mpguerreiro Publicado Maio 17, 2007 Share Publicado Maio 17, 2007 Ola pessoal... adequiri uns neons a pouco tempo... ja tive doas baixas muito estrenhas.... Os neons aparentemente saudaveis e de boa saude, de repente começam a andar a roda e parecem uns malucos dentro do aqua... o que podera ser?!!! Temp: 28ºC Ph:7 Amonia:0 Nitratos:0 Nitritos:0 Po4:0 O que podera estar a causar estas estrenhas baixas?!! alguem ja teve alguma coisa parecida!! É que e mesmo estrenho... nunca me tinha acontecido Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Egnom Publicado: Maio 17, 2007 Share Publicado: Maio 17, 2007 Ola pessoal... adequiri uns neons a pouco tempo... ja tive doas baixas muito estrenhas....Os neons aparentemente saudaveis e de boa saude, de repente começam a andar a roda e parecem uns malucos dentro do aqua... o que podera ser?!!! Temp: 28ºC Ph:7 Amonia:0 Nitratos:0 Nitritos:0 Po4:0 O que podera estar a causar estas estrenhas baixas?!! alguem ja teve alguma coisa parecida!! É que e mesmo estrenho... nunca me tinha acontecido Não tenho a certeza, mas diria que o comportamento "maluco" normalmente está associado a envenenamento por amónia ou algum problema com o Ph. Os teus testes são fiáveis? Cumps Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
ZL Publicado: Maio 17, 2007 Share Publicado: Maio 17, 2007 Isso é estranho. Mas também acho estranho teres os resultados dos testes todos a zero, especialmente os nitratos e os fosfatos. Cumps, Zé Luís Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
mpguerreiro Publicado: Maio 17, 2007 Autor Share Publicado: Maio 17, 2007 Boas pessoal... Pois mas e verdade... os testes sao todos da hagen e noutras alturas... nomiadamente quando o aqua foi montados as mediçoes de amonia e nitritos estavam altinhas... agora estam a zero... o que me leva a querer que nao sao dos testes... mas nunca se sabe... Agora que e estrenho la isso é!! nao sei mesmo porque... mas comigo foi sempre assim... nunca tive grande sorte com os neons!! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
fjmr123 Publicado: Maio 17, 2007 Share Publicado: Maio 17, 2007 (editado) Parece envenenamento, talvez por cloro ou coisa do género. Não fizeste TPA à pouco tempo ou algum tratamento? Editado Maio 17, 2007 por fjmr123 Francisco RamalhoPuro CristalA Bit of SulawesiFeedback Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Egnom Publicado: Maio 17, 2007 Share Publicado: Maio 17, 2007 E como anda a movimentação da água? Oxigenação, etc? Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
vewinhah Publicado: Maio 17, 2007 Share Publicado: Maio 17, 2007 Eu também não tenho muita sorte com neons.. a 1ª vez que os pus no aqua houve uns quantos que também tinham um comportamento estranho.. pareciam bêbados! deixavam-se levar pela corrente.. mas era mesmo por causa da amónia! Cps! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
neon2000 Publicado: Maio 18, 2007 Share Publicado: Maio 18, 2007 Ola pessoal... adequiri uns neons a pouco tempo... ja tive doas baixas muito estrenhas....Os neons aparentemente saudaveis e de boa saude, de repente começam a andar a roda e parecem uns malucos dentro do aqua... o que podera ser?!!! Temp: 28ºC Ph:7 Amonia:0 Nitratos:0 Nitritos:0 Po4:0 O que podera estar a causar estas estrenhas baixas?!! alguem ja teve alguma coisa parecida!! É que e mesmo estrenho... nunca me tinha acontecido Meu caro amigo. Tenho neons desde que tenho aquario e muito raramente morrem estes peixes. A receita e simples. Ponha a agua do seu aquario num ph entre 5,5 e 6 sem aditivos de quimicos. Use turfa no filtro caso tenha um externo. Caso contrario faça uma bolça de rede fina coloque a turfa la dentro e esconda no ariao. Os sucessivos testes de ph dirão se a quantidade de turfa na bolsa e suficiente. A amonia com um ph superior a 7 transforma-se em amuniaco. E isso e veneno para os peixes. Os tetras sao os peixes mais resistentes em aquario nas condiçoes que referi. Mas se juntar gupis ou outros peixes que querem um ph mais alto corre-se o risco de perde-los. Ex. de uma boa interligaçao (rasboras arlequins (5 ou 7); (8 ou 10 neons); caso tenha um aquario superior a 150 lts. duplique o numero de peixes anterior e adicione 2 discos. Ornamente o seu aquario com plantas anubias a seu gosto. O contraste do azul dos neons e o verde das plantas e espectacular. Eu tenho o meu aquario assim e nao quero outra coisa. Cumprimentos neon2000 e bom fim de semana sem mais azares Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts