Recommended Posts

Publicado

Pessoal cheguei à conclusão que o meu filtro interno é uma porcaria! :P Portanto vou comprar um como deve ser! Só tenho uma questão: ao trocar o filtro não vou desfazer a minha colónia de bactérias?

Publicado:

Desfazer na totalidade não, mas parte da colónia sim. O ideal é colocares os dois a funcionar ao mesmo tempo durante uma semanita pelo sim pelo não. Assim as bactérias espalham-se também para o novo filtro e fica tudo feliz e contente :P

tiagodovale2-dbd.jpg
Publicado:
Desfazer na totalidade não, mas parte da colónia sim. O ideal é colocares os dois a funcionar ao mesmo tempo durante uma semanita pelo sim pelo não. Assim as bactérias espalham-se também para o novo filtro e fica tudo feliz e contente :twisted:

Como se costuma dizer,: Best conselho of the show!

Contudo uma alternativa menos eficaz, mas ainda assim alternativa: espetas as materias filtrantes que tens nesse interior, no exterior, mesmo que não sejam as mais proprias, e completas a capacidade com novas materias. Passadas umas semanas, já podes tirar a iniciais, caso não sejam as mais proprias e voltar a completar.

Mas como disse em cima , este conselho so é pratico se, por exemplo, não te for muito viavel teres 2 filtros a trabalhar, senão é colocares os 2 e 'má' nada.

Cumps

Fausto

"O que não nos mata, torna-nos mais fortes"

Publicado:

Obrigado pelas respostas! Aproveito este tópico (para não estar a abrir mais nenhum) para perguntar mais uma coisa: no meu filtro interno não tenho nenhum compartimento para pôr matérias filtrantes (a não ser os que já estão cupados por 2 esponjas), como faço? Já ouvi falar que se mete numa meia de vidro.. mas onde?? é que dentro do filtro não cabe...

Publicado:

Metes numa meia de vidro, mas no local de uma das esponjas, ou então metes esponjas na entrada de agua e depois as carâmicas, assim as esponjas fazem uma filtragem mecânica e as cerâmicas a biológica...

Posted Image
Publicado:
Metes numa meia de vidro, mas no local de uma das esponjas, ou então metes esponjas na entrada de agua e depois as carâmicas, assim as esponjas fazem uma filtragem mecânica e as cerâmicas a biológica...

Portanto, quando dizes para meter as cerâmicas numa meia de vidro no local de uma das esponjas é mesmo para tirar a esponja de lá certo? ficam só as cerâmicas nesse compartimento. e meter esonjas na entrada de água como? eu axo que não dá.. tenho que ver!!

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!