Recommended Posts

Publicado

Boas pessoal.

tenho um daqueles aquas da Aquapor. Veio ja com iluminaçao, mas claro que fraca. Estou a meter 2 lampadas E27 de 20W. Ja vi varios DIYs e um em particular que me agradou, mas antes de por as maos a obra gostaria de saber se é possivel colocar as duas lampadas, em vez de meter numa "caixa" toda fechada, meter suportes tipo este:

http://www.ikea.com/webapp/wcs/stores/serv...Number=50065923

Claro que esse suporte não dá, mas é so um exemplo. colocaria dois que tivessem tipo mola a agarrar as paredes do Aqua e a apontar para a agua.

Será que esse tipo de eluminaçao é eficiente?

Ja agora, para poder montar suportes desses teria de tirar a tampa do aqua e deixa-lo sempre aberto. Isso faz mal?

cumps

Publicado:
Boas pessoal.

tenho um daqueles aquas da Aquapor. Veio ja com iluminaçao, mas claro que fraca. Estou a meter 2 lampadas E27 de 20W. Ja vi varios DIYs e um em particular que me agradou, mas antes de por as maos a obra gostaria de saber se é possivel colocar as duas lampadas, em vez de meter numa "caixa" toda fechada, meter suportes tipo este:

http://www.ikea.com/webapp/wcs/stores/serv...Number=50065923

Claro que esse suporte não dá, mas é so um exemplo. colocaria dois que tivessem tipo mola a agarrar as paredes do Aqua e a apontar para a agua.

Será que esse tipo de eluminaçao é eficiente?

Ja agora, para poder montar suportes desses teria de tirar a tampa do aqua e deixa-lo sempre aberto. Isso faz mal?

cumps

Não sendo o tipo de iluminação mais eficiente, é certamente o mais pratico de realizar em diy,e eventualmente a mais acessivel. E certamente melhor do que a que vem de origem na Starpor.

Quanto ao deixares aberto, terás de te preocupar com a consensação que irá para dentro desses candeeiros: arriscas-te, muito facilmente, a uma desgraça. A menos que arranjes um candeeiro que seja ele proprio estanque. E depois muito cuidado com essas molas a agarrar no vidro: ao minimo descuido, pimba para dentro do aqua, e é a morte do artista.

"O que não nos mata, torna-nos mais fortes"

Publicado:

Vê o meu aqua de 20 litros.

Comprei uma cena dessas como tens aí na foto, mas coloquei uma corrente e com um L no móvel segurei a mola de modo a não cair para dentro do aqua. Depois convem teres atenção nas lampadas. Procura num tópico meu onde isso se discute.

Depois é teres paciência porque as plantas demoram um pouco mais a pegar.

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!