Ashtar Publicado Maio 18, 2007 Publicado Maio 18, 2007 Boas pessoal. Comprei um aquário usado (Rena 80X30X40) mas acontece que ele vem com aquelas caixas internas (gigantescas) onde está o filtro e o termostato. Essa caixa está colada com silicone à parede traseira, dentro do aquário. Eu tenho um filtro EHEIM 2211 e gostava de utilizá-lo. É que ocupa muito menos espaço. A minha pergunta é como sacar essa caixa (e respectivo silicone) sem danificar nada. Obrigado. Citar Cumprimentos, Ashtar
netmaniac Publicado: Maio 18, 2007 Publicado: Maio 18, 2007 Boas pessoal. Comprei um aquário usado (Rena 80X30X40) mas acontece que ele vem com aquelas caixas internas (gigantescas) onde está o filtro e o termostato. Essa caixa está colada com silicone à parede traseira, dentro do aquário. Eu tenho um filtro EHEIM 2211 e gostava de utilizá-lo. É que ocupa muito menos espaço. A minha pergunta é como sacar essa caixa (e respectivo silicone) sem danificar nada. Obrigado. Sem hipotese de perceber bem se algo faz parte do tanque , nunca vi bem esses kits , (se usares uma chapa de inox laminada (ou algo identico) 2 mm de expessura , (atenção que corta ), um serralheiro dá-te um pouco de um corte de borla se conheceres alguma serralharia por perto , e tenta deslizá-la cortando a cola de celicone , se não existe mais nada a agarrar ao vidro incluindo a base , tem rigides , e capacidade de corte e espessura minima para não forçar o vidro e cortar a cola, depois raspas com geito com uma lámina de barbear das convencionais de dois lados , que não risca mesmo que te descuides , no minimo cortas-te a ti mesmo :!: , muito cuidado ao usar , retiras os restos de cola do vidro , uma boa limpeza acho que te safas assim , não querendo dar uma solução sem saber o que falas , posso estar errado fica esta ideia , se servir de ajuda já é bom ... Abraço, José Palma Citar
A. Ferreira Publicado: Maio 18, 2007 Publicado: Maio 18, 2007 Fiz o que tu queres fazer no Sabado passado. Como? Simples, uma espatula, se for daquelas dos padeiros para fazer bolos melhor, se não uma das normais, com muita calma metes a ponta da espatula e vais forçando até cortar o silicone, isso deve estar colado em quatro pontos, fazes igual em todos, depois e como disse e bem o anterior colega, com uma lamina de barbear retiras o silicone que ficou agarrado ao vidro, e pronto, tá feito! Abraço Citar António FerreiraArmação Nova; Cubinho de Natal; Cubinho de Verão
Ashtar Publicado: Maio 19, 2007 Autor Publicado: Maio 19, 2007 Boas pessoal. Comprei um aquário usado (Rena 80X30X40) mas acontece que ele vem com aquelas caixas internas (gigantescas) onde está o filtro e o termostato. Essa caixa está colada com silicone à parede traseira, dentro do aquário. Eu tenho um filtro EHEIM 2211 e gostava de utilizá-lo. É que ocupa muito menos espaço. A minha pergunta é como sacar essa caixa (e respectivo silicone) sem danificar nada. Obrigado. Pronto pessoal... O X-acto é a melhor solução... mesmo que faça um ou outro risco, com a imagem de fundo fica novo. Está limpinho. Obrigado pelas ideias. Citar Cumprimentos, Ashtar
Recommended Posts