OPTIMA ( VITAMINAS ) da mesma marca, e baixei a temperatura para os 26º, Hoje ao 5º dia já deitei comida e parece estar tudo bem.... darei mais novidades assim que existam.... Cpts Abraço Jorge
A. Ferreira Publicado: Maio 24, 2007 Publicado: Maio 24, 2007 Boas, meus senhores...então é o seguinte aumentei a temperatura para os 29º /30º e efectuei o tratamento com EXIT (ESA PRODUTOS) durante 3 dias com 20 gotas para cada 100 litros de agua e correu bem até agora... não alimentei os peixes durante o tratamento. ao 4 dia adicionei ESA OPTIMA ( VITAMINAS ) da mesma marca, e baixei a temperatura para os 26º, Hoje ao 5º dia já deitei comida e parece estar tudo bem.... darei mais novidades assim que existam.... Cpts Há um pormenor que não fizeste bem, nunca se aumenta nem diminui a temperatura tão bruscamente, vai-se aumentando ou diminuindo um grau por dia, porque se não volta tudo ao inicio, mudança brusca de temperatura = ICTIO. Cpts António FerreiraArmação Nova; Cubinho de Natal; Cubinho de Verão
chivas Publicado: Maio 24, 2007 Autor Publicado: Maio 24, 2007 Há um pormenor que não fizeste bem, nunca se aumenta nem diminui a temperatura tão bruscamente, vai-se aumentando ou diminuindo um grau por dia, porque se não volta tudo ao inicio, mudança brusca de temperatura = ICTIO. Cpts Boas OK obrigado pela ajuda ANTO mas esta feito só espero que não volte acontecer... pelo menos para já mas obrigado pelas dicas Abraço Jorge
mulato Publicado: Maio 28, 2007 Publicado: Maio 28, 2007 boas chivas. estou com o mesmo problema que tiveste. 3 peixes meus estao com ictio. Comprei Exit, e aumentei a temperatura, fiz o tratamento por 3 dias. ja faz 5 dias do dia inicial do tratamento. Mas os peixes continuam com as pintas brancas. Esses pintas deveriam desaparecer logo ou vao desaparecendo com o tempo? Como ainda nao desapareceram, devo comcluir que o tratamento nao foi eficas? cumps
chivas Publicado: Maio 29, 2007 Autor Publicado: Maio 29, 2007 boas chivas. estou com o mesmo problema que tiveste. 3 peixes meus estao com ictio. Comprei Exit, e aumentei a temperatura, fiz o tratamento por 3 dias. ja faz 5 dias do dia inicial do tratamento. Mas os peixes continuam com as pintas brancas. Esses pintas deveriam desaparecer logo ou vao desaparecendo com o tempo?Como ainda nao desapareceram, devo comcluir que o tratamento nao foi eficas? cumps Boas Mulato, olha comigo resultou, aumentei a temperatura para os 29/30º e fiz o tratamento 4 ou 5 dias e agora esta tudo bem.... Abraço Jorge
fjmr123 Publicado: Maio 29, 2007 Publicado: Maio 29, 2007 Rapaz sobe a temperatura para 31º durante 7 dias, vais ver que isso desaparece que é um espetáculo. Se quizeres usar sal, 1 colher de sopa de sal/40 litros de água, não te esqueças sal marinho sem aditivos, é bastante mais caro que o da cozinha ou fino, mas é o que deves meter nos peixes, nunca outro. Mas com a temperatura isso passa con certeza, cuidado é com as plantas que tens podes cozê-las, normalmente aguentam esses 7 dias, mas antes elas que perder os peixes. Francisco RamalhoPuro CristalA Bit of SulawesiFeedback
Recommended Posts