AntraX Publicado Maio 19, 2007 Share Publicado Maio 19, 2007 Boas pessoal, Gostaria de saber a vossa opinião em relação à limpeza do fundo do aqua de discos. Será que hei-de comprar corydoras ou um aspirador para limpar o fundo (quais os melhores aspiradores qualidade/preço) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
FilipeASilva Publicado: Maio 19, 2007 Share Publicado: Maio 19, 2007 Boas, eu tenho corydoras e saes! Abr Coral Gigante! (clica) O mar corroí tudo, mas um aquário de água salgada somente corroí a carteira... Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Windrider Publicado: Maio 20, 2007 Share Publicado: Maio 20, 2007 Boas, eu tenho corydoras e saes! Abr Marisco! http://acasadosdiscus.blogspot.com (Em vez de MP, agradeço contacto particular para pedroblemos@gmail.com) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Fausto Vicente Publicado: Maio 20, 2007 Share Publicado: Maio 20, 2007 Boas pessoal,Gostaria de saber a vossa opinião em relação à limpeza do fundo do aqua de discos. Será que hei-de comprar corydoras ou um aspirador para limpar o fundo (quais os melhores aspiradores qualidade/preço) A aspiração do fundo de um aquario com discus é imprescindivel. Obrigatoria! Não há bicho nenhum que a possa substituir. Podem dar alguma ajuda, como o caso das corys ( tenho umas 20), das ampularias (pomacea briguesi, tive uma duzia até há uns meses), das caridineas japonicas (tenho umas 7/:D, das neocaridineas 'red cherry' (dessa praga tenho algumas dezenas), das botias kullie (tenho uma 6/banana rock para remover o areão, etc, etc... Agora, a aspiração do areão, de moo a retirar os restos de comida, assim como os dejectos dos animais, e modo a poder manter os niveis de amonia perto do ideal (0), deve ser feita tantas vezes quanto o possivel. Abraço Fausto "O que não nos mata, torna-nos mais fortes" Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
MeMySelfAndI Publicado: Maio 21, 2007 Share Publicado: Maio 21, 2007 A aspiração do fundo de um aquario com discus é imprescindivel. Obrigatoria! Não há bicho nenhum que a possa substituir. Podem dar alguma ajuda, como o caso das corys ( tenho umas 20), das ampularias (pomacea briguesi, tive uma duzia até há uns meses), das caridineas japonicas (tenho umas 7/:wink:, das neocaridineas 'red cherry' (dessa praga tenho algumas dezenas), das botias kullie (tenho uma 6/:P para remover o areão, etc, etc... Agora, a aspiração do areão, de moo a retirar os restos de comida, assim como os dejectos dos animais, e modo a poder manter os niveis de amonia perto do ideal (0), deve ser feita tantas vezes quanto o possivel. Abraço Fausto Está tudo dito Ilídio Cruz The Dream One Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
jonasguindaste Publicado: Maio 21, 2007 Share Publicado: Maio 21, 2007 (editado) Sifonagem dia sim dia não. Serve? Editado Maio 21, 2007 por jonasguindaste Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Fausto Vicente Publicado: Maio 21, 2007 Share Publicado: Maio 21, 2007 Sifonagem dia sim dia não. Serve? "O que não nos mata, torna-nos mais fortes" Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Fausto Vicente Publicado: Maio 21, 2007 Share Publicado: Maio 21, 2007 Sifonagem dia sim dia não. Serve? "O que não nos mata, torna-nos mais fortes" Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
AntraX Publicado: Maio 21, 2007 Autor Share Publicado: Maio 21, 2007 Boas, Desde ja obrigado a todos pela ajuda. Alguem sabe na zona de Lisboa onde é que eu posso encontrar um aspirador que seja bom e barato?? Eu queria um que fizesse a limpeza do fundo mas que não retirasse a agua... Abraços Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
joao costa Publicado: Maio 21, 2007 Share Publicado: Maio 21, 2007 vai ao jumbo ou continente Obrigado Joao Costa Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
corvo Publicado: Maio 21, 2007 Share Publicado: Maio 21, 2007 (editado) Boas,no Jumbo e no Continente não há nada que preste.Podes comprar material bom é por ex. Avi-peixe(Almada ou Campo de Ourique),Aquaplante (Benfica),Ruimar(Damaia)etc.Por ex. neste Forum há um local destinado só para lojas ( PATROCINADORES),entra aí e procura a loja mais perto de ti.Depois tel. e perg. se têm aspiradores para aquários a pilhas(eu por ex. tenho 2 da Hagen são muita bons,custam há volta de 20 euros) que retirem a sujidade e devolvem a água ao aquário.Nestas lojas que eu disse encontras o que queres com facilidade tanto da marca que te sugeri como tb. de outras marcas.Vai por mim. Espero ter ajudado Abraços Corvo Editado Maio 21, 2007 por corvo Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
AntraX Publicado: Maio 21, 2007 Autor Share Publicado: Maio 21, 2007 Boas,no Jumbo e no Continente não há nada que preste.Podes comprar material bom é por ex.Avi-peixe(Almada ou Campo de Ourique),Aquaplante (Benfica),Ruimar(Damaia)etc.Por ex. neste Forum há um local destinado só para lojas ( PATROCINADORES),entra aí e procura a loja mais perto de ti.Depois tel. e perg. se têm aspiradores para aquários a pilhas(eu por ex. tenho 2 da Hagen são muita bons,custam há volta de 20 euros) que retirem a sujidade e devolvem a água ao aquário.Nestas lojas que eu disse encontras o que queres com facilidade tanto da marca que te sugeri como tb. de outras marcas.Vai por mim. Espero ter ajudado Abraços Corvo Obrigado pela ajuda Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts