Recommended Posts

Publicado:
Ola ppl

preciso de ajuda com um substrato fertil da JBL que comprei.

precisa de ser lavado antes de ir para o aqua?

o que por por cima dele areão?

agradecia ajuda.

inté.

boas,,,quanto ao substrato da jbl n te sei dizer se precisa ser lavado primeiro.(axo k nao lhe faz mal nenhum)

para por por cima areao tb serve mas uma saca de akadama ficava bem mais estetico.... banana rock

• 2 semanas depois...
Publicado:

Boas

Nunca lavar substrato fertil.... não é para ser lavado....

Primeiro 2 cm de substrato (akadama... o melhor) depois espalhas o fértil (ou em todo o aqua ou no local das plantação) depois 8 a 10 cm de substrato

Et voilá... está pronta a horta... é só plantar

Espero ter ajudado

Cump.

jnarciso

boas,,,quanto ao substrato da jbl n te sei dizer se precisa ser lavado primeiro.(axo k nao lhe faz mal nenhum)

para por por cima areao tb serve mas uma saca de akadama ficava bem mais estetico.... ;)

Cumprimentos,

Fiquem bem...

Jose Narciso

´¯`·.¸¸.·´¯`·.¸.¸¸.·´¯`·.¸><((((º>

Publicado:
Ola ppl

preciso de ajuda com um substrato fertil da JBL que comprei.

precisa de ser lavado antes de ir para o aqua?

o que por por cima dele areão?

agradecia ajuda.

inté.

Boas,

Não podes lavar o substrato, senão retiras os nutrientes! Fazes assim colocas o substrato e dps o areao por cima do substrato (este sim deve ser lavado com água a ferver).

abraço

Publicado:

Se vais lavar o sobstrato, vais deitar uma piapa de maça para o lixo, alguns dos nutrientes ficam em quantidade muito menor menor, o areão é que convém ser lavado. Podes por primeiro substrato nas zonas onde queres plantar e depois areão por cima.

Publicado:
Boas

Nunca lavar substrato fertil.... não é para ser lavado....

Primeiro 2 cm de substrato (akadama... o melhor) depois espalhas o fértil (ou em todo o aqua ou no local das plantação) depois 8 a 10 cm de substrato

Et voilá... está pronta a horta... é só plantar

Espero ter ajudado

Cump.

jnarciso

se o bacano meter esse tamanho todo e tiver um aqua de 30 cms de altura, quase não tem espaço para os peixes! nyah

E não acho que se deva colocar nada debaixo do substracto. Mas isso sou eu.

Agora dando a minha opinião sobre o assunto: Como já disseram, o substracto não se lava. Só o areão. Coloca-se o substrato (normalmente parece terra ou lama, mas não é) e depois areão suficiente para aquilo não vir ao de cima, a gosto. Planta-se e está feito...

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.