Ricardo Diogo Publicado Maio 16, 2007 Publicado Maio 16, 2007 Lembrei-me agora duma coisa que ando para perguntar há uns 2 meses Como se aspira o fundo nos plantados com peixes? É que já vi várias técnicas mas nenhuma me parece boa o suficiente de modo a não arrancar as plantas. Não me parece que se consiga fazer uma verdadeira aspiração sem remexer o solo, o que fará inevitavelmente com que se solte substrato, plantas e raizes. Citar Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.
andrecardoso Publicado: Maio 16, 2007 Publicado: Maio 16, 2007 é sempre uma tarefa complicada é verdade.. a melhor maneira que arranjei (leia-se que é util no caso que quereres aspirar poeiras sujidades e detritos normalmente das folhas das plantas) é utilizar daquelas mangueiras de silicone do genero que vêm com as bombas de ar ou mesmo com alguns kits de co2 que tem um diametro muito reduzido.. depois é so utilizar o velho truque do chupar a agua de um lado e ir limpando as folhas em geral (no meu fiz isso e até filamentosas retirei). O que se vai passar é que alem de aspirares a agua como é obvio chupas os pequenos detritos e nao corres o risco de puvhar substratos ou raizes ou plantas já que o fluxo de agua (leia-se força de sucçao) nao vai ser muito grande devido ao "finura" do tubo Citar Níveis aceitaveis de nutrientes Fe - Ferro 0.25 até 0.7 ppm K - Potássio 20 até 30 ppm NO3 - Nitratos 5 até 10 ppm Mg - Magnésio 45 até 50 ppm PO4 - Fosfato 0.5 até 1 ppm
Ricardo Diogo Publicado: Maio 16, 2007 Autor Publicado: Maio 16, 2007 é sempre uma tarefa complicada é verdade.. a melhor maneira que arranjei (leia-se que é util no caso que quereres aspirar poeiras sujidades e detritos normalmente das folhas das plantas) é utilizar daquelas mangueiras de silicone do genero que vêm com as bombas de ar ou mesmo com alguns kits de co2 que tem um diametro muito reduzido.. depois é so utilizar o velho truque do chupar a agua de um lado e ir limpando as folhas em geral (no meu fiz isso e até filamentosas retirei).O que se vai passar é que alem de aspirares a agua como é obvio chupas os pequenos detritos e nao corres o risco de puvhar substratos ou raizes ou plantas já que o fluxo de agua (leia-se força de sucçao) nao vai ser muito grande devido ao "finura" do tubo Isso é o que faço mas o meu tubo das TPA's tem uns 12 mm de largura. Citar Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.
Telmalf Publicado: Maio 16, 2007 Publicado: Maio 16, 2007 e como se aspira um fundo cheio de red cheerys??? e que ja a muito tem po que não aspiro o areao por causa dos reds.. desculpem aproveitar o topico Citar www.meusoliloquio.blogspot.com www.contosemsoliloquio.blogspot.com
vewinhah Publicado: Maio 17, 2007 Publicado: Maio 17, 2007 Já agora também aproveito o tópico para perguntar: E como aspirar o fundo se este está xeio de musgo de java? Aquilo não vem tudo atrás? Citar
Ricardo Diogo Publicado: Maio 17, 2007 Autor Publicado: Maio 17, 2007 e como se aspira um fundo cheio de red cheerys??? e que ja a muito tem po que não aspiro o areao por causa dos reds..desculpem aproveitar o topico Aproveita na boa telma. Eu red's os kribensis dizeram-me o desfavor de os erradicar Mas podes sempre aspirar para um local intermédio onde depois possas apanhar os red's e recolocá-los no aqua Já agora também aproveito o tópico para perguntar: E como aspirar o fundo se este está xeio de musgo de java? Aquilo não vem tudo atrás? Se estiver preso não. Eu aspiro as algas na minha árvore à la FAAO e aquilo fica lá tudo... Citar Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.
Telmalf Publicado: Maio 17, 2007 Publicado: Maio 17, 2007 o problema e que tenho medo de os enterrar. principalmente aos mais pequenos, porque já me aconteceu mesmo "enchotando-os" eles sao chatos e voltam.. não tem medo nenhum, porque não tem predadores, desde que enterrei um nc mais remexi muito no areao.. Citar www.meusoliloquio.blogspot.com www.contosemsoliloquio.blogspot.com
netmaniac Publicado: Maio 18, 2007 Publicado: Maio 18, 2007 o problema e que tenho medo de os enterrar. principalmente aos mais pequenos, porque já me aconteceu mesmo "enchotando-os" eles sao chatos e voltam.. não tem medo nenhum, porque não tem predadores, desde que enterrei um nc mais remexi muito no areao.. existem no mercado , baratos aspiradores que usas com bomba de ar , fraquinhos , e que ao aspirar a água está a voltar ao aqua porque tem um "saquinho" com um filtro que retem a sujidade , assim os teus reds não sofrem danos , serve tb para quem tem problemas de excesso de sucção nos plantados , e não correm o risco de puxar pedras do fundo ... 20 euritos e a coisa resolve-se , a não ser que não tenha a bomba de ar que não se vende com esses "aspiradores" e tenham de comprar uma ... espero que ajude abraço , José Palma Citar
Recommended Posts