Recommended Posts

Publicado (editado)

Peço desculpa... Acho que coloquei este tópico no sítio errado.

Boas pessoal.

Comprei um aquário usado (Rena 80X30X40) mas acontece que ele vem com aquelas caixas internas (gigantescas) onde está o filtro e o termostato. Essa caixa está colada com silicone à parede traseira, dentro do aquário.

Eu tenho um filtro EHEIM 2211 e gostava de utilizá-lo. É que ocupa muito menos espaço.

A minha pergunta é como sacar essa caixa (e respectivo silicone) sem danificar nada.

Obrigado.

Editado por Ashtar

Cumprimentos,

Ashtar

Publicado:

Olá Ashtar.

Pessoalmente, não sei resolver o teu problema. Penso que talvez com um solvente conseguisses resolver. bigsmile De qualquer modo penso que devias contactar com um empresa que monte vidros (janelas, marquises, etc) ou então numa loja de aquários. Acho que eles devem saber com se tira ou se se pode tirar.

Gostava de saber onde compraste e quanto pagaste pelo teu filtro da Eheim. É que eu ando à procura de um para por no meu aquário e não tem sido fácil. Se me puderes dizer, eu agradecia. :)

Se precisares de alguma coisa que eu possa ajudar, é só dizeres.

Sem mais de momento, despeço-me com um abraço e saudações aquáticas. :!:

Bobadela, 2007-05-18

Gabriel Pinto

Publicado:
Olá Ashtar.

Pessoalmente, não sei resolver o teu problema. Penso que talvez com um solvente conseguisses resolver. bigsmile De qualquer modo penso que devias contactar com um empresa que monte vidros (janelas, marquises, etc) ou então numa loja de aquários. Acho que eles devem saber com se tira ou se se pode tirar.

Gostava de saber onde compraste e quanto pagaste pelo teu filtro da Eheim. É que eu ando à procura de um para por no meu aquário e não tem sido fácil. Se me puderes dizer, eu agradecia. :)

Se precisares de alguma coisa que eu possa ajudar, é só dizeres.

Sem mais de momento, despeço-me com um abraço e saudações aquáticas. :!:

Bobadela, 2007-05-18

Gabriel Pinto

Olá Gabriel,

Comprei o meu filtro na Avipeixe, em Almada.

Custa cerca de 45 euros, mais as torneiras para estanque (30,00) ficou em 75 euros.

Abraço

Cumprimentos,

Ashtar

Publicado:

Eu tive o mesmo problema, mas com a diferença que o mau aqua já estava montado, mas cortas o silicone com um x-acto com muito cuidado para não riscares o vidro, depois os restos podes bem retirar o x-acto, eu fiz assim e como disse estava montado e na altura que removi aí com 50% de agua...

Posted Image
Publicado:
Eu tive o mesmo problema, mas com a diferença que o mau aqua já estava montado, mas cortas o silicone com um x-acto com muito cuidado para não riscares o vidro, depois os restos podes bem retirar o x-acto, eu fiz assim e como disse estava montado e na altura que removi aí com 50% de agua...

Pronto, o x-acto resolve completamente a situação... mesmo que tenha feito um ou outro risco, com a imagem de fundo fica como novo. Excelente...

Obrigado mrebelo.

Cumprimentos,

Ashtar

Publicado:
Pronto, o x-acto resolve completamente a situação... mesmo que tenha feito um ou outro risco, com a imagem de fundo fica como novo. Excelente...

Obrigado mrebelo.

Ok sempre as ordens...

Eu também fiquei com um pequeno risco, mas com as plantas ficou completamente tapado e como é da parte de trás nem me preocupo...

Fica bem...

Posted Image
Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!