Recommended Posts

Publicado

Aquí vão 3 fotos de um trio de Nhamunda Rosé adquiridos a 7 de Abril. As fotos têm sensivelmente duas semanas. Espero que gostem.

Pic_8379_19.jpg

Pic_8379_17.jpg

Pic_8379_16.jpg

Publicado:

Obrigado pela força!

Entretanto parece que para o mês que vem haverá mais disponíveis, se realmente vierem talvez compre mais dois...

Publicado:

sim senhor belos animais

MUITO SE DIZ NA AQUAROFILIA ..................ALGUMA COISA HA-DE SER VERDADE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Publicado:
Obrigado pela força!

Entretanto parece que para o mês que vem haverá mais disponíveis, se realmente vierem talvez compre mais dois...

quanto deste por cada um?

MUITO SE DIZ NA AQUAROFILIA ..................ALGUMA COISA HA-DE SER VERDADE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Publicado: (editado)

Bem respondendo a algumas perguntas vamos lá:

João Costa

oi andrejnr, como fazes a tua água??? RO, ou buffers

Nem uma coisa nem outra. Colho a água numa fonte de onde sai directamente a pH5 e Gh 0.

Já noutras alturas usei turfa e/ou HCl dependendo dos casos mas realmente nada bate a agua natural.

Este fim-de-semana deverei ir de novo fazer mais uma colecta, se quizeres e tiveres disponibilidade posso levar-te lá e ficas a saber onde é.

rodrigopmm

onde adquiriste esses meninos?

Na Ruimar, mas lá está, encontra-se poucas vezes desta estirpe à venda, são muito bonitos mas como são uma variedade de discus castanhos e ainda por cima pouco vista e pouco conhecida tem pouca procura ainda por cima num país tão periférico como o nosso. Foi a única vez que os ví à venda nos últimos 3 anos e mesmo em épocas de grandes importações de selvagens é uma das estirpes menos vistas.

nunomart

quanto deste por cada um?

Eu preferia não estar a falar em valores até porque podem variar imenso consoante a época da importação etc, especialmente quando são variedades poucas vezes importadas e em pequenos números de cada vez.

Posso afiançar é que paguei mais do que podia na altura (até porque não estava a contar comprá-los) mas menos do que deveria fousse outro o vendedor...

Conto comprar mais dois pelo menos, vamos ver é quando é que aparecem de novo. Na altura comprei três porque eram os únicos que vieram por isso daí se pode ver.

Editado por andrejnr
Publicado:

so te perguntei isso porque sou possuidor de puros hekels azuis vindos directamente de manaus , e estou vendendo alguns , e gostava de saber o preço que se pratica por ai com algumas raças ,tambem renho santarem para venda.

um abraço

Publicado:
boas

André a agua dessa cuja fonte medida á maquina sai com um ph-5,5

e uma condutividade gh+kh=165ppm=330ms

e é altamente rica em ferro

Não sei se estaremos a falar da mesma fonte. Quando fiz as medições foi com testes da Nutrafin e o pH deu sempre 5 a dureza só testei uma vez e deu o mínimo do teste. A serem exactos os valores que indicas excelente também. Se tem ferro melhor ainda, para além de ser benéfico ao sistema circulatório e endócrino em geral (tanto nosso como dos peixes) é menos um elemento a adicionar à água.

Obrigado Zé Carlos

Publicado: (editado)
so te perguntei isso porque sou possuidor de puros hekels azuis vindos directamente de manaus , e estou vendendo alguns , e gostava de saber o preço que se pratica por ai com algumas raças ,tambem renho santarem para venda.

um abraço

O preço deles e dos outros selvagens que lá tinham na altura não era muito diferente se bem que os outros eram de maior porte.

Na Ruimar continuam já há uns meses 4 heckel desses com perto de 20cm que estiveram à venda por 80€. Entretanto já houví o Sr Rui falr que já não os vendia mas não sei se se referia aos quatro se só a dois deles (estão dois a dois em aquarios separados).

Ultimamente têm-se visto mais esses Blue Heckel e o Tefe Green (que é a tal nova especie identificada Symphysodon Tarzoo) bem como os castanhos Manacapuru.

Os Santarém que tens para venda são criação daí de tua casa ou estás a desfazer-te de selvagens?

Editado por andrejnr