Recommended Posts

Publicado

Boas pessoal,

Gostaria de saber a vossa opinião em relação à limpeza do fundo do aqua de discos. Será que hei-de comprar corydoras ou um aspirador para limpar o fundo (quais os melhores aspiradores qualidade/preço)

Publicado:
Boas pessoal,

Gostaria de saber a vossa opinião em relação à limpeza do fundo do aqua de discos. Será que hei-de comprar corydoras ou um aspirador para limpar o fundo (quais os melhores aspiradores qualidade/preço)

A aspiração do fundo de um aquario com discus é imprescindivel. Obrigatoria! Não há bicho nenhum que a possa substituir. Podem dar alguma ajuda, como o caso das corys ( tenho umas 20), das ampularias (pomacea briguesi, tive uma duzia até há uns meses), das caridineas japonicas (tenho umas 7/:D, das neocaridineas 'red cherry' (dessa praga tenho algumas dezenas), das botias kullie (tenho uma 6/banana rock para remover o areão, etc, etc...

Agora, a aspiração do areão, de moo a retirar os restos de comida, assim como os dejectos dos animais, e modo a poder manter os niveis de amonia perto do ideal (0), deve ser feita tantas vezes quanto o possivel.

Abraço

Fausto

"O que não nos mata, torna-nos mais fortes"

Publicado:
A aspiração do fundo de um aquario com discus é imprescindivel. Obrigatoria! Não há bicho nenhum que a possa substituir. Podem dar alguma ajuda, como o caso das corys ( tenho umas 20), das ampularias (pomacea briguesi, tive uma duzia até há uns meses), das caridineas japonicas (tenho umas 7/:wink:, das neocaridineas 'red cherry' (dessa praga tenho algumas dezenas), das botias kullie (tenho uma 6/:P para remover o areão, etc, etc...

Agora, a aspiração do areão, de moo a retirar os restos de comida, assim como os dejectos dos animais, e modo a poder manter os niveis de amonia perto do ideal (0), deve ser feita tantas vezes quanto o possivel.

Abraço

Fausto

Está tudo dito

Ilídio Cruz

The Dream One

antesdeperguntarpesquislm4.gif

Publicado:

Boas,

Desde ja obrigado a todos pela ajuda. Alguem sabe na zona de Lisboa onde é que eu posso encontrar um aspirador que seja bom e barato?? Eu queria um que fizesse a limpeza do fundo mas que não retirasse a agua...

Abraços

Publicado: (editado)

Boas,no Jumbo e no Continente não há nada que preste.Podes comprar material bom é por ex.

Avi-peixe(Almada ou Campo de Ourique),Aquaplante (Benfica),Ruimar(Damaia)etc.Por ex. neste Forum há um local destinado só para lojas ( PATROCINADORES),entra aí e procura a loja mais perto de ti.Depois tel. e perg. se têm aspiradores para aquários a pilhas(eu por ex. tenho 2 da Hagen são muita bons,custam há volta de 20 euros) que retirem a sujidade e devolvem a água ao aquário.Nestas lojas que eu disse encontras o que queres com facilidade tanto da marca que te sugeri como tb. de outras marcas.Vai por mim.

Espero ter ajudado

Abraços

Corvo

Editado por corvo
Publicado:
Boas,no Jumbo e no Continente não há nada que preste.Podes comprar material bom é por ex.

Avi-peixe(Almada ou Campo de Ourique),Aquaplante (Benfica),Ruimar(Damaia)etc.Por ex. neste Forum há um local destinado só para lojas ( PATROCINADORES),entra aí e procura a loja mais perto de ti.Depois tel. e perg. se têm aspiradores para aquários a pilhas(eu por ex. tenho 2 da Hagen são muita bons,custam há volta de 20 euros) que retirem a sujidade e devolvem a água ao aquário.Nestas lojas que eu disse encontras o que queres com facilidade tanto da marca que te sugeri como tb. de outras marcas.Vai por mim.

Espero ter ajudado

Abraços

Corvo

Obrigado pela ajuda cabecadura