davidbraga Publicado Maio 15, 2007 Publicado Maio 15, 2007 Já à muito que se ouve falar de vermes intestinais nos Discus, e que o Flagyl já não tem a eficacia desejada, por isso lebrei-me de pesquisar junto de conhecidos e entre eles um columbofilo, que me indicou o cloridrato de tetramisol como um bom desparasitante intestinal. Como ainda não sou um grande entendido em ciências, questiono-me se será eficas no combate aos vermes nos nossos peixes. Pelo que deixo à consideração dos mestres a resolução desta minha duvida. Será o cloridrato de tetramisol eficas nos nossos aquários?
ze carlos Publicado: Maio 15, 2007 Publicado: Maio 15, 2007 boas qual é a dose que o teu amigo aplica nos pombos?
davidbraga Publicado: Maio 15, 2007 Autor Publicado: Maio 15, 2007 O pior é isso Zé, existem duas hipotesses ou o tratamento preventivo ou o tratamento curativo, mas em qualquer um deles o tratamento é aplicado na água para beber. mas de qualquer modo eles aplicam 10ml por litro de 2 em 2 meses ou 10ml por litro de 15 em 15 dias respectivamente. Isto para peixes não sei como seria a aplicação, muito possivelmente na alimentação, digo eu.
CARLOS_ Publicado: Maio 15, 2007 Publicado: Maio 15, 2007 (editado) boas ....eu costumo dar lhes fluvermal e resulta...melhor ainda acaba com qualquer praga de caracois num instante banana rock fluvermal compra se na farmaçia (barato) Editado Maio 15, 2007 por CARLOS_
fjmr123 Publicado: Maio 15, 2007 Publicado: Maio 15, 2007 E os camarões também acaba com eles? Francisco RamalhoPuro CristalA Bit of SulawesiFeedback
CARLOS_ Publicado: Maio 15, 2007 Publicado: Maio 15, 2007 E os camarões também acaba com eles? no meu aqua ate agora nao morreu nenhum,,,mas caracois nunca mais tive nehum...
xixas58 Publicado: Maio 16, 2007 Publicado: Maio 16, 2007 boas ....eu costumo dar lhes fluvermal e resulta...melhor ainda acaba com qualquer praga de caracois num instante fluvermal compra se na farmaçia (barato) Boas se calhar era mesmo disso que eu precisava. ja agora que dose utilisas? e como fazes o tratamento?
CARLOS_ Publicado: Maio 16, 2007 Publicado: Maio 16, 2007 Boas se calhar era mesmo disso que eu precisava. ja agora que dose utilisas? e como fazes o tratamento? boas... eu pesoalmente ponho 1 comprimido para 100l de agua durante 4 dias...e faço um tpa de 20% nesses 4 dias...apos o tratamento convem fazer uns tpa valentes o entao tentar remover os caracois mortos cumprimentos
Windrider Publicado: Maio 16, 2007 Publicado: Maio 16, 2007 boas...eu pesoalmente ponho 1 comprimido para 100l de agua durante 4 dias...e faço um tpa de 20% nesses 4 dias...apos o tratamento convem fazer uns tpa valentes o entao tentar remover os caracois mortos cumprimentos Olá. E as bactérias do filtro? Notaste alguma influência? Abraço http://acasadosdiscus.blogspot.com (Em vez de MP, agradeço contacto particular para pedroblemos@gmail.com)
xixas58 Publicado: Maio 16, 2007 Publicado: Maio 16, 2007 Boas e quanto aos parasitas resultou bem? ou fizes-te so como profilaxia?
CARLOS_ Publicado: Maio 17, 2007 Publicado: Maio 17, 2007 Olá.E as bactérias do filtro? Notaste alguma influência? Abraço boas...o fluvermal respeita o filtro o unico k ja usei e sei k nao respeita o filtro e o bactrim forte.... cumprimentos
Recommended Posts