fjmr123 Publicado Maio 16, 2007 Publicado Maio 16, 2007 Tenho um disco pequeno que anda à uns dias apático, não come anda sempre pelos cantos e de vez em quando anda no cimo da água hoje de manhã estava tipo com falta de oxigénio, virado para cima, mas eu tenho bomba de ar ligada. Quanto à respiração, parece-me normal e a cor do peixinho também. Fiz à uns 3 dias tratamento com sal marinho neste aquário uma colher de sopa/40 litros, porque alguns peixes rossavam-se nos objectos, deixaram de faze-lo e os demais discos estão porreiros. Não há amonia e PH=6,4, quem me dá uma ajudinha. Francisco RamalhoPuro CristalA Bit of SulawesiFeedback
joao costa Publicado: Maio 16, 2007 Publicado: Maio 16, 2007 faz um tratamento com flagyl, possivelmente tem parasitas intestinais... Como estam os operculos do animal estam dois abertos??? Olha que tipo de sal usaste... onde o compras-te e que marca??? Obrigado Joao Costa
fjmr123 Publicado: Maio 16, 2007 Autor Publicado: Maio 16, 2007 Usei sal marinho da ria formosa Algarve, comprei numa loja em Tomar, os operculos estão os dois normais, a respiração parece normal, o coco é normal, não sai branco, está é muito parado e não come. PH 6.4 , GH 6 e KH 4. É urgente não posso perder tempo porque o peixito tem uns 6cm é pequeno ainda, logo agora que estava a ficar com as cores características dos san marea. Digam lá de vossa justiça, não pus imagens, porque não vale a pena o bicho está fisicamente normal, que faço. Francisco RamalhoPuro CristalA Bit of SulawesiFeedback
ze carlos Publicado: Maio 16, 2007 Publicado: Maio 16, 2007 boas se fosse eu começava por subir o ph esse ph está um pouco baixo para um peixe desse tamanho em termos de condutividade o que é que dá esse valores em termos totais ms-ppm? já agora como é que medes o ph para teres a certeza que está a 6.4?
fjmr123 Publicado: Maio 16, 2007 Autor Publicado: Maio 16, 2007 (editado) O PH sei que está a 6.4-6.6, o esquesito é que a água sai da torneira a 7-7,5 o aquáriotem 245 litros, é só vidro para fazer crescer os 8 Discos tenho filtro eheim 2217 classic e uma bomba de ar mais nada, como desce o PH, não compreendo. Utilizei uma caneta e para ter a certeza testes da nutrifin, quanto à condutividade não tenho como medir, entretanto houve um dos Discos, não o que está apático libertou feses transparentes, mas só reparei agora, um bocado da cor normal do alimento e outro meio transparente. Estive a ver ao pormenor e o disco tem uma espécie de membrana pequeníssima presa num dos operculos, serão parasitas das guelras. Estou a pensar formol 2 ml / 100 litros água, dois dias o que acham? Editado Maio 16, 2007 por fjmr123 Francisco RamalhoPuro CristalA Bit of SulawesiFeedback
ze carlos Publicado: Maio 16, 2007 Publicado: Maio 16, 2007 boas eu para fazer qualquer tratamento neste momento sem ter a certeza do que se passa optava por esha 2000 quanto ao ph descer assim tanto ou o filtro está muito sujo e as próprias bactérias contribuem para isso ou a condutividade da tua agua está muito baixa e não tem efeito tampão nenhum e isso tornasse perigoso porque a qualquer momento pode-se dar ai uma acidose mas como disseste que adicionaste sal á pouco tempo á ai qualquer coisa que não está a bater certo porque o sal sobe em muito a condutividade da agua e por sua vez tambem o ph amonia e nitratos?
fjmr123 Publicado: Maio 16, 2007 Autor Publicado: Maio 16, 2007 Amónia e nitratos = 0, o filtro está bem ciclado e com bastantes cerâmicas, não está muito sujo, já devia ter tirado era a antiamónia e substituir por + ceramicas, já tem mais de um mês, devia trocar de duas em duas semanas não é? Haverá problema com isso, às tantas já não está a fazer nada o antiamónia. Quanto ao tratamento é isso mesmo esha2000, numa primeira fase, depois vou postando os resultados. Francisco RamalhoPuro CristalA Bit of SulawesiFeedback
fjmr123 Publicado: Maio 17, 2007 Autor Publicado: Maio 17, 2007 Bem o Disco anda ao sabor da corrente a coisa está pior, já não meche quase as barbatanas, mas ainda se consegue manter direito. Não sei se se safa desta. Francisco RamalhoPuro CristalA Bit of SulawesiFeedback
ze carlos Publicado: Maio 17, 2007 Publicado: Maio 17, 2007 boas não tens um aquario onde o possas isolar?
duarte36 Publicado: Maio 17, 2007 Publicado: Maio 17, 2007 têm o ventre inchado? Têm um operaculo fechado? A quanto tempo não come? Os meus filhos quando não comem eu fico preocupado Duarte www.discusmaster.com
fjmr123 Publicado: Maio 17, 2007 Autor Publicado: Maio 17, 2007 (editado) Já o pus num aquário hospital. Mas não está a melhorar, agora anda ao sabor da água, só de vez em quando mexe as barbatanas laterais. Não sei o que lhe hei-de fazer, vai ser difícil. Não aguentou o tratamento e foi-se, tinha sido criado cá em casa desde o primeiro mês de vida. Editado Agosto 13, 2007 por fjmr123 Francisco RamalhoPuro CristalA Bit of SulawesiFeedback
Recommended Posts