Jose Ferraz Publicado Maio 15, 2007 Publicado Maio 15, 2007 (editado) Olá a todos, Tenho um aquario com akadama montado à uns 6 meses. Mas nos últimos tempos noto que sempre que desenterro alguma planta forma-se uma nuvem de detritos que demoram um bocado de tempo a depositarem-se. Após desfazer alguns grãos de akadama numa proveta com água notei que o aspecto é semelhante a essa nuvem de particulas. Também noto que se tem formado uma zona com detritos pequenos alguns centimetros abaixo da superfície, sendo estes os que ficam a flutuar, quando mexo no solo. O problema disto tudo é que depois os detritos acabam por assentar nas folhas das plantas e essa parece-me ser mais uma contribuição para aparecerem algas, além do aspecto "poeirento" das folhas das plantas No passado já usei areão de rio e isso não me acontecia. Entretanto tenho aspirado mais eficientemente o fundo mas parece que nunca mais acabam as partículas. Gostava de saber a vossa opinião! Cumprimentos, Ferraz Editado Maio 16, 2007 por Jose Ferraz
Just_me Publicado: Maio 16, 2007 Publicado: Maio 16, 2007 O areão de rio são pedras...a akadama nao. uma pinça resolve-te a maior parte dos problemas, e essa poeira nao faz mal a ninguem. já agora nos plantados não é suposto andarmos por ai a aspirar o substrato, nem a desplantar e replantar plantas a torto e a direito...é sempre um processo traumatico a nivel radicular. Já agora, a poeira é levantada da mesma maneira que quando tiras uma planta da terra num vaso esta trás terra atrás, as raizes estão a cumprir o seu papel, algo muito mais dificil em areão de rio. Tantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
Recommended Posts