mulato Publicado Maio 18, 2007 Publicado Maio 18, 2007 Boas pessoal. tenho um daqueles aquas da Aquapor. Veio ja com iluminaçao, mas claro que fraca. Estou a meter 2 lampadas E27 de 20W. Ja vi varios DIYs e um em particular que me agradou, mas antes de por as maos a obra gostaria de saber se é possivel colocar as duas lampadas, em vez de meter numa "caixa" toda fechada, meter suportes tipo este: http://www.ikea.com/webapp/wcs/stores/serv...Number=50065923 Claro que esse suporte não dá, mas é so um exemplo. colocaria dois que tivessem tipo mola a agarrar as paredes do Aqua e a apontar para a agua. Será que esse tipo de eluminaçao é eficiente? Ja agora, para poder montar suportes desses teria de tirar a tampa do aqua e deixa-lo sempre aberto. Isso faz mal? cumps Citar
Fausto Vicente Publicado: Maio 19, 2007 Publicado: Maio 19, 2007 Boas pessoal.tenho um daqueles aquas da Aquapor. Veio ja com iluminaçao, mas claro que fraca. Estou a meter 2 lampadas E27 de 20W. Ja vi varios DIYs e um em particular que me agradou, mas antes de por as maos a obra gostaria de saber se é possivel colocar as duas lampadas, em vez de meter numa "caixa" toda fechada, meter suportes tipo este: http://www.ikea.com/webapp/wcs/stores/serv...Number=50065923 Claro que esse suporte não dá, mas é so um exemplo. colocaria dois que tivessem tipo mola a agarrar as paredes do Aqua e a apontar para a agua. Será que esse tipo de eluminaçao é eficiente? Ja agora, para poder montar suportes desses teria de tirar a tampa do aqua e deixa-lo sempre aberto. Isso faz mal? cumps Não sendo o tipo de iluminação mais eficiente, é certamente o mais pratico de realizar em diy,e eventualmente a mais acessivel. E certamente melhor do que a que vem de origem na Starpor. Quanto ao deixares aberto, terás de te preocupar com a consensação que irá para dentro desses candeeiros: arriscas-te, muito facilmente, a uma desgraça. A menos que arranjes um candeeiro que seja ele proprio estanque. E depois muito cuidado com essas molas a agarrar no vidro: ao minimo descuido, pimba para dentro do aqua, e é a morte do artista. Citar "O que não nos mata, torna-nos mais fortes"
mulato Publicado: Maio 19, 2007 Autor Publicado: Maio 19, 2007 Realmente tens razao em tudo que disseste, tenho de ponderar bem isso tudo. Obrigada pela resposta, ajudou bastante Citar
Ricardo Diogo Publicado: Maio 21, 2007 Publicado: Maio 21, 2007 Vê o meu aqua de 20 litros. Comprei uma cena dessas como tens aí na foto, mas coloquei uma corrente e com um L no móvel segurei a mola de modo a não cair para dentro do aqua. Depois convem teres atenção nas lampadas. Procura num tópico meu onde isso se discute. Depois é teres paciência porque as plantas demoram um pouco mais a pegar. Citar Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.
Recommended Posts