Recommended Posts

Publicado

Aqui vão umas fotos dos meus discos

Façam lá os comentários e criticas

IMAGE_00092.jpg

IMAGE_00091.jpg

IMAGE_00094.jpg

IMAGE_00095.jpg

IMAGE_00096.jpg

IMAGE_00097.jpg

IMAGE_00081.jpg

Abraço a todos

RMM

Publicado:

Mt bonitos!! :)

que discus são esses?

Publicado:

Qual o temanho deles?

Parecem-me muito bem! Muita comidinha e muita água e vais ver os gajos a "encabeçar".

Mais mês, menos mês, vão começar à "trolha" pelo território. Não te assustes, é normal. Tu serás só o árbrito e o médico em caso de alguma escoriação!

Publicado:

já me obrigaram a ir à régua e reparei que no meu post do setup exagerei nos tamanhhos.

Então passamos às correcções:

2 oriental lepard de 11 cm e outro de 9 cm

2 oriental pigeon de 5 cm

1 azul turquesa de 7 cm

2 snake skin de 8 cm

1 vermelho turquesa de 5 cm

o aqua tem 220 litros com as medidas 105*39*55, penso que é pouco espaço para eles, mas tenho uma filtragem acho que bastante potente, feita por um 2213 e fluval 304, por isso a água vai estando em condições e valores bastante bons, tal como defini no setup.

São 4 da aquaplant e 4 da Ruimar, e se soubesse só tinha comprado lá os meus discos todos, porque os da aquaplant são muito bonitos, mas têm-me obrigado a desparasitações uma vez que vinham com parasitas internos. Mas como eram bem gordos, parece que o tratamento está a fazer efeito.

DAqui a uns dias vou dividir alguns destes, vão para um cubo de 60*60*50, que tenho já em ciclo, mas ainda não sei se irãos os mais pequenos se os grandes, ams estou incilnado em por lá os mais pequenos. A filtragem do cubo está a ser assegurada por um jbl cristal 250.

Por outro lado estou a pensar em trocar o meu aquário de 105, por um de 120*50*70, penso que chega para discos adultos. opinem por favor!!!!

Abraços

RMM

Publicado:

É o melhor que vais fazer!

O aquário que tens neste momento, dá para os manteres mais............... 2 mesitos! Porque vão "disparar".

O cálculo é simples e básico: 50 litros para cada Discu.

Publicado:
É o melhor que vais fazer!

O aquário que tens neste momento, dá para os manteres mais............... 2 mesitos! Porque vão "disparar".

O cálculo é simples e básico: 50 litros para cada Discu.

Não chega, mas se eu colocar o 4 pequenos no cubo de 180 litros a coisa já se aguenta mais tempo, penso eu.

Por outro lado um aquário com 380 litros como é o queeu querocomprar já dá espaço para uns animais porreiro, digo eu outra vez. ou acham que vale a pena ser maior, é que o maior é muito mais caro.

a minha idei aé depois aprovoveitar o de metro para dividir em dois cubos para criação.

Sim a culpa é vossa...lol...com essas dicas todas e discos bonitos um gajo fica maluco com estes animais.

A namorada é que gosta pouco de ver a casa ficar povoada de aquários...

Abraço

RMM

Publicado:

Vai com calma! A caminhada é longa e dolorosa!

Que digam os meus braçinhos........ :drinking:

Publicado:
as minhas costas dizem o mesmo...

carregar garrafoes é do pior

Por agora as contas não têm aumentado muito, e já são dois tanques a fucionar lá em casa.

Também só faço tpa de 20 a 30% semanalmente, uma vez que verifico os valores e está tudo em ordem, logo faço não por necessidade de baixar valores, mas sim por manutenção.

Penso que é devido ao facto de ter dois filtros em simultâneo que me garantem uma boa filtragem da água.

RMM

Publicado:

aliás ainda queria ver se juntava aos meus meninos um white pigeon, mas não encontro em lado nenhum. Acho-os simplesmente fascinantes. embora com estes peixes eu ache que quanto mais tens mais queres, porque queres aquele depois de teres aqueles queres o outro que ainda não tens...

RMM