Filtro Eheim 2229 + 2215 - Opiniões.


Recommended Posts

Boas!

 

Já tenho o 2215 à muitos anos, mas não a trabalhar num plantado. Elementos filtrantes: Siporax da Sera, esponjas da Eheim e lã fina como último elemento filtrante. Limpar de quanto em quanto tempo?

 

O Eheim 2229 (um monstro) para aquários de 600 litros, mas atenção que o meu´aquário é de 300, é um filtro seco-húmido que apenas leva matéria filtrante biológica (Ehfisubstrat / Pro). Leva cerca de 6 litros deste material. Tive-o a trabalhar cerca de 2 anos sem nunca ser lavado. Agora quanto pensei tentar fazer um plantado estava limpinho, sem quaisquer resíduos poluentes e antes de o desmontar retirei água da saída do mesmo e fiz testes de Amónia = 0 e NO2 = 0.

O fabricante diz para fazer manutenção todos os 6 ou 12 meses. A questão é a seguinte: vamos mexer num filtro que está super equilibrado e a fazer a decomposição correctamente?

 

Agradecia as vossas opiniões.

 

Um Abraço

 

Carlos Salgueiro.

O MEU AQUÁRIO

Carlos Salgueiro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

Já tenho o 2215 à muitos anos, mas não a trabalhar num plantado. Elementos filtrantes: Siporax da Sera, esponjas da Eheim e lã fina como último elemento filtrante. Limpar de quanto em quanto tempo?

 

O Eheim 2229 (um monstro) para aquários de 600 litros, mas atenção que o meu´aquário é de 300, é um filtro seco-húmido que apenas leva matéria filtrante biológica (Ehfisubstrat / Pro). Leva cerca de 6 litros deste material. Tive-o a trabalhar cerca de 2 anos sem nunca ser lavado. Agora quanto pensei tentar fazer um plantado estava limpinho, sem quaisquer resíduos poluentes e antes de o desmontar retirei água da saída do mesmo e fiz testes de Amónia = 0 e NO2 = 0.

O fabricante diz para fazer manutenção todos os 6 ou 12 meses. A questão é a seguinte: vamos mexer num filtro que está super equilibrado e a fazer a decomposição correctamente?

 

Agradecia as vossas opiniões.

 

Um Abraço

 

Carlos Salgueiro.

 

 

Boas!

 

Será por eu ser novato ou o pessoal já anda sem pachorra?

Então pessoal, ninguém manda umas opiniões ? Será que só eu é que utilizo filtros... ? O 2229 ainda vá que não vá mas mesmo assim não acredito que ninguém tenha.

 

Vá lá uma ajudazita...! Até nem dói nada!!!

 

Um Abraço

 

Carlos Salgueiro.

O MEU AQUÁRIO

Carlos Salgueiro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

não vás por aí.

 

Já pensaste que o pessoal não sabe tudo? E realmente há questões que já chateiam. Não é o caso da tua, mas há perguntas que já foram respondidas 182773618382134723 vezes antes...

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

mas há perguntas que já foram respondidas 182773618382134723 vezes antes...

E respostas que saem 1235526277991 vezes:-)

(desculpa a graça, mas não resisti)

 

Quanto à questão do tópico, eu uso o 2080, ao qual faço manutenção de 60 em 60 dias (lavagem da espuma e lã de vidro em água corrente, eventual substituição desta última, limpeza das mangueiras e lavagem das massas filtrantes em água do aqua.

Vais-me desculpar, mas onde viste a informação da manutenção em 6 a 12 meses?

Abraço.

PBL

http://acasadosdiscus.blogspot.com

(Em vez de MP, agradeço contacto particular para pedroblemos@gmail.com)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E respostas que saem 1235526277991 vezes:-)

(desculpa a graça, mas não resisti)

 

Quanto à questão do tópico, eu uso o 2080, ao qual faço manutenção de 60 em 60 dias (lavagem da espuma e lã de vidro em água corrente, eventual substituição desta última, limpeza das mangueiras e lavagem das massas filtrantes em água do aqua.

Vais-me desculpar, mas onde viste a informação da manutenção em 6 a 12 meses?

Abraço.

PBL

 

 

Olá Windrider!

 

6 a 12 meses mas apenas no caso do 2229 que é apenas filtro biológico, não usa esponjas, nem lã, daí o meu pedido de opinião. A informação vem mesmo no manual do filtro (Eheim).

Em relação ao 2215 esse como não trazia manual resolvi pedir a vossa opinião também porque nunca o tinha utilizado em plantados.

 

Obrigado pela tua resposta e se tiveres mais alguma informção agradeço.

 

Um Abraço

 

Carlos Salgueiro.

O MEU AQUÁRIO

Carlos Salgueiro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.