rodrigogpmm Publicado Maio 17, 2007 Publicado Maio 17, 2007 Aqui vão umas fotos dos meus discos Façam lá os comentários e criticas Abraço a todos RMM
fjmr123 Publicado: Maio 17, 2007 Publicado: Maio 17, 2007 Estão muito porreiros os disquinhos, quantos meses? Francisco RamalhoPuro CristalA Bit of SulawesiFeedback
Regal Publicado: Maio 18, 2007 Publicado: Maio 18, 2007 Qual o temanho deles? Parecem-me muito bem! Muita comidinha e muita água e vais ver os gajos a "encabeçar". Mais mês, menos mês, vão começar à "trolha" pelo território. Não te assustes, é normal. Tu serás só o árbrito e o médico em caso de alguma escoriação!
rodrigogpmm Publicado: Maio 18, 2007 Autor Publicado: Maio 18, 2007 já me obrigaram a ir à régua e reparei que no meu post do setup exagerei nos tamanhhos. Então passamos às correcções: 2 oriental lepard de 11 cm e outro de 9 cm 2 oriental pigeon de 5 cm 1 azul turquesa de 7 cm 2 snake skin de 8 cm 1 vermelho turquesa de 5 cm o aqua tem 220 litros com as medidas 105*39*55, penso que é pouco espaço para eles, mas tenho uma filtragem acho que bastante potente, feita por um 2213 e fluval 304, por isso a água vai estando em condições e valores bastante bons, tal como defini no setup. São 4 da aquaplant e 4 da Ruimar, e se soubesse só tinha comprado lá os meus discos todos, porque os da aquaplant são muito bonitos, mas têm-me obrigado a desparasitações uma vez que vinham com parasitas internos. Mas como eram bem gordos, parece que o tratamento está a fazer efeito. DAqui a uns dias vou dividir alguns destes, vão para um cubo de 60*60*50, que tenho já em ciclo, mas ainda não sei se irãos os mais pequenos se os grandes, ams estou incilnado em por lá os mais pequenos. A filtragem do cubo está a ser assegurada por um jbl cristal 250. Por outro lado estou a pensar em trocar o meu aquário de 105, por um de 120*50*70, penso que chega para discos adultos. opinem por favor!!!! Abraços RMM
Regal Publicado: Maio 18, 2007 Publicado: Maio 18, 2007 É o melhor que vais fazer! O aquário que tens neste momento, dá para os manteres mais............... 2 mesitos! Porque vão "disparar". O cálculo é simples e básico: 50 litros para cada Discu.
rodrigogpmm Publicado: Maio 18, 2007 Autor Publicado: Maio 18, 2007 É o melhor que vais fazer! O aquário que tens neste momento, dá para os manteres mais............... 2 mesitos! Porque vão "disparar". O cálculo é simples e básico: 50 litros para cada Discu. Não chega, mas se eu colocar o 4 pequenos no cubo de 180 litros a coisa já se aguenta mais tempo, penso eu. Por outro lado um aquário com 380 litros como é o queeu querocomprar já dá espaço para uns animais porreiro, digo eu outra vez. ou acham que vale a pena ser maior, é que o maior é muito mais caro. a minha idei aé depois aprovoveitar o de metro para dividir em dois cubos para criação. Sim a culpa é vossa...lol...com essas dicas todas e discos bonitos um gajo fica maluco com estes animais. A namorada é que gosta pouco de ver a casa ficar povoada de aquários... Abraço RMM
joao costa Publicado: Maio 18, 2007 Publicado: Maio 18, 2007 ai a conta da luz e da água, ai ai, vai disparar lololololol Obrigado Joao Costa
Regal Publicado: Maio 18, 2007 Publicado: Maio 18, 2007 Vai com calma! A caminhada é longa e dolorosa! Que digam os meus braçinhos........
joao costa Publicado: Maio 18, 2007 Publicado: Maio 18, 2007 as minhas costas dizem o mesmo... carregar garrafoes é do pior Obrigado Joao Costa
rodrigogpmm Publicado: Maio 18, 2007 Autor Publicado: Maio 18, 2007 as minhas costas dizem o mesmo...carregar garrafoes é do pior Por agora as contas não têm aumentado muito, e já são dois tanques a fucionar lá em casa. Também só faço tpa de 20 a 30% semanalmente, uma vez que verifico os valores e está tudo em ordem, logo faço não por necessidade de baixar valores, mas sim por manutenção. Penso que é devido ao facto de ter dois filtros em simultâneo que me garantem uma boa filtragem da água. RMM
rodrigogpmm Publicado: Maio 18, 2007 Autor Publicado: Maio 18, 2007 aliás ainda queria ver se juntava aos meus meninos um white pigeon, mas não encontro em lado nenhum. Acho-os simplesmente fascinantes. embora com estes peixes eu ache que quanto mais tens mais queres, porque queres aquele depois de teres aqueles queres o outro que ainda não tens... RMM
fjmr123 Publicado: Maio 18, 2007 Publicado: Maio 18, 2007 Acho que essa vontade é a mesma, queremos sempre mais. Mas temos de por um travão e tal como se costuma dizer aqui, com calma, muita calma e paciencia conseguimos coisas fantáticas no mundo da aquariofilia. Francisco RamalhoPuro CristalA Bit of SulawesiFeedback
Recommended Posts