sendas Publicado Maio 19, 2007 Publicado Maio 19, 2007 Viva Tenho um aquário de 240 litros já há alguns meses, mas ultimamente o Ph tem descido muito (tem chegado aos 6) e ja consegui que subisse com um dos produto para o efeito, mas passado uma semana volta a descer... O que faço? Citar
Jorge Bernardo Publicado: Maio 19, 2007 Publicado: Maio 19, 2007 Viva Tenho um aquário de 240 litros já há alguns meses, mas ultimamente o Ph tem descido muito (tem chegado aos 6) e ja consegui que subisse com um dos produto para o efeito, mas passado uma semana volta a descer... O que faço? Tens algum produto montado no aquário que acidifique a água como turfa? Citar
sendas Publicado: Maio 19, 2007 Autor Publicado: Maio 19, 2007 Tens algum produto montado no aquário que acidifique a água como turfa? Não. Tenho muitas plantas, rochas de lava, e um tronco pequenino com musgo de java... Citar
AntraX Publicado: Maio 19, 2007 Publicado: Maio 19, 2007 BOas, Queria ter esse PH para os discos e n consigo , esta sempre a 7! Olha la...não tens bomba de CO2 ??Tou a perguntar porque o Co2 tb baixa o Ph. Se não tens difusor de CO2, secalhar tens muita turfa no filtro (tb baixo o PH) ou senão é a agua da torneira que ja vem com esse ph, mas duvido :S abraços Citar
David Cabete Publicado: Maio 19, 2007 Publicado: Maio 19, 2007 Viva Tenho um aquário de 240 litros já há alguns meses, mas ultimamente o Ph tem descido muito (tem chegado aos 6) e ja consegui que subisse com um dos produto para o efeito, mas passado uma semana volta a descer... O que faço? Boas Como respostas anteriores, deves ter algo a baixar o pH. Para o subires, coloca uma rocha calcária dentro do aqua. Daquelas que normalmente se utilizam nos ciclideos africanos. Mas deves controlar bem o nível depois disso, senão pde disparar para valores que a tua fauna não tolere. Convém identificar a causa dessa descida "teimosa". O Setup completo do aqua dava geito para se tentar tirar conclusões mais concretas. Cumps. Davs Citar Não vale a pena remar contra a maré... deixa-te levar por ela. É menos penoso!
sendas Publicado: Maio 19, 2007 Autor Publicado: Maio 19, 2007 Eu tenho discos, escalares, guramis, colissas, e outros peixes mais pequenos (zerbas, alguns neons)... será que esse Ph então é o ideal? Não será muito baixo? Citar
Antonio Violante Publicado: Maio 19, 2007 Publicado: Maio 19, 2007 queres subir o ph arranja um bocado de cimento cola que ele sobe logo Citar TOYOTA
sendas Publicado: Maio 19, 2007 Autor Publicado: Maio 19, 2007 o que é cimento cola?! queres subir o ph arranja um bocado de cimento cola que ele sobe logo Citar
Antonio Violante Publicado: Maio 19, 2007 Publicado: Maio 19, 2007 o que é cimento cola?! e um cimento pra colar azulejos responde a pm Citar TOYOTA
Antonio Violante Publicado: Maio 19, 2007 Publicado: Maio 19, 2007 Viva Tenho um aquário de 240 litros já há alguns meses, mas ultimamente o Ph tem descido muito (tem chegado aos 6) e ja consegui que subisse com um dos produto para o efeito, mas passado uma semana volta a descer... O que faço? se fores daqui de perto eu arranjote Citar TOYOTA
Paulo Vedor Publicado: Maio 19, 2007 Publicado: Maio 19, 2007 Viva Tenho um aquário de 240 litros já há alguns meses, mas ultimamente o Ph tem descido muito (tem chegado aos 6) e ja consegui que subisse com um dos produto para o efeito, mas passado uma semana volta a descer... O que faço? Olá Acho que posso ajudar. O teu aquário não tem problema nenhum o que se passa têm uma explicação bastante simples. Se não a turfa nem sistema de CO2. O que se passa é que o teu aquário esta com o areão com bastantes restos alimentares e resto de plantas e excrementos de peixes, que as bactérias já transformarão em solo fértil para plantas e que em simultâneo provoca uma descida no ph. Para os Disco esse ph não é baixo pois eles preferem águas ácidas. Os peixes como as Colisas e Trichogaster podem continuar a viver com um ph de 6 embora deixe de fazer criação por volta desse valor. Sobre os escalares não me vou pronunciar pois não tenho a certeza. Se pretendes estabilizar o aquário com um ph mais alto o melhor sistema é aumentar a frequência das trocas de água e em simultâneo aspirar o areão. P.Vedor Citar
Recommended Posts