Recommended Posts

Publicado

Olá a todos!

Estou as portas de ter meu primeiro aquário de discos ( só falta ficar pronto o móvel). Ainda tenho algumas dúvidas. O Aquário terá 150cm, 50cm, e 60cm (C. L. A). 450l.

Não vou ter como comprar um canister legal este ano, então quero utilizar os filtros que já tenho. São eles: Dois milleniuns 3000 e um hagen fluval 4 plus (interno). Minha dúvida é sobre o tipo de filtragem.

Eu pensei em tirar tudo de dentro e deixar os milleniuns apenas com cerâmica (para a filtragem biológica) e carvão ativado. O fluval ficaria responsável pela mecânica.

Terei entre 6 e 8 discos, além de neons, rodóstomus e corys.

Obrigado desde já!!!

Publicado:

Boas, penso que não necessitas do filtro interno!

Abrs

Coral Gigante! (clica)

O mar corroí tudo, mas um aquário de água salgada somente corroí a carteira...

Publicado: (editado)
Olá a todos!

Estou as portas de ter meu primeiro aquário de discos ( só falta ficar pronto o móvel). Ainda tenho algumas dúvidas. O Aquário terá 150cm, 50cm, e 60cm (C. L. A). 450l.

Não vou ter como comprar um canister legal este ano, então quero utilizar os filtros que já tenho. São eles: Dois milleniuns 3000 e um hagen fluval 4 plus (interno). Minha dúvida é sobre o tipo de filtragem.

Eu pensei em tirar tudo de dentro e deixar os milleniuns apenas com cerâmica (para a filtragem biológica) e carvão ativado. O fluval ficaria responsável pela mecânica.

Terei entre 6 e 8 discos, além de neons, rodóstomus e corys.

Obrigado desde já!!!

Boas, penso que não necessitas do filtro interno!

Abrs

Boas.

Precisar, eventualmente não precisas, dependendo das tpa's que faças, ou do tipo de comida e da frequência que lhes dês...

Mas eu aconselhava-te a pores na mesma, vai-te ser muito útil a retirar, rápidamente, a matéria organica mais pesado do aqua. E a saída, se colocada junto á superficie, vai ajudar a promover as trocas gasosas e a oxigenar a água. Eu tenho um aqua com uma litragem um pouco superior a essa, 2350 lts/h e 16 litros efectivos de massas filtrantes em 2 canisters externos, e ainda assim não dispenso um interior, tetra tec in -1000, que faz 1.000 lts/h...para tirar a porcaria do aqua, não há melhor...

Mas cada sistema é um sistema, e o que é bom para um, pode não ser para outro muito parecido, por isso é questão de ires experimentado..

Abraço

Fausto

Editado por Fausto Vicente

"O que não nos mata, torna-nos mais fortes"